Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 15 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
são caetano do sul - sp

Queda de helicóptero no ABC feriu três ocupantes e um pedestre

4 Out 2013 - 15h47Por G1

A Prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC, informou nesta sexta-feira (4) que três tripulantes e um pedestre ficaram feridos na queda de um helicóptero, que aconteceu no começo desta tarde no município.

O acidente ocorreu na Praça da Bíblia, localizada na Avenida Goiás, no Centro, por volta das 12h30.

"Os três tripulantes e uma mulher que passava pelo local no momento do acidente foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Emergências Albert Sabin, onde fazem curativos e passam por exames. Três deles sofreram apenas escoriações e deverão receber alta ainda nesta tarde", diz a prefeitura em nota. Ainda segundo a administração municipal, o tripulante Rogério Nemetiz tem suspeita de fratura do fêmur e deve passar por exames mais detalhados.

Uma mulher que ficou ferida no acidente deixou o hospital por volta das 16h e não quis falar com os jornalistas. Ela tinha um ferimento no rosto.

A Polícia Militar informou que recebeu o chamado do acidente às 12h30. No início da tarde, um trecho da Avenida Goiás, na altura da praça, estava interditada para deslocamento das equipes. Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) realizavam a perícia na aeronave.

Irregular
O helicóptero, modelo 206 B da fabricante Bell, estava em situação irregular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida, e por isso não tinha o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia.

Ao G1, o farmacêutico Rodrigo de Carvalho Braga conta que viu a aeronave voando normalmente sobre a região aproximadamente 30 minutos antes do acidente. "Do nada, ele veio com um barulho. Parecia o mundo ia cair", conta.  "O piloto teve muita perícia ao pousar em um local onde não tinha ninguém", afirma Braga.

A fisioterapeuta Rita de Cássia Lestinge disse que o piloto pareceu manobrar para pouso forçado na avenida. "O helicóptero passou por cima de mim. Ele já estava batendo no teto dos prédios. Ele ia cair bem no cruzamento da avenida", conta.

Fotos do acidente
As fotos abaixo foram enviadas por leitores do G1. Presenciou o acidente? Envie vídeos ou imagens via VC no G1.

Detalhe do helicóptero que caiu em São Caetano (Foto: Simone de Paulo/VC no G1)Detalhe do helicóptero que caiu em São Caetano (Foto: Simone de Paulo/VC no G1)
  •  
  •  
Queda de helicóptero deixou três feridos na tarde desta sexta (Foto: Lucia Andréia Gimenes/VC no G1)Queda de helicóptero deixou três feridos na tarde desta sexta (Foto: Lucia Andréia Gimenes/VC no G1)
Helicóptero caiu em praça de São Caetano na tarde desta sexta (Foto: Lucia Andréia Gimenes/VC no G1)Helicóptero caiu em praça de São Caetano na tarde desta sexta (Foto: Lucia Andréia Gimenes/VC no G1)
  •  
Cauda da aeronave se desprendeu da cabine onde estavam passageiros (Foto: Simone de Paulo/VC no G1)Cauda da aeronave se desprendeu da cabine onde estavam passageiros (Foto: Simone de Paulo/VC no G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - VALORIZAÇÃO AO FUNCIONALÍSMO
Marquinhos do Dedé inova mais uma vez e cesta padronizada é entregue aos funcionários em Vicentina
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário começa neste sábado atender em horário especial de Natal em Fátima do Sul
GOVERNO DO MS - CONQUISTAS
Com 86% das metas cumpridas, Reinaldo se reúne com eleitos e traça projetos para 2019
VICENTINA - FOTOS FORMATURA
Confira as FOTOS da Formatura CEI Antonio Roberto Dias em VICENTINA
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
FÁTIMA DO SUL - LF CALÇADOS
Loja das Fábricas Calçados com diversos descontos e prazos em toda loja em Fátima do Sul
DEPUTADA ELEITA JÁ TRABALHANDO
Em Brasília, Rose Modesto reúne com ministra e discute fortalecimento da cadeia produtiva do leite
EQUIPE PARA O SEGUNDO MANDATO NO MS
Reinaldo Azambuja anuncia semana que vem equipe para o 2º mandato
A PARTIR DE 2019 - 2º MANDATO
No 2º mandato, Reinaldo vai doar metade do salário a entidades
JATEÍ - ZONA RURAL DE QUALIDADE
Eraldo fortalece trabalho na Zona Rural e estradas viram verdadeiro 'asfalto' de pedras em Jateí