Menu
SADER_FULL
sexta, 25 de maio de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
capotamento

Ônibus que vinha de Minas para Capital capota e deixa mortos e feridos no MS

14 Jun 2017 - 08h10Por G1

Duas pessoas morreram e pelo menos 17 ficaram feridas em um acidente de ônibus ocorrido na madrugada desta terça-feira, dia 13 de junho, na rodovia BR-262, entre Araxá e Ibiá, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O veículo, que seguia de Belo Horizonte para Campo Grande, capítal de Mato Grosso do Sul, saiu da pista e capotou em uma ribanceira, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Assessoria de imprensa da empresa Gontijo informou que já enviou uma equipe ao local para prestar auxílio aos passageiros e familiares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 24 pessoas, incluindo o motorista e o auxiliar. O condutor disse que, por volta das 2 horas, no km 652, ele viu um caminhão que invadiu a pista contrária. Ao tentar desviar, perdeu o controle da direção, caiu em uma ribanceira e capotou.

Quando os militares chegaram ao local, três passageiros estavam caídos no solo fora do veículo. Eles foram socorridos com fraturas. Dentro do ônibus foi necessário o desencarceramento de seis vítimas. Um homem de 31 anos e uma mulher de 43 morreram no local e os corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.

Já as demais vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais de Araxá, Ibiá e Uberaba. Os hospitais ainda não informaram o estado de saúde dos envolvidos. Mas a Gontijo informou que nenhum corre risco de morrer.

Assistência aos passageiros

Segundo confirmou a assessoria da Gontijo, das 24 pessoas que estavam no veículo, duas morreram no local e 17 foram para hospitais da região, sem risco de morrer. A empresa sugere que todos passem por exame médico, mesmo não apresentando lesões. Mas, cinco passageiros preferiram seguir viagem e foi enviado um ônibus para buscá-los.

Representantes da Gontijo foram até os hospitais para auxiliar as vítimas. A empresa também informou que, caso seja necessário, é providenciado auxílio para que familiares se desloquem até Araxá e Ibiá para acompanhamento nos hospitais.

Em relação aos óbitos, a Gontijo esclareceu que aguarda confirmação da identidade das vítimas pelo IML de Araxá. Em seguida, a equipe acompanha todo procedimento legal para retirar os corpos e arca com as despesas do translado do corpo. Ainda, presta apoio e indeniza os familiares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMINHONEIROS MANTÉM BLOQUEIOS
Mesmo após acordo, caminhoneiros se mobilizam pelo 5º dia em vários estados
GREVE DOS CAMINHONEIROS
'Governo Federal está jogando para os estados problema da greve dos caminhoneiros', diz Reinaldo
AÇÕES DEPUTADO EDUARDO ROCHA
Eduardo Rocha apresenta Moção de Congratulação à promotor de Justiça de Três Lagoas
GOVERNO INVESTINDO EM ASFALTO
Governo assina contrato de R$ 4,4 milhões para pavimentação de ruas de Jardim
PROJETO BARBOSINHA
Festa do pé de soja solteiro de Laguna Carapã pode entrar para Calendário Cultural oficial do Estado
AÇÕES DO DEPUTADO ONEVAN
Idealizado e inaugurado por Onevan, deputado participa de atividades da Guarda Mirim de Naviraí
VICENTINA E JATEÍ EM BRASÍLIA
Em Brasília, Prefeitos de Vicentina e Jateí e mais 59 prefeitos anunciam apoio à reeleição de Moka
GOVERNO DO ESTADO DO MS
Governo de Reinaldo Azambuja executa maior programa habitacional de MS, com 20 mil casas
CONQUISTA ESTÁ VINDO
Governo federal pode 'zerar' tributos de combustíveis após protestos de caminhoneiros
PROTESTO DOS CAMINHONEIROS
Protesto de caminhoneiros contra preço do diesel tem bloqueios em 10 cidades de MS