SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 28 de Junho de 2017
CACAU_SHOW_FIXO
DELPHOS_FULL
1 de Junho de 2017 15h33

PDT Nacional dá como certa candidatura de juiz Odilon ao governo em 2018

PDT Nacional dá como certa candidatura de juiz Odilon ao governo em 2018

Airton Raes / TOP MÍDIA NEWS
FOTO: DIVULGAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, já considera como certa a candidatura do juiz federal Odilon de Oliveira para disputar a sucessão do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), nas eleições de 2018.

De acordo com colunista da Revista Época, o PDT nacional já considera Odilon como candidato ao governo, principalmente após aproximação do juiz federal com Ciro Gomes.

O nome de Odilon tem sido cotado para disputar algum cargo majoritário nas próximas eleições. O nome do juiz tem sido cotado desde o inicio do ano em uma possível candidatura de terceira via ao governo do Estado entre o PDT, PT, PTB e PSD para poder viabilizar também outras candidaturas.

Em maio, o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato a presidência, esteve em Campo Grande para encontrar com Odilon de Oliveira. Ciro jantou e almoçou com o juiz federal, mas negou que tenha convidado para sair candidato ano que vem. "A gente não convida magistrado para vida política. Caso decida ir para vida pública, é uma opção pessoal do juiz Odilon. Ao mesmo tempo que a política vai ganhar, a magistratura vai perder muito", disse na coletiva. E ainda afirmou que, como advogado, "sei como lidar com delicadeza com juiz. Mas não houve convite e vim apenas, conhecer o trabalho dele".

Também é especulado que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) convidou o PDT para compor a ‘chapa de coalizão que o PSDB está tentando criar para a reeleição. Em troca de apoio, Azambuja teria oferecido ao deputado federal Dagoberto Nogueira uma das vagas ao senado na chapa majoritária, apoio a reeleição de deputado federal e apoio para eleição de uma chapa de deputado estadual. O candidato ao senado seria o juiz federal Odilon de Oliveira.

No inicio do ano o magistrado entrou com a solicitação de aposentadoria e Odilon deve ser aposentar no final do ano. Após isso que poderá assumir as intenções politicas.

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
Nossa_Lojas
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
REINO_MATRÍCULAS_2017
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.