Menu
PASSARELA
terça, 19 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
COISA DE DOIDO

Polícia prende homem que abriu túmulo e retirou cadáver em cidade do MS

Polícia prende homem que abriu túmulo e retirou cadáver em cidade do MS

1 Jun 2017 - 09h17Por RIO BRILHANTE EM TEMPO REAL

Adelirio Felex Pereira 36 anos morador no assentamento São Judas Tadeu foi preso na manhã desta quarta-feira (31), após policiais militares serem acionado pelo proprietário de uma torre de telefonia móvel e internet no assentamento.

No local a vítima que mora em Itaporã  informou que Adelirio havia derrubado a torre após cordas vários cabos de sustentação e fios que ligavam a torre a rede de telefones e computadores.

Detido, Adelirio assumiu a autoria do dano a torre. Em entrevista ao radialista e jornalista Olimar Gamarra, o acusado confessou que a intenção era cortar o sinal de todos os computadores do assentamento bem como deixar as pessoas sem comunicação.

Alegou ainda que o município tem muitas operadoras de telefonia, fato que não existia anteriormente.

VIOLAÇÃO DE SEPULTURA

Durante a entrevista, Adelirio também confessou que na madrugada do ultimo dia 28 foi ate o cemitério São Judas Tadeu e abriu a sepultura do seu tio/padrinho, Davd de Souza Pereira que esta sepultado no local há três anos. A mesma confissao foi feita para a Polícia na Delegacia.

d3ee02a0-e944-40bf-bed8-c9a7a2ba1db9Sepultura do tio/padrinho do suspeito apos ser refeita no cemitério-Foto Olimar Gamarra

Após ter quebrado o tumulo, o suspeito danificou a tampa do caixão e manuseou a ossada. De acordo com Adelirio ele agiu sozinho e foi ate o cemitério na madrugada de moto e utilizou o farol do veículo para iluminar e cometer o crime de violação de sepultura.

Após retirar o cadáver Adelino relatou que a intenção era levar o corpo do tio embora para transformá-lo em ‘’múmia’’, porem como o cadáver não tinha mais condições de ser transportado ele não o levou. De acordo com Adelirio depois de pegar o crânio ele percebeu que o corpo do tio não daria para ser levado para lugar nenhum, então resolveu ir embora deixando o caixão com o cadáver fora do tumulo.

O suspeito foi preso em flagrante por dano na torre e de acordo com o Delegado Andre Luiz de Mendonça Fernandes, ele será indiciado no caso da violação de sepultura.

A pouco mais de um ano Adelirio foi preso por cortar cabos de transmissão em uma torre de telefonia e internet na cidade de Rio Brilhante.

55f733f5516635ad67ab79a6e32a5dff26f65b92c7a56_12028979_930402917039459_1673996334_nPorcos foram mortos a marretadas- foto Olimar Gamarra

Ele também tem passagens por incendiar a casa onde moram os pais dele no assentamento. Alem de matar pelo menos três porcos da família em 2015. Na entrevista, o suspeito disse que matou os porcos porque viu nos animais imagens e vultos que ofereciam riscos a ele e seus pais. Permaneceu por 06 meses preso e ganhou a liberdade.

 

 

 

 

 

 

ENTENDA O CASO DE VIOLAÇÃO 

Um caso de violação de sepultura foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante na tarde desta terça-feira (30).

De acordo com o boletim de ocorrência, a Procuradora Jurídica da Prefeitura do município relatou que recebeu a informação do administrador do Cemitério São Judas Tadeu localizado na BR 267 saída para Maracaju, que uma sepultura havia sido aberta e a urna funerária com o cadáver  de uma pessoa do sexo masculino retirado do túmulo.

O caso teria ocorrido no ultimo dia 28 por volta das 04h. Ainda segundo a ocorrência a urna funerária estava com a tampa quebrada e aberta, estando do lado de fora do túmulo.

Uma equipe da Vigilância Sanitária compareceu no local e realizou alguns procedimentos, tirando fotos, em seguida colocaram novamente o cadáver na sepultura e lacraram.

Diante dos fatos a equipe da Prefeitura esteve na Delegacia  informando o ocorrido. De acordo com a Polícia  não será possível realizar exame pericial, pois o local do crime não foi preservado.

O caso é investigado. Segundo o Delegado responsável, Andre Luiz de Mendonça Fernandes o objetivo das investigações é esclarecer o caso e saber que foram as pessoas que cometeram a violação e para quais fins. ”O que a Polícia que esclarecer é se o fato se trata de um caso isolado de vandalismo e o túmulo foi escolhido aleatoriamente ou se quem cometeu o crime estava disposto a violar aquela sepultura especificamente”.

O cadáver esta sepultado no local a cerca de três anos.

Esse é o primeiro caso que se tem conhecimento de situação parecida em cemitérios de Rio Brilhante.

0117913a-fa27-46c4-84f9-ed7b85115dfa (1)Marcas de pneu de moto foram deixados próximo a túmulo

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO DE POLICIA CONTRA PREFEITO
'Inteligência da polícia trabalha para elucidar atentado contra prefeito', garante governador
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Onevan congratula Reinaldo por enviar Caravana da Saúde Indígena ao Sul de MS
DO GABINETE DO DEPUTADO
Vereadores de Alcinópolis apresentam reivindicações a Onevan de Matos
AÇÕES EDUARDO ROCHA
Em inauguração da nova maternidade do HNSA de TL, Eduardo Rocha enfatiza importância da instituição
CARAAPÓ - ACIDENTE COM VÍTIMA
Homem morre em acidente que teria provocado com caminhão em Caarapó
PREFEITO DE CIDADE DO MS
Prefeito de cidade do MS sofre atentado a tiros na fronteira com Paraguai
CORUMBÁ - REDUÇÃO DO ICMS
Redução do ICMS por Reinaldo Azambuja pode frear custo do transporte coletivo em Corumbá
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Com R$ 45 milhões em investimentos, Reinaldo Azambuja realiza agenda em sete municípios em três dias
Ponta Porã
Carro recheado de droga é apreendido na BR-463
Três Lagoas
Criança de 4 anos aparece com ferimentos no órgão genital; abusador pode ser um familiar