Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
são caetano do sul - sp

Queda de helicóptero no ABC feriu três ocupantes e um pedestre

4 Out 2013 - 15h47Por G1

A Prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC, informou nesta sexta-feira (4) que três tripulantes e um pedestre ficaram feridos na queda de um helicóptero, que aconteceu no começo desta tarde no município.

O acidente ocorreu na Praça da Bíblia, localizada na Avenida Goiás, no Centro, por volta das 12h30.

"Os três tripulantes e uma mulher que passava pelo local no momento do acidente foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Emergências Albert Sabin, onde fazem curativos e passam por exames. Três deles sofreram apenas escoriações e deverão receber alta ainda nesta tarde", diz a prefeitura em nota. Ainda segundo a administração municipal, o tripulante Rogério Nemetiz tem suspeita de fratura do fêmur e deve passar por exames mais detalhados.

Uma mulher que ficou ferida no acidente deixou o hospital por volta das 16h e não quis falar com os jornalistas. Ela tinha um ferimento no rosto.

A Polícia Militar informou que recebeu o chamado do acidente às 12h30. No início da tarde, um trecho da Avenida Goiás, na altura da praça, estava interditada para deslocamento das equipes. Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) realizavam a perícia na aeronave.

Irregular
O helicóptero, modelo 206 B da fabricante Bell, estava em situação irregular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida, e por isso não tinha o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia.

Ao G1, o farmacêutico Rodrigo de Carvalho Braga conta que viu a aeronave voando normalmente sobre a região aproximadamente 30 minutos antes do acidente. "Do nada, ele veio com um barulho. Parecia o mundo ia cair", conta.  "O piloto teve muita perícia ao pousar em um local onde não tinha ninguém", afirma Braga.

A fisioterapeuta Rita de Cássia Lestinge disse que o piloto pareceu manobrar para pouso forçado na avenida. "O helicóptero passou por cima de mim. Ele já estava batendo no teto dos prédios. Ele ia cair bem no cruzamento da avenida", conta.

Fotos do acidente
As fotos abaixo foram enviadas por leitores do G1. Presenciou o acidente? Envie vídeos ou imagens via VC no G1.

Detalhe do helicóptero que caiu em São Caetano (Foto: Simone de Paulo/VC no G1)Detalhe do helicóptero que caiu em São Caetano (Foto: Simone de Paulo/VC no G1)
  •  
  •  
Queda de helicóptero deixou três feridos na tarde desta sexta (Foto: Lucia Andréia Gimenes/VC no G1)Queda de helicóptero deixou três feridos na tarde desta sexta (Foto: Lucia Andréia Gimenes/VC no G1)
Helicóptero caiu em praça de São Caetano na tarde desta sexta (Foto: Lucia Andréia Gimenes/VC no G1)Helicóptero caiu em praça de São Caetano na tarde desta sexta (Foto: Lucia Andréia Gimenes/VC no G1)
  •  
Cauda da aeronave se desprendeu da cabine onde estavam passageiros (Foto: Simone de Paulo/VC no G1)Cauda da aeronave se desprendeu da cabine onde estavam passageiros (Foto: Simone de Paulo/VC no G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

200 NOVOS AGENTES
Governo vai chamar 200 novos agentes penitenciários aprovados em concurso
ELEIÇÕES 2020
Rose Modesto admite interesse em disputar prefeitura de Campo Grande, mas nega acordo com o MDB
IDENTIFICADO MORTO EM ACIDENTE
Identificado homem que morre ao bater caminhonete de frente com caminhão de cerveja em Itaporã
ACIDENTE FATAL
Acidente entre Hilux e caminhão carregado com cerveja mata um na MS-157 em Itaporã
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
VAI CHEGAR CHEGANDO
Inverno chega dia 21 com pouca chuva e temperatura abaixo dos 5ºC graus
TURISMO ENCANTADOR NO MS
Mato Grosso do Sul é repleto de roteiros turísticos encantadores, CONFIRA
CRIME EM ITAPORÃ
PM prende 4 homens que mataram rapaz na frente da mãe em Itaporã
ITAPORÃ - ASSASSINATO
Homem tenta se esconder em banheiro, mas é morto por dupla armada na frente da mãe em Itaporã
UNIVERSITÁRIAS MORTAS EM ACIDENTE
Carro de universitárias que morreram em acidente estaria acima da velocidade permitida, diz polícia