Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 26 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DIVIDAS

Recuperação judicial ameaça usinas em três municípios do Estado

A Atvos é a segunda maior produtora de etanol do país e tem unidades em Costa Rica, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante

30 Mai 2019 - 07h19Por Campo Grande News

A empresa Atvos, "gigante" da produção de álcool que tem três unidades em Mato Grosso do Sul, entrou com pedido de recuperação judicial nesta quarta-feira. A sucroalcooleira pertence ao grupo Odebrecht e ingressou com a medida após a gestora de fundos norte-americana Lone Star ter conseguido na justiça uma ordem de bloqueio do caixa da Atvos no início desta semana.

Após a justiça aceitar o pedido de recuperação judicial, a empresa terá 60 dias para apresentar um plano. Ainda conforme a agência de notícias Reuters em janeiro, a Odebrecht propôs aos credores no Brasil a entrega do controle da Atvos em troca por uma redução na dívida de 12 bilhões de reais da companhia. 

A Atvos é a segunda maior produtora de etanol do país, tem 11 anos de atuação e mais de 11 mil funcionários, gerando mais de 40 mil empregos diretos e indiretos, conforme levantamento do portal G1. Em Mato Grosso do Sul ela é dona de usinas em Costa Rica, da Eldorado em Rio Brilhante e Santa Luzia em Nova Alvorada do Sul, onde emprega cerca de 1.702 funcionários diretos e 4 mil indiretos. 

A unidade de Nova Alvorada, inclusive, é alvo de denuncia do Ministério Públio por dano ambiental devido ao emprego de fertirrigação da vinhaça. O resíduo é decorrente da destilação do caldo de cana-de-açúcar fermentado para produção do etanol e contribui para proliferação da mosca do estábulo. O processo chegou em agosto do ano passado na Vara Única Justiça da cidade e estava suspenso desde outubro à espera de acordo entre a empresa e o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

A empresa também tem outras unidades em São Paulo, Mato Grosso e Goiás e 9 unidades agroindustriais. Além de etanol, a Atvos produz açúcar e energia gerada a partir de biomassa. A Atvos Tem capacidade para moer 36 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e para produzir 3 bilhões de litros do combustível, e 700 mil toneladas do adoçante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATIMA DO SUL - ARTESANATO
Artesãs de Fátima do Sul transformam recicláveis em obras de arte
EMPREGOS NA EDUCAÇÃO
SED abre período de cadastro para professores temporários da REE
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso e processos seletivos oferecem 728 vagas no MS
JATEÍ - CAPELA MORTUÁRIA NO DISTRITO
JATEÍ: Capela Mortuária no distrito ficou ampla e moderna, lugar digno para velar os entes queridos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEGUNDA DA LIMPEZA no Mercado Julifran em FÁTIMA DO SUL
VICENTINA - ALMOÇO COM MÚSICA AO VIVO
Almoço no Pesqueiro 7 Bello deste domingo terá MÚSICA AO VIVO em VICENTINA
JATEÍ - CURSO - FOTOS
JATEÍ: Custodiadas do Estabelecimento Penal finalizam curso de manicure e pedicure, VEJA FOTOS
VICENTINA - 32 ANOS -
Entregues Pólo Microempresarial a 14 empresários, Caminhão, Ambulância e Posto de Saúde em Vicentina
FÁTIMA DO SUL E DOURADOS
Barbosinha pede recursos para duplicar MS-376 entre Dourados e Fátima do Sul
COTA ZERO
Adepto da pesca esportiva, cantor Zezé Di Camargo faz campanha pró Cota Zero em MS