Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
VICENTINA - PROGRAMA SEJA DIGITAL

VICENTINA: Marquinhos do Dedé assina termo que deve distribuir 1.100 kits do “Seja Digital”

Marquinhos do Dedé assina termo que deve distribuir 1.100 kits do “Seja Digital”

14 Set 2018 - 14h52Por EVERTON RICARDO / ASSESSORIA

Na tarde da última terça-feira, dia 11, o prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé (MDB), assinou o termo de cooperação entre a prefeitura e a instituição do Programa Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico, que será desligado no dia 05 de dezembro de 2018 em todo território nacional, para o sinal digital da televisão.

O acordo prevê a distribuição de 1.100 kits gratuitos de conversão para famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, população de baixa renda e outros grupos vulneráveis. O Programa Seja Digital no Mato Grosso do Sul já foi executado na Capital do Estado Campo Grande e Terenos, agora está sendo a vez de Vicentina juntamente com Dourados, Douradina, Itaporã, Caarapó e Deodápolis. Estavam presentes a secretária de Assistência Social Elaine Mendes, a Técnica do Bolsa Família Valéria Sato e o representante do “Seja Digital” Sr. Yashi Miranda.

O programa já foi iniciado e os Kits já estão sendo entregues por sua equipe que visam instruir a população quanto ao processo de migração do sinal e seus benefícios. O kit é composto por uma antena UHF, cabos de conexão e um conversor de sinal de TV Digital.

A televisão brasileira está passando por uma grande evolução. Até dezembro desse ano, mais de 1.300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão destes municípios passarão a transmitir a sua programação apenas pelo sinal digital, que tem como vantagens imagem e som de cinema, mobilidade e portabilidade, interatividade, acessibilidade e inclusão. Esse processo começou em abril de 2015 e tem previsão de finalização para o dia 05 de dezembro de 2018, quando o sinal analógico será desligado.

A televisão é parte integrante da vida das pessoas nos dias de hoje. É por meio dela que muitos se informam e se divertem. Por isso, nós estamos compromissados a dar todo o apoio ao Seja Digital e à melhoria da TV em nossa cidade”, disse o prefeito Marquinhos do Dedé.

Sobre a Seja Digital - A “Seja Digital” (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à televisão digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até agosto de 2018.

Maiores informações pelo telefone 147 (ligação gratuita)  ou pelo site www.sejadigital.com.br.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
VICENTINA - SÁBADO DE ALELUIA
VICENTINA: Sábado de Aleluia terá CANTO DA TERRA e Trem Pantaneiro na Feira mais famosa de MS
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS VICENTINA - DEIXANDO O PSDB
Oposição interna por pré-candidatura a prefeito obriga Cléber Dias deixar PSDB em Vicentina
VICENTINA - FEIRA LIVRE DE VOLTA
Prefeito anuncia volta da Feira Livre mais famosa do MS com grande show nesta sexta em Vicentina

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS