Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Gloria de Dourados

Profuncionario 2015 teve aula inaugural em Gloria de Dourados

Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários

27 Mai 2015 - 10h15Por Adauto Dias/Glórianews

Com a participação do funcionalismo publico de Gloria de Dourados e Deodapolis, a Coordenação do profuncinario fez abertura dos trabalhos com aula inaugural do profuncionario 2015 para funcionários da rede estadual e municipal.

O evento foi realizado no Auditório da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul unidade de Gloria de Dourados, e contou com a presença do Prefeito Arceno Athas Junior, primeira dama Mariangela Vieira Barbosa Athas de Gloria de Dourados, gerente de educação do município Ligia Cibeli Tendulo Rodrigues, Regina Sanches coordenadora adjunto do programa profuncionario, Davi de Oliveira Santos coordenador de políticas da educação profuncional e representando a secretaria de estado de educação Maria Cecília Mota, Francisco Euzébio de Oliveira gerente municipal de educação de Deodapolis e Sandra Coelho coordenadora de rede Etec. 

 ( Foto: Adauto Dias / Glórianews )

A parte cultural teve apresentação das Glorinhas – Meninas cantoras de Gloria de Dourados, que executaram três canções de autores diversos, e a cantora e compositora Ana Karla executando o hino nacional brasileiro. Alem das autoridades que fizeram a composição da mesa, estavam presente para esta cerimônia diretores das escolas do município, gerentes de departamentos, e o mais importante que são os funcionários que acompanharão as aulas no período de dezoito meses até a formatura.

O Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários não docentes de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação não docentes, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário. O Profuncionário é um programa de cursos de educação a distância, em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de educação básica. 

O objetivo é promover a habilitação profissional dos servidores, visando ao resgate da auto-estima do profissional da educação não docente por meio de sua qualificação profissional. O curso de formação técnica tem duração de um ano e seis meses, atingindo uma carga horária de 1.300 horas. Os alunos discutem assuntos como conselhos escolares, regimentos, projeto político pedagógico, abordagens filosóficas da educação, informática básica, produção textual, gestão escolar, entre outros. “Os cursos do Profuncionário são realizados a distância e com encontros presenciais.  

A coordenadora municipal do profuncionario, Renata Baruta usou a palavra dizendo, “hoje estamos iniciando o curso técnico de formação em secretaria escolar, infraestrutura escolar e alimentação escolar para funcionários administrativos da rede estadual e municipal de educação. Após uma luta árdua de vocês funcionários administrativos, através do sindicato e da educação em busca da valorização da categoria, conquistaram a implantação do profuncionario no estado de Mato Grosso do Sul. E esta é a função do funcionário, é de fortalecer a educação, mostrando a importância dos cursos e trazendo evolução para a área educacional, e sendo uma das muitas portas que se abrira para o reconhecimento do valor de cada funcionário administrativo e o importante papel que desempenham no processo ensino aprendizagem, e espero que consigamos alcançar os objetivos propostos pelo programa”. Finaliza Renata

O Prefeito Arceno Athas ressaltou a importacia do programa e disse, “o profuncionaria veio para enriquecer o cada servidor publico que se propõe evoluir profissionalmente através do conhecimento, por isso peço que tenha persistência durante o período deste curso, nunca desanime ou interrompa esta oportunidade de crescimento pessoal, valorização da auto-estima e financeiro. Um trabalhador preparado sempre terá as melhores oportunidades no decorrer de sua vida profissional. Por isso estudem bastante que será recompensado com o sucesso”. Conclui Arceno    

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantora JATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FOTO: IMPACTO NEWS DEODÁPOLIS - ELE TÁ DE VOLTA
Pereira Neto retorna ao rádio e estreia no Jornal Ronda da Cidade Regional na Jota FM 101,3
FÁTIMA DO SUL - PIZZARIA CARIOCA
Você já ouviu falar no 'Chopp de Vinho'?, é a novidade desta Sexta do Vinho na Pizzaria Carioca
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente