Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Glória de Dourados - reconhecimento

Prefeito e secretária premiam professores e alunos em Glória de Dourados

Os referidos projetos foram criados pela secretária Ligia Cibele

10 Dez 2014 - 13h40Por Demerval Nogueira, para o Fátima News

Em solenidade ocorrida no anfiteatro da UEMS, o prefeito Arceno Athas Júnior e a secretária municipal de Educação, Ligia Cibeli, com a participação da supervisora de Gestão Escolar, Eliane Milani Rodrigues entregaram aos alunos e professores que se destacaram no ano letivo de 2014, os prêmios de Professora Nota 1000 e Aluno Nota 10. Os referidos projetos foram criados pela secretária Ligia Cibele com o apoio da sua equipe de trabalho e teve a aquiescência do prefeito, tendo como objetivo incentivar professores e alunos na sala de aula. Durante as solenidades houve várias apresentações musicais e culturais de alunos da Reme e a participação da cantora Ana Karla, que fez uma homenagem ao prefeito interpretando a música “Marca da Promessa”.

Os vencedores foram escolhidos por escola e, a professora Elisângela Gomes Alencar, E. M. Marinha do Brasil conquistou o 1º lugar com o projeto: “Cultura Afro-Brasileira e o Preconceito”. A professora Marina Gomes Ivo, E. M. Dois de Maio Polo galgou a 1ª colocação com o projeto: “A Preservação do Meio Ambiente”. As duas receberam R$ 1.000,00, cada, premiações equivalentes aos esforços concentrados sobre os referidos projetos e transferências de conhecimentos aos seus respectivos alunos.

Em seu pronunciamento o prefeito Arceno Athas Júnior fez questão de elogiar os trabalhos realizados pela secretaria de Educação e seus funcionários, ao corpo docente e discente das escolas municipais e destacou, “os alunos que foram contemplados, do 4ª e 5º anos são merecedores e nós pretendemos a partir de 2015 estendermos essa premiação aos alunos do 3º ano” disse Athas afirmando ainda, “é necessário que os pais participem da vida escolar de seus filhos para que eles possam sentir-se prestigiados”.

Os alunos das duas escolas municipais premiados na 3ª colocação foram: Emily C. Pereira, Caio V. O. Cruz, Yasmin F. Rosa, Luan B. Leite, Jenifer G. Bitencont, Graziela S. Barnabé, Danilo S. Luz e Anna C. R. Moura. Na 2ª colocação, Paulo C. M. Silva, Dayssa E. G. Hortêncio, Beatriz N. Moreira, Lauany F. Silva, Pedro L. L. Silva, Beatriz C. Souza, Karen S. Domingos e Letícia A. Augustinho. Os primeiros colocados, Matheus H. S. Queiroz, Maria E. N. Silva, Ana J. Oliveira, Talia A. Souza, Luiz O. M. Martins, Ana C. Corrijo, Yasmin S. Silva, Kaio A. M. Souza e Gabrielli P. Silva.

Premiações: Os terceiros colocados receberam bicicletas e os segundos e primeiros receberam tablets, enquanto outras dezenas de alunos receberam medalhas. A secretária municipal da Semec, professora Ligia Cibeli parabenizou todos os vencedores e os demais participantes e afirmou, “para nós é um momento de alta relevância estar aqui distribuindo essa premiação. Sabemos que esses projetos ainda estão engatinhando, mas já tem surtido um efeito extraordinário e nós pretendemos, conforme disse o prefeito Dr. Arceno Athas, avançarmos muito mais, com dedicação e ousadia, pois sabemos que a Educação carece desses fatores tendo em vista serem essenciais no cotidiano escolar”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
VEREADOR LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - Imagem: Ribero Junior/MS24h CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba pede maior fiscalização na rodovia MS-147 e 'braços' de iluminação em Rua de Culturama
FOTO: DIVULGAÇÃO - PRF A MAIOR JÁ DESTE ANO DE 2024
Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS