SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 9 de Dezembro de 2016
RAÇA_ANIMAL_468
11 de Novembro de 2016 09h49

Sancionada lei que difunde a prática da equoterapia em MS

Dourados Agora

O governador Reinaldo Azambuja sancionou a Lei 4.932, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB), que institui o Dia Estadual da Equoterapia, a ser comemorado, anualmente, no dia 3 de setembro.

A nova norma, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (11), visa difundir o método terapêutico junto à sociedade, bem como homenagear os centros e associações de equoterapia do Estado.

As atividades desenvolvidas com cavalos são utilizadas de forma interdisciplinar, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências, a partir dos três anos de idade e com indicação médica.

"No dia 3 de setembro de 2002 foi fundado o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por isso a escolha da data para homenagearmos quem realiza este importante trabalho no Estado", disse o autor da lei.

Autoestima, segurança, domínio, comunicação, independência, relaxamento, socialização, melhora no tônus muscular, coordenação equilíbrio, reflexos posturais fazem parte do programa básico de equoterapia.

Comentários
Veja Também
GESSO
REINO_MATRÍCULAS_2017
JHON_300_100
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.