Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Fátima do Sul

Prefeitura de Fátima do Sul entrega certificados aos alunos do ProJovem Trabalhador

12 Nov 2013 - 13h50Por Lucimara Luca / Assessoria

Na noite de ontem (11) a Prefeitura de Fátima do Sul por meio da secretaria de Assistência Social, realizou a solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de “Arco em Administração”, “Arco em Comércio” e “Arco em Estética”, do ProJovem Trabalhador.

O projeto é uma parceria entre Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Prefeitura Municipal e a Sociedade Educacional Afonso Linares Prado (Sealp).

Participaram do evento o chefe de Gabinete, Luís Carlos Martins; secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira; vereador Antônio José; coordenadora pedagógica do Instituto Sealp, Eliza Rodrigues e o professor e coordenador da Funtrab, João neto, além de professores, alunos e comunidade em geral.

Versão para Impressão
O chefe de Gabinete, Luís Carlos Martins entregando o certificado para aluna Nathalia. O evento aconteceu na noite de ontem (11) no Centro de Convivência do Idoso. (Foto: Ribero Júnior/Agoranews).

Em Fátima do Sul, foram duas turmas de Administração, duas de Estética e uma de Comércio, beneficiando cerca de 70 jovens. As aulas aconteceram durante um período de seis meses e os alunos receberam um estímulo financeiro em forma de bolsa que transfere para o cursista o valor de R$ 100,00 mensais.

Este programa é destinado aos jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e teve por objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

O secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do curso. “O ProJovem é uma ferramenta essencial para profissionalização e qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. Parabéns aos jovens pelo empenho e dedicação”, disse o secretário.

Em seu discurso a professora do curso de Estética, Janeti Vasconcelos, parabenizou os alunos e afirmou que os jovens são vencedores. “Participar como educadora é uma experiência ímpar, pois, aprendemos e trocamos experiências. Qualificamos os jovens para concorrer no mercado de trabalho. Jovens vocês são vencedores, o sucesso é daqueles que batalham e buscam ideais e hoje os aplausos são para vocês. Parabéns que Deus abençoe todos” comentou a professora.

O aluno do curso de Administração, Dhione Tito, discursou representando os alunos. “Agradeço o apoio do governador do Estado, prefeito Júnior Vasconcelos, aos órgãos responsáveis pelo curso, mas principalmente parabenizo os jovens que não desistiram, lutaram e persistiram, parabéns a todos”,

Durante a solenidade de entrega dos certificados foi realizado o sorteio de cinco tablets para os alunos concluintes do curso.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) não pode comparecer ao evento devido a compromissos, mas manifestou os parabéns aos jovens. “Com muita alegria e satisfação parabenizo os alunos que concluíram o ProJovem. É uma honra fazer parte desta conquista tão importante para os jovens. Nosso objetivo é oferecer novos cursos que qualifiquem a mão de obra em nosso município. Parabéns e sucesso a todos”, afirmou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NAVIRAÍ - AÇÕES ONEVAN DE MATOS
Justiça do Trabalho acolhe pedido de Onevan e inclui escola de Naviraí em programa
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
VICENTINENSE DE CORAÇÃO
Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe, ASSISTA
OPORTUNIDADE
JBS seleciona candidatos para mais de 150 vagas em 5 cidades do MS
JATEÍ - CONQUISTA NO JUDÔ
JATEÍ: Projeto 'Judô Cidadão' conquista medalhas e vice-campeão no 10° Torneio João Rocha de Judô
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Carro capota após atropelar capivara e duas mulheres morrem em Sidrolândia
CAMPO BELO RESORT - FAÇA SUA RESERVA
Campo Belo Resort terá noite Árabe e costela fogo de chão no PACOTE de 13 a 15 de setembro
AÇÕES DEPUTADO ONEVAN
Onevan entrega emenda parlamentar para escola de São Gabriel do Oeste
ÚLTIMO PRAZO
Candidatos do Concurso Bombeiros e Polícia Militar têm até nesta terça para interpor recurso
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Jovem capota carro e morre na MS-382 entre Bonito e Guia Lopes da Laguna