Na tarde desta terça-feira (23) o Prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), a Secretária de Estado de Habitação de MS, Maria do Carmo Avesani Lopez, Elidia Miglioli, os vereadores Luiz Cordeiro (PSDB), João Hermes Piereti (DEM), Cida Santos (PROS) e Ronaldo do Lanche (DEM) juntamente com os vereadores eleitos Diego Carcará (SD) e Darcio Losano (DEM), Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Luiz Carlos Martins, e o chefe de gabinete, Rivaldi Souza, estiveram vistoriando a área que será construída 242 casas no programa Lote Urbanizado do Governo do Estado em parceria com o município. O terreno está localizado entre o Jardim São Paulo e a Linha do Iguassu.
"É um projeto novo que estamos viabilizando para o município, tendo em vista que o programa Minha Casa Minha Vida pelo governo federal não tem previsão para retornar. Sendo assim o governo do estado mais uma vez somou forças para conseguir realizar o sonho de muitas famílias”, comentou Júnior.
A comitiva aproveitou e vistoriou a obra de 300 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades que será entregue em breve. O projeto é um investimento de R$ 15 milhões, sendo que cada residência conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, calçada, asfalto, iluminação pública, drenagem, água encanada e uma praça no bairro.
"A nossa gestão é a que mais se preocupou com a dignidade das famílias Fátimassulenses, sobretudo, no tocante a casa própria. Com este projeto estaremos viabilizando mais de 600 casas próprias em apenas 4 anos", comemorou o prefeito.
Programa Lote Urbanizado - o programa visa atender famílias em situações de risco ou de vulnerabilidade. Realizado em parceria com os municípios a Agencia Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) será responsável por subsidiar a construção da fundação de uma residência até o contrapiso, fossa séptica e o sumidouro, que será a primeira fase da construção e terá um prazo de seis meses para a implantação.
Já o Município parceiro será responsável pela doação do terreno regularizado perante o cartório, com o devido licenciamento ambiental, dotado de infraestrutura básica com água, energia, arruamento e iluminação pública. A prefeitura também irá prestar assistência técnica ao selecionado, a qual consistirá em acompanhar a execução da 2ª etapa da obra, por intermédio de, no mínimo, um profissional responsável técnico pela execução da obra e de um mestre de obra, para orientar a autoconstrução.
Haverá parceria com o SENAI para um curso profissionalizante em construção civil que cada Família tem direito de indicar um para participar e no final da obra serem formados com diploma do SENAI no curso citado.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar