Menu
PASSARELA
quarta, 20 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
fátima do sul

Prefeitura Municipal finaliza projeto “Trânsito na Escola” em Fátima do Sul

30 Set 2013 - 11h03Por Lucima Luca / Assessoria

Durante os dias 25 e 26 de setembro a Prefeitura Municipal por meio da secretaria municipal de Educação realizou o encerramento do projeto “Trânsito na Escola”, que contou com a participação dos estudantes das Escolas Municipais Favo de Mel Polo e Extensão São Francisco.

O projeto teve início em agosto e foi finalizado durante a semana do Trânsito com uma série de atividades desenvolvidas nas referidas escolas pelos estudantes, professores, coordenadores e diretores.

Através do projeto os estudantes aprenderam sobre sinalizações de trânsito, participaram de palestras, visitas ao DETRAN, confecções de maquetes com sinalizações de trânsito, danças, músicas, paródias, cartazes com frases de alerta ao trânsito, poemas, redação, adesivagem de carros, simulações de trânsitos nas ruas e no pátio das escolas e orientações de trânsito na Avenida Nove de Julho em parceria com a Polícia Militar, Corporação do agrupamento dos Bombeiros e Secretaria Municipal de Educação de Fátima do Sul.


Foto: Rosana Silva / Assessoria

O prefeito Júnior Vasconcelos juntamente com o secretário de Educação o prof. Ênio Gonçalves Vasconcelos parabenizaram e agradeceram as escolas envolvidas no projeto. “Acreditamos no potencial dos nossos estudantes e pretendemos incentivar e detectar na sociedade as inflações e erros cometidos pelos condutores de automóveis nas ruas e avenidas da nossa cidade, podendo assim corrigi-los se for o caso”, explicou o secretário.

O secretário ainda comentou sobre a função da escola perante a sociedade. “Sabendo do importante papel transformador da sociedade que a Escola e a Educação possuem, nos últimos anos, dentro das Políticas Educacionais o “trânsito” tem sido abordado como um tema transversal para colaborar na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis, refletindo assim na solução desses problemas que vem de encontro com a sociedade. Sendo assim, propomos o “Projeto Trânsito na Escola” trabalhando com ações interdisciplinar, seguindo diversos exemplos positivos existentes em todo o país, que trata da inclusão desse tema nas práticas educativas das Escolas do nosso município, servindo como um ponto de reflexão e informações e formação para nossos estudantes adolescentes e infantil”, finalizou o secretário.

O prefeito Júnior Vasconcelos revelou que a prefeitura tem por objetivo incentivar novos projetos em Fátima do Sul. “O trânsito deve ser abordado em casa, no trabalho e principalmente nas escolas. Parabéns a secretaria de Educação pelo belíssimo projeto desenvolvido em Fátima do Sul. Pretendemos realizar novos projetos com os alunos da Rede Municipal de Ensino”, disse o prefeito.

Leia Também

Três Lagoas
Homem é preso acusado de sequestrar secretária para roubar caminhonete
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal
MORTE A ESCLARECER
Militares do Exército encontram homem morto ao lado de moto em Porto Murtinho
Paranhos
Pecuarista é executado a tiros durante emboscada em fazenda na fronteira
UNIPAR - EAD - DOURADOS
Unipar EAD com pós-graduação e 25 cursos a distância com mensalidade acessíveis agora em Dourados
AÇÕES ONEVAN DE MATOS
Onevan participa da entrega da reforma de escola reivindicada por ele ao Governo do MS
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Governo lança R$ 1,3 milhão em licitações e divulga outros R$ 3,3 milhões em resultados
CASO DE POLICIA CONTRA PREFEITO
'Inteligência da polícia trabalha para elucidar atentado contra prefeito', garante governador
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Onevan congratula Reinaldo por enviar Caravana da Saúde Indígena ao Sul de MS
DO GABINETE DO DEPUTADO
Vereadores de Alcinópolis apresentam reivindicações a Onevan de Matos