Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
DOURADOS - USINA SÃO FERNANDO

São Fernando ‘picota’ acerto de funcionários demitido neste mês

28 Out 2016 - 16h45Por Dourados News

Os funcionários demitidos no início do mês pela usina São Fernando, irão receber os direitos trabalhistas parcelados, segundo funcionários que participaram nesta manhã (28), de uma audiência na sede campestre de um sindicato localizado às margens da BR-463, próximo ao Trevo da Bandeira, em Dourados.

Aproximadamente 250 trabalhadores que atuavam em vários setores estiveram presentes. As informações são de um funcionário de 35 anos que trabalhou por quatro anos e meio no transporte de cana-de- açúcar.e que entrou no 'pacote'

Segundo o trabalhador, ele foi demitido no início do mês sem justa causa e aguardava o aviso em casa e disse estar preocupado com a forma de pagamento.

"É complicado pois sou pai de família não posso ficar desse jeito. Como não posso procurar trabalho, pois ainda estou vinculado a empresa e viver de ‘bicos’ não tem como. Assim como muitos que estavam lá as parcelas entre FGTS e os direitos trabalhista vou receber parcelado, ao todo foram nove parcelas", desabafou o trabalhador que preferiu não se identificar.

Ao Dourados News ele explicou que o pagamento será feito da seguinte forma: o aviso prévio e o décimo terceiro salário serão pagos de imediato. Já o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), pode ser retirado o que já foi depositado, porém não há todo o valor e será parcelado em quatro vezes. Os direitos trabalhistas serão parcelados em cinco vezes.

"Vai ser liberado a multa rescisória, o décimo terceiro salário e o aviso que estava cumprindo em casa. O FGTS posso sacar o que tem, mas o valor restante vai ser parcelado em 4 e os direitos (trabalhista) em 5 vezes. Eles vão pagar do jeito deles e já avisaram que se alguém entrar com ação, não vai pagar nada só em juízo.Ficamos em uma situação complicada", desabafou o trabalhador.

Ainda segundo o trabalhador, a audiência foi realizada em um sindicato que não seria o apropriado para eles e não teve a presença do Ministério do Trabalho. Ele alegou ainda que o sindicato correto seria um relacionado a agricultura.

Questionado sobre se aceitou a proposta, o funcionário disse a penas que não tem muito o que fazer e que está extremante preocupado, já que possui família.

"Não tenho muito o que fazer, preciso receber e também trabalhar pois tenho família e temo em passar necessidade", desabafou o trabalhador.

O Dourados News não conseguiu contato com a Usina.

Crise

A Usina São Fernando passa por grande crise financeira. Seu maior controlador, José Carlos Bumlai, está preso acusado por envolvimento de esquemas de corrupção dentro da Operação Lava-Jato.

Na semana passada o jornal O Estado de São Paulo informou que o MPF (Ministério Público Federal), no Distrito Federal investiga em conjunto com a força-tarefa da Operação Lava Jato, se o pecuarista sul-mato-grossense Bumlai foi beneficiado em empréstimos concedidos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), entre 2008 e 2012.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
VEREADOR LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - Imagem: Ribero Junior/MS24h CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba pede maior fiscalização na rodovia MS-147 e 'braços' de iluminação em Rua de Culturama
FOTO: DIVULGAÇÃO - PRF A MAIOR JÁ DESTE ANO DE 2024
Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon