Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
lista de inquéritos é grande

Nelsinho, André e ex-vereador em Fátima do Sul terão destino traçado pelo MPE nos próximos dias

MPE publicou uma lista de inquéritos e processos preparatórios pendentes com promotores

31 Out 2014 - 08h18Por Mídia Max

O Ministério Público Estadual (MPE) publicou no diário desta sexta-feira (31) uma lista de inquéritos e processos preparatórios pendentes com promotores. Os inquéritos estão em fase final e na próxima terça-feira (4), após nova reunião, os promotores decidirão se arquivam, dão continuidade no processo ou pedem a prorrogação do prazo para investigação.

A lista de inquéritos é grande e envolve gestão de André Puccinelli (PMDB), de Nelsinho Trad (PMDB), Prefeitura de Campo Grande, prefeitos do interior, atual vereador da Capital e ex-vereador em Fátima do Sul, Vanderlei Cabeludo (PMDB) e até o coordenador do Samu, Eduardo Cury.

Entre os processos, destacam-se alguns envolvendo o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. As promotorias apuram eventual ato de improbidade administrativa na contratação de médicos pela Secretaria Municipal de Saúde Pública no período de 01/01/2005 a 31/12/2012, sem o devido processo seletivo simplificado e ausência de licitação de materiais para serviço de recapeamento de vias públicas desta Capital, com equipe própria da Prefeitura Municipal de Campo Grande, notadamente a avenida das Bandeiras.

Outro inquérito investiga se Nelsinho teria cometido improbidade administrativa ao determinar a intervenção no canteiro central da avenida Afonso Pena. Também há inquérito envolvendo a Prefeitura de Campo Grande, sem detalhes sobre o período da gestão. Neste caso o MPE apura possíveis irregularidades na má conservação dos Centros de Educação Infantil de Campo Grande - CEINFS -, devido à falta de materiais de limpeza para fazer a higiene desses locais.

Outros inquéritos envolvem vereador e até o coordenador do Samu, Eduardo Cury. O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) é investigado por ter, supostamente, contratado funcionário fantasma para o gabinete. Já Cury é investigado por, supostamente, não ter cumprido plantões e recebido pela Prefeitura de Campo Grande de janeiro de 2008 a dezembro de 2012.

Outros inquéritos envolvem o Governo do Estado. A gestão de Puccinelli é investigada por suposta irregularidade na adesivagem em ônibus doados pelo Governo Federal e demora na entrega dos mesmos, bem como retenção de máquinas (patrolas) adquiridas com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Outro inquérito investiga se a presidente do Iagro, Maria Cristina Galvão Rosa Carrijo, cometeu improbidade administrativa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados