SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Janeiro de 2018
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
4 de Outubro de 2013 08h38

Teatro de Rua “Imaginário Maracangalha” se apresentará em Fátima do Sul

Lucima Luca / Assessoria

A Prefeitura Municipal por meio da Divisão de Cultura convida a população para prestigiar o teatro de rua “Imaginário Maracangalha” que se apresentará sábado (05), na Praça Getúlio Vargas em Fátima do Sul.

De acordo com a diretora de Cultura, Anna Claudia de Souza Mendes, também haverá apresentações das escolas municipais e estaduais. “Convidamos a população em geral para prestigiar os alunos da nossa cidade e o grupo de teatro de Campo Grande. O evento iniciará às 14h com diversas apresentações na praça. Chame os amigos e vizinhos e venha conferir esta grande atração”, explicou a diretora de Cultura.

O teatro “Imaginário Maracangalha” apresentará a peça que é baseada na obra do poeta corumbaense Lobivar Matos: Areôtorare. O grupo investe na arte de rua em si. É formado por atores com experiência em diferentes linguagens e tem como carro chefe, os cortejos rua afora.

Segundo a diretora de Cultura é fundamental incentivar a cultura em Fátima do Sul. “Nosso objetivo é impulsionar o teatro em nosso município, trazendo atrações do Estado e oferecendo entretenimento a população”, disse Anna Claudia.

As apresentações terão início às 14h na Praça Getúlio Vargas em Fátima do Sul e a entrada é franca.

Imaginário Maracangalha apresenta: Areôtorare

Logo após sua estreia, em março de 2013, o grupo Teatro Imaginário Maracangalha volta a apresentar seu mais novo espetáculo, baseado na obra do poeta corumbaense Lobivar Matos: Areôtorare.

Com quase nove meses de pesquisa, o diretor Fernando Cruz e seu elenco estiveram envolvidos com a produção de Areôtorare, que teve sua contemplação com o Prêmio Rubens Corrêa de Teatro 2012. “É um trabalho consistente, tanto em conteúdo quanto em forma e traz a tona, uma realidade já imaginada pelo Lobivar Matos, que traz em sua poesia,  questões vivenciadas por todos nós e é isso em que nos baseamos: levar essa conscientização através da arte de rua”, avalia o diretor Fernando Cruz.

A leitura da poesia para a dramaturgia, em Areôtorare, traz para a Rua 12 atores junto com o diretor musical Jonas Feliz, que também entra em cena. “A gente cita 22 poemas de Lobivar, que estão cravados nas duas obras, Sarobá e Areôtorare e vamos intercalando com encenações para trazer o tema à tona”, reflete Cruz.

Sinopse

O texto, da época do movimento separatista, conta a transição de quando parte do Mato Grosso se tornou Mato Grosso do Sul. Com as mudanças, veio o progresso que deixou alguns ricos e outros pobres. Cruz revela que a peça fala sobre essas desigualdades e as problemáticas que o crescimento e desenvolvimento trazem – o antagonismo do progresso. Para ele, o texto é muito atual, e por isso foi escolhido para ser trabalhado pelo grupo.

A possibilidade de levar a peça para a rua, onde todos podem ter acesso ao texto, foi outro motivo que levou o grupo a escolher Lobivar como inspiração.

Integrantes:

- Fernando Cruz: Ator e Diretor

- Alessandra M da Silva: Atriz

- Camila Brito: Atriz

- Fran Corona: Atriz

- Jonas Feliz: Músico

- Kássia Rosa: Atriz

- Moreno Pereira Mourão: Ator

- Pietro Falcão: Ator

- Renderson Valentin: Ator

- Rogéria Castro: Produtora

- Ana Crsitina: Contra Regra

- Ednéia R dos Santos: Contra Regra

- William Durães Mendes: Ator

Comentários
Veja Também
LOJA_02
MBO_SEGURANÇA_300
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.