Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS - HABITAÇÃO

Prefeitura e MNLM entregam conjunto habitacional em GLÓRIA DE DOURADOS

Glória de Dourados dispõe de mais um conjunto habitacional

14 Ago 2015 - 13h15Por Demerval Nogueira / Fátima News

O município de Glória de Dourados dispõe de mais um conjunto habitacional localizado na Vila Industrial, poente. São mais 51 casas populares construídas em regime de mutirão pelos moradores do próprio conjunto, com os trabalhos coordenados com absoluto sucesso pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLP), que tem como coordenadora nacional Edmara Fernandes Cintra e coordenador estadual Abílio Cesar da Silva Borges, que não mediram esforços para alavancar com esforços e determinação, de forma conjunta, mais de meia centena de casas populares. O município arcou com o terreno que foi loteado em 5l frações, providenciou a distribuição de água encanada, procedeu à abertura de ruas e outros serviços de infraestrutura.

Participaram das solenidades de entregas das chaves, além dos coordenadores em nível nacional e estadual, o prefeito Arceno Athas Júnior, vice-prefeito Geraldo Denadai, primeira dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, presidente do Poder Legislativo, Edgar Yamato, vereadores Carmo Filismino da Silva, Delma Ponciano Ferrari e Cristiane Klein, coordenador habitacional municipal Magner de Paula Ribeiro, gerentes municipais, diretores, assessores, polícias civil e militar, representantes da defensoria pública, religiosos, lideres de bairros, os batalhadores na construção das próprias casas entre outras.

A coordenadora nacional do MNLM, Edmar Fernandes Cintra descreveu sobre o árduo trabalho de todos que estiveram empenhados nas edificações e elogiou a todos e agradeceu pelos esforços concentrados, de forma ordeira, garra e determinação. Cintra também fez questão de agradecer ao ministério competente e, sobre o novo conjunto habitacional ela resumiu afirmando que “é uma conquista da população que, de forma democrática e salutar vislumbra novos rumos, com uma vida mais digna. Nossos objetivos não param por aqui porque ainda há muito que lutar e muito que fazer em prol dos moradores desse conjunto habitacional”, concluiu Cintra.

O prefeito Arceno Athas Júnior esclareceu à população presente que o município já adquiriu dois novos terrenos para a implantação de mais dois conjuntos habitacionais,

“Altivo Bortoluzzi” e “Ramão Amador”. Ao finalizar o mandato em 31 de dezembro de 2016, o prefeito disse que espera entregar o comando do município com 500 unidades habitacionais prontamente edificadas, sendo que esse montante representa o recorde de casas construídas na história de Glória de Dourados.

Sobre a inauguração do novo conjunto habitacional o prefeito Arceno Athas Júnior fez questão de agradecer. “Agradeço ao Movimento Nacional de Luta pela Moradia, ao governo federal, ao governo estadual e afirmar que é com muita alegria e satisfação que observamos mais 51 famílias residindo em seu próprio lar. Tudo isso representa um motivo de felicidade imensurável. Que Deus em sua infinita bondade abençoe a todos”, afirmou Athas.

Abílio Cesar da Silva Borges, coordenador estadual do MNLM fez questão de agradecer a todos os participantes do mutirão, os comerciantes que colaboraram, ao prefeito municipal, governador do Estado, instituições religiosas, assessores municipais, principalmente do departamento de obras e infraestrutura, ao ex-secretário estadual da habitação Carlos Marum e a todos os colaboradores. Borges destacou com firmeza e determinação o trabalho do ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff. “Nós agradecemos ao ex-presidente Lula que foi o grande criador do ministério para cuidar especialmente desse assunto e, a presidente da República Dilma Rousseff pela continuidade desse trabalho de amparo e de combate a exclusão social, porque eles merecem, e muito, o nosso apoio e a nossa total e irrestrita confiança”, dimensionou Borges.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Chico Ribeiro - Avenida Duque de Caxias AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população
FOTO: MÍDIA MAX FEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS