Menu
PASSARELA
segunda, 23 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Seu Dinheiro

Prazo para saque das contas inativas do FGTS termina hoje

A prorrogação do período só vai acontecer para quem comprovar que não pôde ir até uma agência, segundo decreto

31 Jul 2017 - 09h18Por Exame.com

São Paulo – Termina nesta segunda-feira (31) o prazo do saque de contas inativas do FGTS. A Caixa vai assegurar o saque apenas para trabalhadores que formalizarem o pedido até hoje.

Contudo, essa garantia, segundo o banco, é só para os casos que dependem exclusivamente da Caixa, como inconsistências no cadastro do trabalhador no FGTS que precisam ser corrigidas. Ainda assim, a documentação necessária para a correção deve ser apresentada até esta segunda-feira.

 
 
 

Já problemas que dependem de correções externas, como a ausência do registro de desligamento na carteira de trabalho ou se os empregadores deixaram de efetuar os depósitos na conta do trabalhador, não conseguirão fazer o saque, caso não tenham solucionado o problema até agora.

A manifestação de intenção do saque pelo trabalhador pode ser feita nas agências do banco, por adesão no site e também pelo 0800 726 2017.

O prazo necessário para a liberação dos valores aos trabalhadores que comparecerem às agências hoje será de cinco dias úteis, diz o banco em nota.

A Caixa pagou mais de 43 bilhões de reais para 25,37 milhões trabalhadores beneficiados pela Lei 13.446/2017. O valor pago, até o dia 20, equivale a 98,64% do total disponível para saque (43,6 bilhões de reais).

Contudo, o número de trabalhadores que sacaram os recursos das contas do Fundo de Garantia representa 84% das 30,2 milhões de pessoas inicialmente beneficiadas pela medida. Ou seja, 16% dos beneficiados ainda não sacaram um montante de 6 bilhões de reais, de acordo com o último balanço divulgado pelo banco.

Prorrogação do prazo

O prazo para saque de contas inativas do FGTS será prorrogado até o final de dezembro deste ano apenas para trabalhadores que comprovarem que não puderam ir até as agências do banco sacar o dinheiro durante todo o cronograma, que começou no dia 10 de março. É o que prevê o decreto nº 9.108, assinado pelo presidente Michel Temer no dia 26 de julho. Contas inativas do FGTS: Descubra com a Racon como usar o dinheiro de forma inteligente Patrocinado 

A Caixa Econômica Federal informou, em nota, que a regulamentação e publicação das normas relacionadas ao decreto, como quais casos exatamente, terão o prazo estendido, e como o trabalhador poderá comprovar a impossibilidade de realizar o saque, serão divulgadas hoje.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADES DE EMPREGOS
Prefeitura no MS abre nesta segunda as inscrições de seleção com 96 vagas
OSTENTAÇÃO
Cavalo que vale mais que uma Ferrari é destaque em exposição
FATIMA DO SUL - POLACO RESTAURANTE
Polaco Restaurante atende empresa no "Dia de Campo" em Fátima do Sul
PROMOÇÃO NA DR. SHAPE DOURADOS
Na compra de um suplemento Maxtitanium Top Whey 3W 900g ganha um BCAA na Dr. Shape Dourados
JATEÍ - NOVA DATA DAS PROVAS
JATEÍ: Concurso público tem nova data da prova escrita, confira aqui
PROCESSO SELETIVO
Prefeitura de Fátima do Sul prorroga prazo das inscrições do Processo Seletivo
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Fórum de Itaporã abre inscrições para processo seletivo de Estágio
DOURADOS - UNIPAR EAD
Graduação a Distância em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unipar EAD em Dourados
FATIMA DO SUL - CONCURSO PUBLICO
Aprovados em concurso da Prefeitura de Fátima do Sul são convocados para Provas de Títulos
JATEÍ - CARRETA DA JUSTIÇA
Jateí se prepara para receber Carreta da Justiça, confira a programação