Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
VICENTINA NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

VICENTINA e mais 18 delegações já estão em Jardim para mais um etapa dos Jogos Escolares da Juventud

VICENTINA e mais 18 delegações já estão em Jardim para mais um etapa dos Jogos Escolares da Juventude

11 Jun 2019 - 18h35Por BONITO INFORMA / REDAÇÃO

Delegações de 19 municípios do Estado embarcam nesta terça-feira (11.06) para mais uma Etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Cerca de 400 pessoas (atletas, técnicos, arbitragem e organização) estarão participando da fase do handebol de 12 a 14 anos na cidade de Jardim, município localizado a 237 km da Capital.

A abertura do maior evento escolar do MS, acontece hoje (11) às 19h30 no Ginásio Municipal de Esportes de Jardim – Ticão (Rua Jardim Aeroporto S/N – Jardim – MS). Os alunos-atletas de Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel, Sonora, Três Lagoas, Vicentina e Jardim participarão do tradicional desfile representando suas escolas e cidades. Na ocasião ainda haverá, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e apresentações culturais.

O Governador Reinaldo Azambuja, destacou a importância da realização do evento esportivo para promoção das políticas públicas sociais. Abaixo equipe do município de Vicentina.A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Rafael Faria Corrêa e Carlos Eduardo Camargo Alonso, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

“O Governo de Mato Grosso do Sul tem compromisso com as pessoas e com políticas que promovam o bem-estar para toda população. Gastamos menos com o Governo para investir mais nas pessoas, essa proposta já consolidou na nossa gestão e se fortalece para os próximos anos. Enxergamos no Esporte e no Lazer pilares importantes que alcançam toda população. Por meio dessas atividades unimos povos e gerações”.

“Nas parcerias feitas pela FUNDESPORTE com prefeituras municipais, secretaria de Estado de Educação e federações esportivas, conseguimos implementar, reformular e melhorar os Jogos Escolares da Juventude de MS, sempre com o objetivo de fortalecer e expandir o evento que reúne toda nação estudantil sul-mato-grossense. A cada ano, novos participantes se inscrevem para a competição, demonstrando sua importância e tornando o evento em um dos mais emblemáticos do Estado. Trabalhamos na construção de uma nova geração, com dignidade e com a garantia da cidadania”, finalizou.

As delegações que se deslocam para Jardim, ficarão hospedadas em 9 hotéis distribuídos entre a cidade anfitriã e Guia Lopes. De acordo com o responsável pela estrutura dos jogos, praticamente 90% da rede hoteleira está empregada, durante o evento.

Os atletas também poderão aproveitar o refeitório e Centro de Convivências montado no Sindicato Rural de Jardim (Rodovia Vital Brasil, Km 5 – saída para Porto Murtinho).

Gincanas, brincadeiras, quadrilhas, apresentações culturais, ações solidárias e várias outras atividades estão na programação dos Jogos. Confira no boletim informativo dos Jogos Escolares da Juventude de MS.

O prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro desejou boa estada para os mais de 380 jovens atletas que estarão participando da Etapa do handebol.

“Desejamos as boas vindas, boa competição e estada. Que desfrutem de nossa cidade com alegria e tranquilidade, que façam bons jogos e sejam competidores leais e dedicados. Este é um evento de destaque no calendário esportivo estadual. O esporte na sua base, além de educacional, ele traz conhecimento de vida, de união, de parceria, de poder físico. Por isso a educação é composta também de esporte. Investimos no esporte como disciplina de educação. O esporte tira crianças e adolescentes dos segmentos negativos para promover o caminho do bem, e por isso tem a capacidade de mudar o destino das pessoas”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
CAMPANHA ACIFAS DAS MÃES 2024 FÁTIMA DO SUL - CAMPANHA DAS MÃES ACIFAS
ACIFAS vai sortear R$ 10 mil e 02 Bicicletas Elétricas na campanha da Mães, veja como participar
FOTOS: DHIONE TITO / FÁTIMA NEWS VICENTINA - FOTOS PPA
Confira as 03 galerias de FOTOS do público e show com Pedro Paulo e Alex na Feira Livre em VICENTINA

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS