Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS - CRISE EM USINA

Sem acerto, funcionários da São Fernando não descartam protesto em frente a usina

31 Jul 2015 - 10h48Por Dourados News

Funcionários da Usina São Fernando Açúcar e Álcool que estão sem receber rescisões contratuais após serem demitidos ou pedirem o desligamento não descartam a realização de um protesto em frente ao empresa por seus direitos. Um grupo se reuniu na tarde desta quinta-feira (30) no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Fabricação do Açúcar e Álcool de Dourados e parte deles aguardava representantes da usina que haviam marcado de realizar pagamentos no local, o que não aconteceu.

O funcionário Eder da Silva Leite compareceu ao encontro que não ocorreu. Ele cita que no caso dele e de alguns outros colegas de trabalho, a empresa tem o prazo final de até 03 de julho para quitar o valor e caso isso não ocorra, os funcionários devem se unir para o movimento.

“Todos precisamos receber, eu e outros vamos esperar até essa, que para nós, é a data final e se continuar assim vamos nos reunir em ato na frente da usina com faixas e tudo mais”, comentou.

Já o funcionário Diego Cruz afirma que o prazo para do recebimento de sua rescisão já venceu há alguns dias e com isso há o receio devido as contas atrasadas. Ele destaca que uma das grandes dificuldades em não resolver o desligamento é não poder ser contratado por outra empresa.

“Ficamos sem respostas e ainda ‘presos’ a usina sem poder entrar em outro trabalho. Vim para tentar pressionar. É muito difícil (atraso), depois nós que teremos arcar com os prejuízos como juros de cartão e outras contas”, cita.

O presidente do sindicato, Donizetti Aparecido Martins, afirmou que havia recebido a ligação de um representante da empresa na tarde desta quinta (30), afirmando que ainda não haviam levantado o valor para efetuar os pagamentos mas, que estavam em busca de soluções.

“Entendemos que estão passando por um período difícil, não compareceram, mas, ligaram e disseram que estão na tentativa de resolver essa questão e esperamos que ocorra logo”, destacou.

Na manhã de quarta-feira (29) o representante do sindicato e funcionários protocolaram um documento junto ao MPT (Ministério Público do Trabalho) no qual relataram a situação do atraso das rescisões, do não pagamento de contribuições fundiárias, tickets de alimentação e do plano de saúde.

O Dourados News entrou em contato com a Usina São Fernando para um posicionamento sobre a informação de falta do pagamento de rescisões e o não comparecimento para o encontro no sindicato, porém, até o fechamento deste material não obteve retorno.

A equipe também tentou contato com a procuradora do trabalho, Cândiece Gabriela Arósio, que atendeu os trabalhadores para obter mais detalhes sobre o caso, porém ela estava em audiência.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com gás a R$ 79,99, veja as OFERTAS desta quarta e quinta VERDE do Jorge Mercado em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued IPVA 2024
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS; veja como fazer
Fotos - Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados