Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Jateí contra tabagismo

Saúde faz blitz educativa de combate ao tabagismo em Jateí

1 Set 2014 - 15h47Por Valéria Batista para o Fátima News

A Secretaria Municipal de Saúde de Jateí através do Programa de Combate ao Tabagismo, no dia Mundial de combate 29 de agosto realizou uma blitz educativa com objetivo de alertar os condutores e toda a população sobre os riscos e malefícios do tabaco.

A ação foi realizada na rodovia MS-376 de acesso à entrada da cidade, envolveu uma equipe multidisciplinar, agentes comunitários de saúde e demais parceiros. Durante a blitz com total auxilio da Policia Militar houve a distribuição de material educativo, com o intuito alertar a população quanto aos danos do tabagismo procurando conscientizá-los quanto aos malefícios desse consumo para o organismo.

Conforme explica o Secretário de Saúde Geberson Alves que também esteve com participação ativa na atividade, a iniciativa procurou abordar não apenas a população de Jateí, pois na rodovia de acesso a cidade foi um dos pontos mais movimentados que garantiu abranger condutores de diversas regiões, na qual tiveram a oportunidade de serem orientados com eficácia, onde a equipe conseguiu atingir um grande número de pessoas. “Queremos informar as pessoas dos riscos do tabagismo, pois entendemos a importância do trabalho de conscientização junto à comunidade” garantiu o secretário.

A Blitz faz parte da campanha educativa realizada durante todo o mês de agosto pelo Programa de Combate ao Tabagismo na coordenação da psicóloga Janine Uchida, abrangeu ações de conscientização nas escolas e beneficiários de programas sociais com palestra e reuniões informativas. E ainda informando sobre a atuação do programa no município que visa transformar os participantes em agentes multiplicadores no combate ao fumo e consisti em conscientizá-los dos malefícios do tabagismo, proporcionando o tratamento através de encontros semanais, onde é feito o acompanhamento psicológico e uso de medicações quando necessário.

A coordenadora Janine Uchida na oportunidade agradeceu a participação de todos  durante as ações e em especial os ex-fumantes que participaram da blitiz contra o tabagismo, mostrando que é possível parar com o fumo. “O nosso principal objetivo foi levar informações e conscientizar a população dos malefícios do cigarro tanto pra quem fuma quanto para aqueles que convivem com fumantes, os chamados fumantes passivos”.

O prefeito Arilson Targino um incentivador dessas ações preventivas, fez questão de parabenizar toda a equipe pelo importante trabalho realizado durante este mês de agosto, encerrando as atividades no dia mundial de combate ao Tabagismo 29 de agosto.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto
PLANTÃO POLICIAL - CASO DE POLÍCIA
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis