Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Vicentina - Clube de Mães

Prefeitura de Vicentina reforma Clube de Mães

O clube de mães de Vicentina foi fundado a mais de 20 anos

3 Jul 2015 - 10h15Por Lucimara Luca / Assessoria

O Prefeito Municipal de Vicentina, Hélio Sato (PMDB), juntamente com a 1ª dama e Secretária de Assistência Social Marisa Sato, os vereadores José da Silva Machado (Duda) – Presidente da Câmara Municipal de Vicentina, Eliaquim Schaustz e Nairton Oliveira do Nascimento, o Secretário de Infraestrutura Elenildo Santos, José Quintiliano de Oliveira Filho – Secretário de Agricultura  e o vice-prefeito Valter Dalla Valle, entregaram a Reforma do Clube de Mães de Vicentina, nesta quarta-feira (01/07/2015), as 14 horas, com a presença da diretoria do Clube de Mães, sob presidência da mãe Rosa Alves da Silva.

Sato autorizou a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, executar a reforma do clube de mães de Vicentina. O clube de mães de Vicentina, fundado a mais de 20 anos, não havia passado ainda por uma reforma como a que foi feita agora, apenas tinha passado por uma pintura leve. Devido a estrutura que estava precária para acolher as mães vicentinenses, viu-se a necessidade urgente de intervenção do poder público para realização dessa reforma.

“É com muita satisfação que entrego a reforma do clube de mães de Vicentina, deixando-o mais aconchegante, com certeza agora com o prédio reformado vamos aumentar a participação das mães, e dizer que a prefeitura vai continuar a parceira com o clube de mães, trazendo cursos de geração de renda, hoje inicia-se o curso de corte e costura que será ministrado pelo Senai de Dourados em parceria com a Prefeitura Municipal de Vicentina, estamos trabalhando pelo Nosso Povo, por Nossa Gente.” Enfatizou Hélio.

O Clube de mães de Vicentina a mais de 20 anos desenvolve um trabalho voltando para a capacitação das mães através de cursos de geração de renda, trabalhos artesanais como pinturas em pano, crochê e bordados. A Prefeitura Municipal de Vicentina através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Senai e com o clube de mães, inicia o curso de corte e costura industrial, atendendo 21 famílias, com a oportunidade de aprender como se confecciona uma peça de roupa nos padrões industriais, oportunizando aos participantes uma nova profissão.

“Sinto-me feliz, pois no decorrer da reforma sempre falava, é como estivesse reformando minha casa, agradeço muito o Prefeito Hélio Sato, que fez esse compromisso conosco e hoje está entregando, pois são mais de 20 (vinte) anos que temos o clube de mães e estava numa situação complicada, desaminando a participação das mães associadas.” Agradeceu Rosa.

O próximo passo e agora é conseguir junto ao legislativo uma Lei de Utilidade Pública Municipal, para na sequência regularizar a situação burocrática do clube de mães com uma Lei de Utilidade Pública Estadual votada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para que possamos garantir recursos públicos através de emendas parlamentares, buscando trazer mais melhorias a todas as mães associadas ao clube de mães de Vicentina. O presidente da Câmara Municipal de Vicentina, vereador Duda, em nome dos demais vereadores doou para o clube de mães uma TV e um bebedouro, para melhor atender as associadas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Fotos: Corpo de Bombeiros de MS / Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
CULTURAMENSE NA TRIBUNA
Barba faz 2 requerimentos por CULTURAMA, 4ª a 10ª e parabeniza o amigo Burro Branco pelo aniversário

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS