Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
- FELIZ NATAL -

Natal termina, Noel volta para 'vida real' e vive ciclo de espera

25 Dez 2016 - 13h02Por CORREIO DO ESTADO

Hoje é Natal, dia de celebrar com a família, trocar presentes e praticamente se despedir de um personagem presente em quase todo o mês: o Papai Noel. A tradicional figura desta época do ano faz a alegria da criançada, inclusive adultos, antecedendo a data e frequentemente é vista em Shopping Centers.

Muitos que incorporam o personagem fazem questão de conservar originalmente as características do “bom velhinho”, fazendo com que ganhe  ainda mais veracidade. Mas e quando o período natalino acaba, o que esses homens fazem? E depois, como se preparam novamente para a transformação?

Um exemplo desta rotina, é o jornalista Antônio Carlos Ferrari, de 58 anos, que há 33, se torna o popularmente conhecido Ferrari Noel. Com pele e olhos claros, além de evidenciar uma barba totalmente original, o intérprete vive ciclo anual de espera e preparação para viver o personagem.

Funcionário público em Itaporã, ele atua como assessor de comunicação da prefeitura e mantém um site de notícias durante o restante do ano. “Depois que termina o período natalino, eu volto à minha rotina como jornalista, mas em março, já começa a preparação novamente para o Natal”, contou Ferrari ao Portal Correio do Estado.

Antônio Carlos Ferrari inicia preparação para o personagem 9 meses antes do período natalino / Foto: Reprodução

Assim que dezembro fica para trás, ele corta totalmente a barba, mas poucos meses depois a principal característica do Noel começa a tomar forma. Próximo à data, às vésperas do mês de novembro, até as madeixas do jornalista são adaptadas ao personagem. 

 “Mesmo que o cabelo fique coberto pelo gorro, faço questão de deixar os fios mais grisalhos. Já a barba é assim mesmo, naturalmente branca", esclareceu Antônio Carlos.

CONCILIANDO OS TRABALHOS

Devido ao trabalho como jornalista, certa vez, no primeiro trimestre do ano, ele precisou cobrir uma ocupação indígena na rodovia e teve a pele agredida pelos raios solares. Depois deste episódio, ele percebeu que a barba não crescia e preocupação foi inevitável, já que traço era essencial à figura natalina.

“Eu tomei muito sol e a barba não crescia de jeito nenhum. Fiquei preocupado, pois já havia fechado trabalhos como Noel logo em outubro e ela (barba) precisava estar preparada, mas logo cresceu gradativamente”, relembrou.

DEDICAÇÃO

Quem visitou o Shopping China em Pedro Juan Caballero no mês de dezembro, pôde prestigiar o trabalho e dedicação de Ferrari como Noel. Pela 3ª vez incorporando o “bom velhinho” em solo paraguaio, ele não se imagina longe do personagem de jeito nenhum.

“Comecei como Papai Noel na minha cidade natal, Presidente Venceslau (São Paulo) em um evento de caridade na APAE, eu me apaixonei e desde então, não penso em parar. Faço por amor”, afirmou o jornalista.

Em Mato Grosso do Sul, ele começou como Noel na cidade de Dourados, no ano de 1993. Na cidade, Ferrari é muito conhecido, principalmente pelas crianças.

“Durante a preparação, de março até setembro, eu sou o Ferrari, mas a partir daí, quando a barba começa a crescer, as crianças já começam a me chamar de Papai Noel. Muitas até me chamam de Papai Noel verdadeiro. Eu defendo o personagem e o que me deixa mais feliz, é ver o brilho nos olhos das crianças” disse.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril