Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
SAIR DO SUFOCO

Empréstimo pessoal com garantia facilita quitação de dívidas

O empréstimo pessoal com garantia é uma das melhores opções disponíveis, para quem faz parte da lista de brasileiros endividados, entenda o porquê.

21 Nov 2018 - 16h44Por COM ASSESSORIA

Na hora de quitar as dívidas e recomeçar a construir a vida financeira de forma saudável um empréstimo com garantia é a melhor forma de dar este passo. Hoje, no Brasil, muitos brasileiros endividados desconhecem esta forma de crédito e seus benefícios.

Pesquisas recentes mostram que o cenário é complicado para muitas famílias. De um lado, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apuraram que 65% das pessoas no país não conta com nenhuma poupança para suas finanças. No mês de fevereiro, por exemplo, 76% dos consumidores ativos não conseguiram poupar, contra apenas 19% que realizaram algum tipo de reserva.

Outro dado preocupante da pesquisa mostrou que além de não guardar, os poucos brasileiros que possuíam algum tipo de poupança fizeram uso dela, na maioria das vezes para arcar com gastos com a casa, imprevistos, despesas extras, viagens ou compras.

Já do outro lado, o DataFolha mostrou que hoje em dia o brasileiro inadimplente deve três vezes mais do que ganha. Em muitos casos ainda acumula até 20 dívidas diferentes. A pesquisa apontou que a maioria destas dívidas surgiu nos últimos 3 anos, no qual a crise política e econômica se acentuou no país. A combinação de desemprego, com mais de 14 milhões de pessoas sem ocupação remunerada, e o aumento da inflação têm como resultado a inadimplência, que é entendida como o atraso de alguma conta por mais de três meses.

Frente a isto, com as dificuldades de arcar com os compromissos, débitos e contas e sem ter de onde conseguir o dinheiro já que não possui poupança, o brasileiro tem se endividado cada vez mais e não consegue solucionar essa situação de maneira rápida. É aí que surge o empréstimo pessoal com garantia como a melhor opção disponível para se livrar destes problemas e conseguir se organizar financeiramente.

Empréstimo pessoal com garantia é a melhor solução

Uma das piores consequências de uma dívida em aberto são os juros. Estes são responsáveis por triplicar, na maioria dos casos, o valor original e acabam o tornando ainda mais difícil de ser pago. Por isso, em algumas situações, uma alternativa é trocar estes juros altos por um menor, para que o débito não se torne ainda mais prejudicial.

Na modalidade de empréstimo pessoal com garantia, é dado um bem como garantia, o qual fica alienado à operação, fazendo com que os juros caiam, tornando possível obter crédito de quantias significativas sem taxas abusivas.

Em bancos ou financeiras como a House Credi, por exemplo, é possível refinanciar um imóvel ou um veículo a juros de 1,14% ao mês e 1,89% respectivamente. Logo, é possível trocar uma taxa maior por outra menor, quitar a dívida inicial e pagar mais tranquilamente o crédito solicitado junto a instituição financeira.

Empréstimo pessoal com garantia de imóvel

Nesta modalidade de empréstimo com garantia é possível utilizar um imóvel residencial ou comercial para obter um crédito de até 60% do valor deste bem e o prazo para pagamento, com um taxa muito abaixo da praticada no mercado, é de até 180 meses.

O empréstimo com garantia de imóvel pode ser feito ainda que o bem não tenha sido quitado, pois o banco irá terminar de pagá-lo e liberar o restante para o solicitante.

Empréstimo pessoal com garantia de veículo

O refinanciamento de carro, como também é conhecido, funciona de forma semelhante a anterior, porém o bem oferecido como garantia pode ser qualquer tipo de veículo. Este é um dos mais populares, já que o processo exige bem menos burocracia.

O empréstimo pessoal com garantia de veículo é destinado a pessoas físicas que possuam um carro de passeio, comercial, leve ou pesado. Mesmo que alienado durante todo o processo, o veículo continua disponível para ser utilizado livremente.

Ao dar o veículo com garantia, o crédito nesta modalidade de empréstimo chega a ser até 70% do valor total. Para uma situação de compra de veículo, 100% do valor pode ser financiado e a taxa fica em 1,60%. O tempo de pagamento também muda, fica entre 12 e 60 meses.

Diferentemente da garantia através de imóvel, o veículo precisa estar quitado antes de se iniciar o processo. Porém, em ambos, vale ressaltar que a liberação de crédito é sempre sujeita à análise.

Logo, sair do vermelho de forma saudável e poder ter tempo para reorganizar a vida financeira é mais fácil através do empréstimo pessoal com garantia. Taxas e juros menores garantem a facilidade e escolha saudável de quitar uma dívida que segue aumentando por um crédito mais acessível de ser quitado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Confira as vagas de emprego disponíveis para Nova Andradina e região
TRANSPORTE ESCOLAR
Deputado Onevan oficializa entrega de ônibus escolar em Taquarussu
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Miranda e mais 7 cidades, Reinaldo entrega implementos agrícolas para reforçar agricultura familiar
DOURADOS
Salmonella e quase 500 toneladas de frango da perdigão no lixo foram ‘acidente’ diz Associação
DOURADOS - CORRUPÇÃO NA CÂMARA
Esquema de corrupção na Câmara rendeu quase R$ 800 mil em propinas a vereadores em Dourados
ECONOMIA
Com aviso da BRF dias antes, Governo de MS antecipou providências sobre recall de cortes de frango
FÁTIMA DO SUL - QUARTA VERDE
QUARTA VERDE no Mercado Julifran, hortifrúti com qualidade e preços excelentes em Fátima do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Reinaldo Azambuja entrega patrulha mecanizada para fortalecer a agricultura familiar de MS
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira as promoções do O Boticário que vão até dia 17 em Fátima do Sul