Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
fátima do sul

Prefeitura Municipal finaliza projeto “Trânsito na Escola” em Fátima do Sul

30 Set 2013 - 11h03Por Lucima Luca / Assessoria

Durante os dias 25 e 26 de setembro a Prefeitura Municipal por meio da secretaria municipal de Educação realizou o encerramento do projeto “Trânsito na Escola”, que contou com a participação dos estudantes das Escolas Municipais Favo de Mel Polo e Extensão São Francisco.

O projeto teve início em agosto e foi finalizado durante a semana do Trânsito com uma série de atividades desenvolvidas nas referidas escolas pelos estudantes, professores, coordenadores e diretores.

Através do projeto os estudantes aprenderam sobre sinalizações de trânsito, participaram de palestras, visitas ao DETRAN, confecções de maquetes com sinalizações de trânsito, danças, músicas, paródias, cartazes com frases de alerta ao trânsito, poemas, redação, adesivagem de carros, simulações de trânsitos nas ruas e no pátio das escolas e orientações de trânsito na Avenida Nove de Julho em parceria com a Polícia Militar, Corporação do agrupamento dos Bombeiros e Secretaria Municipal de Educação de Fátima do Sul.


Foto: Rosana Silva / Assessoria

O prefeito Júnior Vasconcelos juntamente com o secretário de Educação o prof. Ênio Gonçalves Vasconcelos parabenizaram e agradeceram as escolas envolvidas no projeto. “Acreditamos no potencial dos nossos estudantes e pretendemos incentivar e detectar na sociedade as inflações e erros cometidos pelos condutores de automóveis nas ruas e avenidas da nossa cidade, podendo assim corrigi-los se for o caso”, explicou o secretário.

O secretário ainda comentou sobre a função da escola perante a sociedade. “Sabendo do importante papel transformador da sociedade que a Escola e a Educação possuem, nos últimos anos, dentro das Políticas Educacionais o “trânsito” tem sido abordado como um tema transversal para colaborar na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, refletindo assim na solução desses problemas que vem de encontro com a sociedade. Sendo assim, propomos o “Projeto Trânsito na Escola” trabalhando com ações interdisciplinar, seguindo diversos exemplos positivos existentes em todo o país, que trata da inclusão desse tema nas práticas educativas das Escolas do nosso município, servindo como um ponto de reflexão e informações e formação para nossos estudantes adolescentes e infantil”, finalizou o secretário.

O prefeito Júnior Vasconcelos revelou que a prefeitura tem por objetivo incentivar novos projetos em Fátima do Sul. “O trânsito deve ser abordado em casa, no trabalho e principalmente nas escolas. Parabéns a secretaria de Educação pelo belíssimo projeto desenvolvido em Fátima do Sul. Pretendemos realizar novos projetos com os alunos da Rede Municipal de Ensino”, disse o prefeito.

Leia Também

200 NOVOS AGENTES
Governo vai chamar 200 novos agentes penitenciários aprovados em concurso
ELEIÇÕES 2020
Rose Modesto admite interesse em disputar prefeitura de Campo Grande, mas nega acordo com o MDB
IDENTIFICADO MORTO EM ACIDENTE
Identificado homem que morre ao bater caminhonete de frente com caminhão de cerveja em Itaporã
ACIDENTE FATAL
Acidente entre Hilux e caminhão carregado com cerveja mata um na MS-157 em Itaporã
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
VAI CHEGAR CHEGANDO
Inverno chega dia 21 com pouca chuva e temperatura abaixo dos 5ºC graus
TURISMO ENCANTADOR NO MS
Mato Grosso do Sul é repleto de roteiros turísticos encantadores, CONFIRA
CRIME EM ITAPORÃ
PM prende 4 homens que mataram rapaz na frente da mãe em Itaporã
ITAPORÃ - ASSASSINATO
Homem tenta se esconder em banheiro, mas é morto por dupla armada na frente da mãe em Itaporã
UNIVERSITÁRIAS MORTAS EM ACIDENTE
Carro de universitárias que morreram em acidente estaria acima da velocidade permitida, diz polícia