Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
REVIRAVOLTA

Ex-governadora Rosinha vira doceira e evita falar de política: ‘Tudo deixa trauma’

A mesa de confeiteiro se destaca na cozinha do apartamento na Praia do Flamengo, Zona Sul do Rio.

15 Nov 2019 - 09h58Por Extra

A mesa de confeiteiro se destaca na cozinha do apartamento na Praia do Flamengo, Zona Sul do Rio. Os equipamentos são, em sua maioria, cor de rosa, assim como a blusa e o nome da doceira. Há pelo menos dois meses, a ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho transformou sua casa para fazer e vender doces sob encomenda. O espaço, conta, foi adaptado por ela mesma. Com os bens bloqueados pela Justiça, Rosinha garante que a guinada em sua vida profissional não é motivada simplesmente por necessidade financeira.

— Sempre cozinhei para a família, é uma paixão antiga. Agora se tornou mais que um hobby — diz ela, que se aventura fazendo brigadeiros gourmet e chocotones, mantendo uma produção caseira e simples: — A estante eu tinha, dei uma demão de tinta nela. E isso aqui (pano que faz as vezes de porta de armário) era um pedaço de cortina que cortei e fiz a renda. Alguns potes de ingredientes eu também fiz. Aqui eram dois potes de salsicha, que uma vez encomendei pra fazer cachorro-quente. Eu decorei.

— A história da personagem é de superação, por tudo que a Maria da Paz passou. Então, tudo bem ser comparada com a boleira.

Questionada sobre os recentes acontecimentos em sua vida, Rosinha é sucinta:

— Tudo deixa um trauma.

Filiada ao Patriota, a ex-governadora e ex-prefeita de Campos dos Goytacazes, seu curral eleitoral, evita falar de política. Ela conta que sua carreira pública começou de forma natural, “a vida foi levando”, diz. A mulher do também ex-governador do Rio Anthony Garotinho, dá a entender que gostaria de ter trilhado outro caminho no ramo artístico:

— Aprecio o bom teatro, a boa música. Agora, a vida não é só o que a gente quer, né?

Agora, a rotina da ex-governadora se resume a “bater perna”. Ela diz fazer compras na Saara, em redes atacadistas e até mesmo na xepa da feira. E, assim como Maria da Paz, Rosinha diz vender seus doces até na rua.

— No lugar onde eu faço o cabelo, consegui vender 40 brigadeiros — orgulha-se, mostrando sua bandeja para cem docinhos.

Prisões e denúncias de desvio de recursos

O casal de ex-governadores do Rio voltaram ao noticiário no último mês ao serem presos novamente após a Justiça derrubar o habeas corpus expedido pelo desembargador Siro Darlan.

O casal é acusado de superfaturamento em contratos feitos entre a Prefeitura de Campos, no Norte fluminense, e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita.

Foi a quinta vez que Garotinho foi preso e a terceira da sua mulher. Dessa vez, ambos ficaram menos de um dia atrás das grades, já que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes decidiu soltá-los, determinando que cumprissem medidas cautelares — eles entregaram os passaportes, não podem sair do país e estão proibidos de entrar em contato com outros investigados e testemunhas no inquérito.

Pouco depois de terem deixado a prisão, no entanto, Rosinha e Garotinho foram denunciados novamente pelo Ministério Público do Rio, no início deste mês. Nesse processo, eles são acusados de peculato e lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, os crimes aconteceram no primeiro semestre de 2006, durante o mandato de Rosinha como governadora do Rio e quando Garotinho era seu secretario de estado. De acordo com o MP, eles desviaram um total de R$ 650 mil para financiar a campanha de Garotinho à Presidência da República, no mesmo ano.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com gás a R$ 79,99, veja as OFERTAS desta quarta e quinta VERDE do Jorge Mercado em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued IPVA 2024
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS; veja como fazer
Fotos - Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados