Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
fátima do sul - blitz do trânsito

Secretaria Municipal de Educação, Bombeiros e PM realizam Blitz Educativa em Fátima do Sul

24 Set 2013 - 14h35

Na manhã desta terça-feira (24) a secretaria de Educação juntamente com Polícia Militar, Corporação de Bombeiros e a Escola Municipal Favo de Mel, realizaram uma blitz educativa sobre o trânsito,na Avenida 09 de Julho em Fátima do Sul.

A blitz faz parte do projeto “Trânsito na Escola”, que foi desenvolvido pela Escola Municipal Favo de Mel – Pólo e extensão São Francisco, com objetivo de auxiliar na conscientização e contribuir efetivamente na prevenção e na redução de acidentes.

O projeto teve início no mês de agosto e teve como parceiros a secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito e Corporação de Bombeiros. Os alunos realizaram diversas atividades que foram trabalhadas nas disciplinas de português, matemática, artes, história, geografia, ciências e meio ambiente, educação física, além da atividade extraclasse que possibilitou a visita dos alunos ao DETRAN de Fátima do Sul e a britz educativa.

Durante todo dia de hoje os alunos do 4º e 5º da Escola Municipal Favo de Mel – Pólo e da Extensão São Francisco irão entregar folders e adesivos com o tema: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito – efeitos, responsabilidades e escolhas”; “Previna-se dicas de segurança contra incêndios e acidentes”; “Lembre-se: Quanto você muda, o trânsito muda!”.

O terceiro sargento da PM, Geice Oliveira Bonfim, destacou a importância da blitz. “Costumeiramente realizamos blitz para fiscalizar o trânsito e esse tipo de blitz é importante porque conscientiza as pessoas daquilo que elas já sabem, mas não estão acostumadas a fazer e mostra com a participação das crianças que não só os adultos, mas também as crianças e pessoas de outras faixas etárias, estão atentas ao que os adultos estão fazendo ajudando a fiscalizar e futuramente ser um bom motorista, atuar de forma organizada no trânsito como pedestre, como motorista”, disse Geice.

O diretor da Escola Municipal Favo de Mel, Osvaldo Vieira revelou que a conscientização deve iniciar na escola. “É importante esse trabalho de conscientização feito por alunos para que os adultos também se conscientizem da importância de ser ter um trânsito humano, onde as pessoas possam dirigir com mais tranquilidade e isso deve começar realmente na escola que é à base de tudo”, explicou o diretor.

Vitória Julia da Silva tem apenas 10 anos, mas já sabe que no trânsito as pessoas precisam aprender a respeitar. “É muito legal e muito divertido entregar esses papéis porque as pessoas aprendem a respeitar o trânsito, não acontece acidente, aprende a respeitar os pedestres, faixa, sinais e as placas”, disse a aluna.

Gleice Paula reside há 15 anos em Fátima do Sul e afirmou que a blitz é de suma importância por conta dos acidentes no município. “O próprio motorista não respeita o trânsito, nem os pedestres, então quem sabe com a vinda das crianças para a rua possa conscientizar os motoristas. E agora com a sinalização que está tendo melhorou bastante e vai melhorar ainda mais”, confessou à motorista.

O secretário de Educação, Ênio Gonçalves Vasconcelos afirmou que esse projeto desenvolvido pela escola municipal Favo de Mel veio de encontro ao principal problema enfrentado pela população de Fátima do Sul. “Nos últimos anos assistimos e ouvimos várias noticias relacionadas aos acidentes nas nossas ruas e como educador e gestor do município acredito que o trabalho de conscientização deve começar na escola, pois bem sabemos que nossos pequenos são excelentes cobradores, vejo o exemplo de meus filhos que muitas vezes me chamaram a atenção por estar cometendo uma imprudência”, brincou o professor.

O prefeito municipal, Júnior Vasconcelos (PSDB) acompanhou a blitz e destacou o trabalho desenvolvido pela secretaria de Educação. “A conscientização começa na escola e a secretaria está de parabéns pelo belíssimo projeto desenvolvido com os alunos da Rede Municipal de Ensino. É um privilégio participar desta ação tão importante para o nosso município. Agradeço a colaboração da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, professores e alunos que realizaram um lindo projeto em Fátima do Sul”, disse o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Imagem: WhatsApp Nova News TRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FRIO - Foto: Álvaro Rezende FRIO CHEGANDO COM TUDO
FRIO do outono chega na sexta-feira com mínima de 12°C; confira a previsão
Desfrute de dias incríveis em Bonito e região com nosso Combo da Águas Turismo BORA PRA BONITO - MS
Desfrute de dias incríveis em Bonito com Combo da Águas Turismo e hospedagem no Águas de Bonito
Fiesta ficou crivado de balas na Ernesto Geisel / Repórter Top CHUVA DE TIROS
Jovem recebe 'chuva de tiros' e acerta caminhão estacionado em MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS da Segunda da Limpeza no Mercado Julifran em Fátima do sul

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
FOTOS: IVINOTÍCIASIVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema