Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Deodápolis - Educação Ambiental

Prefeitura e PMA iniciam projeto "Educação Ambiental chegou em nossa escola!" em Deodápolis

4 Jun 2014 - 11h05Por ELINTON SANTOS / IMPACTO NEWS

Na manhã desta terça (03), a Prefeita Maria Viana juntamente com a Gerente de Meio Ambiente de Deodápolis, Solange Anselmo, recepcionaram as equipes da PMA (Policia Militar Ambiental) das cidades de Dourados e Campo Grande. Na ocasião, foi dado inicio ao projeto "Educação ambiental chegou em nossa escola". O mesmo é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Deodápolis e a PMA em alusão a semana do meio ambiente. Estiveram presentes no lançamento do projeto, a Prefeita Maria Viana, a Gerente de Meio Ambiente Solange Anselmo, o Gerente de Educação Francisco Eusébio, o Gerente de Agricultura Fabrício Kondo, a Gerente de Administração Maria Joana, além dos representantes da PMA de Dourados: Major Carlos Magno e Cabo Santos e PMA de Campo Grande (Núcleo de educação ambiental): Sargento Gláucio, Sargento Ariane e Cabo Vilson. 

Na abertura da "Semana do meio ambiente" de Deodápolis, a Prefeita Maria Viana agradeceu ao empenho da equipe de meio ambiente do município pela mobilização que esta sendo realizada frente a importância de se preservar os recursos naturais existentes. "É de extrema importância este trabalho que a Gerencia esta desenvolvendo junto as crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino. Com as escassez cada vez maior dos recursos naturais, é impressionável este trabalho de conscientização dos nossos estudantes que são os porta vozes das famílias aqui em nossa escola. O mundo esta passando por uma fase difícil e esta união é que poderá resultar em ações que poderão salvar o nosso planeta. Aproveitem ao máximo as palestras e as dinâmicas que serão aplicadas aqui nesta semana!" destacou a Prefeita a diversas crianças da rede municipal de ensino. 

Após a fala das autoridades, foi realizado o inicio das palestras. Segundo dados da Gerente de Meio Ambiente, Solange Anselmo, o projeto ficará na quadra da Escola Pólo até a quinta (05/junho), quando ocorrerá o dia mundial do meio ambiente. A equipe realizará também uma mobilização no centro da cidade com a entrega de diversos materiais de conscientização. Ainda na quadra da escola Pólo, os estudantes e visitantes poderão também conferir o "Labirinto Ambiental". "Ao entrar naquele labirinto, as pessoas poderão ver animais empalhados e diversos banners que demonstração de uma maneira prática o poder destrutivo do ser humano na natureza e dará ainda dicas de como mudar esta situação. Vale a pena conferir e todos são convidados. O projeto também será aberto ao publico em geral!" destacou Solange Anselmo. 

Segundo a Gerente de Meio Ambiente de Deodápolis, no dia 05 de junho, Dia mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal ainda disponibilizará alguns ônibus que buscarão os estudantes dos distritos para visitar o projeto. 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto
PLANTÃO POLICIAL - CASO DE POLÍCIA
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis