Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
NAVIRAÍ

Usina em Naviraí retomará atividades da colheita 100% mecanizada

21 Out 2016 - 08h59Por Da Redação

A Usina Nova Naviraí (antiga Infinity Bio Energy) iniciou nesta semana a contratação de funcionários para o plantio de cana-de-açúcar visando a safra de 2017, quando a indústria retoma as atividades após encerrar as atividades em um processo de recuperação judicial. Apenas nesta semana, a nova empresa, que passou a ser controlada pelo Grupo Cargill e o fundo americano Amerra Capital Management, realizou a contratação de 40 pessoas para trabalho no campo, que irão prestar serviço de carpa química e plantio de cana. Nos próximos dias outras 40 pessoas devem ser contratadas.

De acordo com o Supervisor de Recursos Humanos e administrativo da Usina Nova Naviraí, Vanderlei Nunes Pereira, a safra deve iniciar em junho de 2017, com uma estimativa de colher entre 800 mil a um milhão de toneladas de cana-de-açúcar. Ele ressalta que toda colheita será mecanizada, ou seja, através de colheitadeira de cana.

Um número superior a 300 pessoas deve ser contrato, mesmo com a colheita sendo mecanizada. Ele explica que para uma colheita de 800 mil toneladas é necessário um número de 20 colheitadeiras. “Cada máquina precisa de no mínimo 15 funcionários, sendo 4 operadores de colheitadeira, seis tratoristas, dois mecânicos, um eletricista, um para controle de anotação e um trabalhador rural de apoio”, explicou.

CAPACIDADE DE MOAGEM

Vanderlei Nunes contou que a indústria esta retomando as atividades em Naviraí da estaca zero. Devido ao grande período de inatividade, a Usina passará por um período de manutenção. “Hoje a empresa é uma realidade em Naviraí. É uma nova empresa com novo CNPJ, que passa a ser controlada por dois grupos, sendo 50% da Cargill e 50% da Amerra, todo passivo, ou seja, divida da empresa ficou com antigos proprietários”, destacou.

Ele disse ainda que o nome “Usina Nova Naviraí”, pode ser trocado, pois ainda esta em análise. Segundo ele, a expectativa é que num prazo de três anos a indústria atinja a capacidade máxima de moagem com 3,2 milhões de toneladas de cana por safra. “Dependemos muito neste começo a negociação por terra para o plantio da cana”, avaliou.

Questionado sobre como será aproveitado a moagem da cana-de-açúcar, ele disse que a matéria prima será a produção do etanol e açúcar.

EMPREGOS

O planejamento, segundo Vanderlei, até o final do mês de outubro é contar com um quadro de 180 funcionários e 209 até o termino de novembro. Ainda segundo ele, a meta em março de 2017 é estar com um número de 260 funcionários, que segundo ele, são pessoas para trabalharem no campo manutenção da indústria. “Hoje nosso foco é a manutenção da indústria”, destacou.

Nunes revelou que a maioria dos trabalhadores serão contratados poucos dias antes da safra, ou seja, em meados de maio de 2017.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Fotos: Corpo de Bombeiros de MS / Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
CULTURAMENSE NA TRIBUNA
Barba faz 2 requerimentos por CULTURAMA, 4ª a 10ª e parabeniza o amigo Burro Branco pelo aniversário

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS