Menu
SADER_FULL
sexta, 19 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
VICENTINA - PROGRAMA SEJA DIGITAL

VICENTINA: Marquinhos do Dedé assina termo que deve distribuir 1.100 kits do “Seja Digital”

Marquinhos do Dedé assina termo que deve distribuir 1.100 kits do “Seja Digital”

14 Set 2018 - 14h52Por EVERTON RICARDO / ASSESSORIA

Na tarde da última terça-feira, dia 11, o prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé (MDB), assinou o termo de cooperação entre a prefeitura e a instituição do Programa Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico, que será desligado no dia 05 de dezembro de 2018 em todo território nacional, para o sinal digital da televisão.

O acordo prevê a distribuição de 1.100 kits gratuitos de conversão para famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, população de baixa renda e outros grupos vulneráveis. O Programa Seja Digital no Mato Grosso do Sul já foi executado na Capital do Estado Campo Grande e Terenos, agora está sendo a vez de Vicentina juntamente com Dourados, Douradina, Itaporã, Caarapó e Deodápolis. Estavam presentes a secretária de Assistência Social Elaine Mendes, a Técnica do Bolsa Família Valéria Sato e o representante do “Seja Digital” Sr. Yashi Miranda.

O programa já foi iniciado e os Kits já estão sendo entregues por sua equipe que visam instruir a população quanto ao processo de migração do sinal e seus benefícios. O kit é composto por uma antena UHF, cabos de conexão e um conversor de sinal de TV Digital.

A televisão brasileira está passando por uma grande evolução. Até dezembro desse ano, mais de 1.300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão destes municípios passarão a transmitir a sua programação apenas pelo sinal digital, que tem como vantagens imagem e som de cinema, mobilidade e portabilidade, interatividade, acessibilidade e inclusão. Esse processo começou em abril de 2015 e tem previsão de finalização para o dia 05 de dezembro de 2018, quando o sinal analógico será desligado.

A televisão é parte integrante da vida das pessoas nos dias de hoje. É por meio dela que muitos se informam e se divertem. Por isso, nós estamos compromissados a dar todo o apoio ao Seja Digital e à melhoria da TV em nossa cidade”, disse o prefeito Marquinhos do Dedé.

Sobre a Seja Digital - A “Seja Digital” (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à televisão digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até agosto de 2018.

Maiores informações pelo telefone 147 (ligação gratuita)  ou pelo site www.sejadigital.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prótese Renan Henrique
Vicentinense necessita de ajuda para adquirir uma prótese
VICENTINA - PROCESSO SELETIVO
Inscrições serão gratuitas para o Processo Seletivo e começam nesta terça-feira em Vicentina
VICENTINA - PROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo Seletivo para preenchimentos de diversos cargos em Vicentina
VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO FUTSAL
Vicentinense disputará Copa de Futsal pelo Grêmio no interior de São Paulo
VICENTINA - BRIGA BANAL
Idoso é preso após golpear com 'facão' outro idoso por causa de um pé de 'Barbatimão' em Vicentina
VICENTINA - EM TRÊS LAGOAS
Vicentina já está em Três Lagoas para disputar futsal e basquetebol nos Jogos Escolares da Juventude
VICENTINA - TORNEIO DE VÔLEI
Inscrições abertas para o torneio de férias de vôlei de areia que acontecerá em Vicentina
VICENTINA - ASSISTA O ECLIPSE
Perdeu o Eclipse?, fenômeno foi registrado em fotos e vídeo em VICENTINA
VICENTINA - ESPORTE
Vicentina será representada no maior evento de Jiu Jitsu do Estado
FÁTIMA DO SUL E VICENTINA
Fátima do Sul e Vicentina realizam Almoço e Leilão 'Direito de Viver' no dia 04 de agosto