SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
26 de Setembro de 2013 17h50

TRE-MS e Federal desmentem sequestro de desembargador e três servidores por índios

Mídia Max

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e a Polícia Federal desmentiram o sequestro do vice-presidente e corregedor da corte, desembargador Josué de Oliveira, e três servidores,  por índios da etnia Guarani Caio vá, durante bloqueio a rodovia MS-295, entre Iguatemi e Tucuru, a 427 quilômetros da Capital, nesta quinta-feira (26).

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, Oliveira e os servidores estavam fazendo uma correição nos municípios de Mundo Novo e Eldorado, e voltavam para Campo Grande quando se depararam com o congestionamento.

O desembargador informou a assessoria que estavam presos neste congestionamento e que a manifestação é pacífica, sem o uso de nenhuma arma. O carro identificado do órgão está preso no trânsito desde as 11 horas. De acordo com a PF, o congestionamento é de cerca de 10 km. Josué também é desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Conforme, Leandro Chagas, delegado da Polícia Federal de Naviraí, a polícia civil informou que está havendo uma manifestação em razão de falha no fornecimento de água aos indígenas e por isto houve o bloqueio. De acordo com ele, a informação do sequestro não procede.

Por conta do alarme, o delegado afirma que teve de descolar sete equipes para o local. “Tive que mandar quase todo meu efetivo”, afirmou. No momento, a PF e agentes da Força Nacional tentam negociar com os índios a reabertura da rodovia.

Comentários
Veja Também
SADER_LATERAL
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.