SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
26 de Setembro de 2013 08h50

Prefeitura Municipal realizará campanha de vacinação contra raiva em Fátima do Sul

Lucimara Luca / Assessoria

A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul por meio da secretaria de Saúde realizará a Campanha de Vacinação contra raiva para cães e gatos. As doses gratuitas estarão disponíveis neste sábado (28) em pontos fixos distribuídos por diversos locais de Fátima do Sul e Culturama.

Conforme a secretaria de Saúde, os cães deverão ser levados até o local da vacinação com coleiras e guiados por adultos, já os gatos deverão ser transportados em cestos próprios (em sacos ou outro meios eficazes), para evitar acidentes como mordidas e arranhaduras.

Fátima do Sul é área livre de raiva, mas para o município se manter imune, os proprietários deverão levar seus animais para receber a dose.

A vacinação no dia 28 de setembro acontecerá das 8h às 16h30, nos seguintes pontos:

- Garagem Municipal;

- Corpo de Bombeiros;

- Seleta;

- Igreja Matriz;

- Rodoviária;

- Escola Centro Educacional;

- Praça Cohab;

- Poli Esportiva (posto novo);

- Subprefeitura de Culturama;

A secretaria de Saúde alerta a população: no dia “D” não será distribuída a vacina, por isso se faz necessário levar o animal e a carteirinha de vacinação.

Conheça a raiva

A raiva é uma doença causada por um vírus que afeta todos os mamíferos. Por ocorrer em animais e também afetar o ser humano, é considerada uma zoonose.

A transmissão dá-se do animal infectado para o sadio através do contato da saliva por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões.

A doença também pode ser transmitida pela via inalatória, pela placenta e aleitamento e, entre humanos, pelo transplante de córnea.

Comentários
Veja Também
FORTALEZA
LISTINHA_ONLINE
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.