Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Deodápolis

“Vaca Móvel” visitou propriedades prestando consultoria em Deodápolis

Equipe da Gerência Municipal de Agricultura de Deodápolis acompanhou as visitas

10 Out 2014 - 14h40Por ELINTON SANTOS / IMPACTO NEWS

Na manhã desta sexta (10/10), a equipe da Gerência Municipal de Agricultura de Deodápolis acompanhou as visitas realizadas pelo “Vaca Móvel”.

Nesta semana, diversas propriedades rurais de Deodápolis receberam a visita da chamada “Vaca Móvel” do programa Leite Forte desenvolvido pelo Governo do estado e Sebrae em parceria com os municípios. Natália Ribeiro, Consultora Técnica da “Vaca Móvel” visitou in loco, diversas produtores de leite que desde 2013 são acompanhados pelo programa. A mesma afirmou que a visita tem como objetivo prestar a consultoria necessária para que haja uma maior qualidade no leite produzido nas propriedades. Anteriormente, o município recebeu a visita do “Rufião Móvel” e do “Agromóvel”. A consultora destacou a importância do programa para o aprimoramento da produção de leite no município e na região.

“O nosso programa agrega, qualidade e quantidade e esta visita tem como foco trabalhar na questão da qualidade do leite. Aqui nós estamos realizando a análise do leite e com isso vamos ver no que pode melhorar, por exemplo, a questão nutricional que tem impacto direto na qualidade da produção e na quantidade. Os produtores também são instruídos quando a parte higiênica e sobre a reprodução dos animais. Por exemplo, uma vaca que esta repetindo o “Cio”, nós vamos aqui analisar qual o problema e apresentar alternativas para que os produtores não prejudiquem a produção de leite no município. Outro problema que é sempre vivido pelos produtores do leite é também sobre o solo que na maioria das propriedades são inférteis e ai o que os animais vão comer? Então a nossa visita é focada nestas questões. A nossa consultoria presta então as informações necessárias para que os produtores não comprometam as suas demandas.” Destacou a Consultora Natália.

Ainda segundo o Gerente de Agricultura Fabricio Kondo, as informações contribuem para a qualidade do leite associando as informações para atender as necessidades do mercado e dos produtores. “A maior dificuldade encontrada ainda atualmente é quanto a questão do preço do leite. Com uma melhor qualidade eles atenderão ainda mais o mercado que se torna a cada dia mais exigente. A gente precisa se adequar as mudanças que vão ocorrendo. O programa Leite Forte e a Administração da Prefeita Maria Viana, incentiva o produtor para que o mesmo trabalhe da maneira correta para que haja também o lucro para os produtores. Nesta gestão, os nossos produtores são assistidos com toda a atenção da administração para que a nossa classe rural se fortaleça ainda mais!” destacou Fabricio.

A “Vaca Móvel” segundo a Consultora realizou durante toda esta semana, diversas analises do leite nas propriedades que fazem parte do programa Leite Forte no município de Deodápolis. Na manhã desta sexta (10) toda a equipe visitou a propriedade do Sr. José Fernandes de Alves Souza na 9ª Linha Nascente Km 2,5 em Deodápolis.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
VEREADOR LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - Imagem: Ribero Junior/MS24h CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba pede maior fiscalização na rodovia MS-147 e 'braços' de iluminação em Rua de Culturama
FOTO: DIVULGAÇÃO - PRF A MAIOR JÁ DESTE ANO DE 2024
Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon