Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
COISA DE DOIDO

Polícia prende homem que abriu túmulo e retirou cadáver em cidade do MS

Polícia prende homem que abriu túmulo e retirou cadáver em cidade do MS

1 Jun 2017 - 09h17Por RIO BRILHANTE EM TEMPO REAL

Adelirio Felex Pereira 36 anos morador no assentamento São Judas Tadeu foi preso na manhã desta quarta-feira (31), após policiais militares serem acionado pelo proprietário de uma torre de telefonia móvel e internet no assentamento.

No local a vítima que mora em Itaporã  informou que Adelirio havia derrubado a torre após cordas vários cabos de sustentação e fios que ligavam a torre a rede de telefones e computadores.

Detido, Adelirio assumiu a autoria do dano a torre. Em entrevista ao radialista e jornalista Olimar Gamarra, o acusado confessou que a intenção era cortar o sinal de todos os computadores do assentamento bem como deixar as pessoas sem comunicação.

Alegou ainda que o município tem muitas operadoras de telefonia, fato que não existia anteriormente.

VIOLAÇÃO DE SEPULTURA

Durante a entrevista, Adelirio também confessou que na madrugada do ultimo dia 28 foi ate o cemitério São Judas Tadeu e abriu a sepultura do seu tio/padrinho, Davd de Souza Pereira que esta sepultado no local há três anos. A mesma confissao foi feita para a Polícia na Delegacia.

d3ee02a0-e944-40bf-bed8-c9a7a2ba1db9Sepultura do tio/padrinho do suspeito apos ser refeita no cemitério-Foto Olimar Gamarra

Após ter quebrado o tumulo, o suspeito danificou a tampa do caixão e manuseou a ossada. De acordo com Adelirio ele agiu sozinho e foi ate o cemitério na madrugada de moto e utilizou o farol do veículo para iluminar e cometer o crime de violação de sepultura.

Após retirar o cadáver Adelino relatou que a intenção era levar o corpo do tio embora para transformá-lo em ‘’múmia’’, porem como o cadáver não tinha mais condições de ser transportado ele não o levou. De acordo com Adelirio depois de pegar o crânio ele percebeu que o corpo do tio não daria para ser levado para lugar nenhum, então resolveu ir embora deixando o caixão com o cadáver fora do tumulo.

O suspeito foi preso em flagrante por dano na torre e de acordo com o Delegado Andre Luiz de Mendonça Fernandes, ele será indiciado no caso da violação de sepultura.

A pouco mais de um ano Adelirio foi preso por cortar cabos de transmissão em uma torre de telefonia e internet na cidade de Rio Brilhante.

55f733f5516635ad67ab79a6e32a5dff26f65b92c7a56_12028979_930402917039459_1673996334_nPorcos foram mortos a marretadas- foto Olimar Gamarra

Ele também tem passagens por incendiar a casa onde moram os pais dele no assentamento. Alem de matar pelo menos três porcos da família em 2015. Na entrevista, o suspeito disse que matou os porcos porque viu nos animais imagens e vultos que ofereciam riscos a ele e seus pais. Permaneceu por 06 meses preso e ganhou a liberdade.

 

 

 

 

 

 

ENTENDA O CASO DE VIOLAÇÃO 

Um caso de violação de sepultura foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante na tarde desta terça-feira (30).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Procuradora Jurídica da Prefeitura do município relatou que recebeu a informação do administrador do Cemitério São Judas Tadeu localizado na BR 267 saída para Maracaju, que uma sepultura havia sido aberta e a urna funerária com o cadáver  de uma pessoa do sexo masculino retirado do túmulo.

O caso teria ocorrido no ultimo dia 28 por volta das 04h. Ainda segundo a ocorrência a urna funerária estava com a tampa quebrada e aberta, estando do lado de fora do túmulo.

Uma equipe da Vigilância Sanitária compareceu no local e realizou alguns procedimentos, tirando fotos, em seguida colocaram novamente o cadáver na sepultura e lacraram.

Diante dos fatos a equipe da Prefeitura esteve na Delegacia  informando o ocorrido. De acordo com a Polícia  não será possível realizar exame pericial, pois o local do crime não foi preservado.

O caso é investigado. Segundo o Delegado responsável, Andre Luiz de Mendonça Fernandes o objetivo das investigações é esclarecer o caso e saber que foram as pessoas que cometeram a violação e para quais fins. ”O que a Polícia que esclarecer é se o fato se trata de um caso isolado de vandalismo e o túmulo foi escolhido aleatoriamente ou se quem cometeu o crime estava disposto a violar aquela sepultura especificamente”.

O cadáver esta sepultado no local a cerca de três anos.

Esse é o primeiro caso que se tem conhecimento de situação parecida em cemitérios de Rio Brilhante.

0117913a-fa27-46c4-84f9-ed7b85115dfa (1)Marcas de pneu de moto foram deixados próximo a túmulo

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho