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Fátima do Sul

PROCON de Fátima do Sul participa do VIII Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor

O evento contou com a presença de representantes de 17 municípios, ligados á área do consumidor

2 Mar 2015 - 13h04Por Lucimara Luca / Assessoria

O coordenador do PROCON de Fátima do Sul, Demétrio Marques, participou durante os dias 26 e 27 de fevereiro do VIII Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor do Estado do Mato Grosso do Sul, na cidade de Maracaju. 

O evento contou com a presença de representantes de 17 municípios, ligados a área do consumidor, além de diversas autoridades locais e representantes das concessionárias de telefonia móvel: Tim, Vivo, Claro e OI.

A Vice-Governadora e Secretária de Estado de Direitos Humanos, Trabalho e Assistência Social, Rose Modesto também participou do encontro e destacou, que “o trabalho do PROCON no estado é garantir apoio ao órgão que atua prol dos direitos humanos, pois, o direito do consumidor faz parte dos direitos humanos e devem ser sempre respeitados”.


Démetrio Marques com vice-governadora e representantes
de outros municípios.

No encontro foram discutidos vários assuntos, dentre eles, dois de maiores relevâncias. O primeiro com perspectivas de cumprimento TAC, operacionalização do mutirão previsto no TAC (Termo de Ajustamento e Conduta), assinados por instituição públicas e representantes de operadoras de celulares e o segundo uma reunião Energisa com o tema cenário para RTE reajuste anual, tema de muita relevância e discussão no âmbito nacional. 

O coordenador do PROCON, Demétrio Marques, comentou sobre o TAC. “A questão do Termo de Ajustamento de Conduta, já passou da hora de acontecer, essas operadoras de serviço de telefonia, tem um tremendo descaso com os consumidores, e precisam ser apertados contra a parede para tomarem providências com relação aos seus atendimentos”, disse Demétrio.

O coordenador ainda comentou que o consumidor não pode permanecer mais de 01 (uma) hora na linha telefônica aguardando uma solução para seu problema. “Pessoalmente, questionei o aumento de reclamação de erro de fatura, má prestação de serviço de reparo em residências, internet com velocidade péssima e abaixo do plano contratado e falta de educação no atendimento junto aos consumidores”, finalizou Demétrio. 

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