Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
DEODÁPOLIS EM DESTAQUE

Mobilizadora de Deodápolis é premiada por sua atuação nos cursos do Senar/MS

O mobilizador é o elo entre o Senar/MS, os produtores rurais e a comunidade

19 Out 2015 - 08h48Por Assessoria de Imprensa

O mobilizador é o elo entre o Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, os produtores rurais e a comunidade do município. A definição de um dos mais importantes integrantes do sistema sindical foi dada pela coordenadora regional da instituição, Juliana Cascão, durante a cerimônia que premiou a mobilizadora de Deodápolis, Vanessa de Freitas, destaque na região Sul do Estado devido a seu trabalho realizado no sindicato rural.

O prêmio é uma ação do Programa de Reconhecimento e Motivação dos Mobilizadores. Com apenas um ano trabalhando na instituição, os resultados obtidos com o trabalho de Vanessa são comprovados com o aumento no número de cursos no último ano. “Em 2014, o Senar/MS, em parceria com o sindicato rural do município, realizou 12 capacitações no município. Em 2015, até setembro, foram 27 cursos, ou seja, aumentou mais de 100%, graças ao trabalho desenvolvido pela mobilizadora”, salientou Juliana.

Para o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, a capacitação de recursos humanos é fundamental para o desenvolvimento do município. “Mato Grosso do Sul é referência nacional em produção e produtividade, graças à implementação de novas tecnologias. Isto demanda mão de obra qualificada e, para isso, o trabalho do Senar/MS e seus mobilizadores é fundamental para a alavancagem do setor e do município”, afirmou Saito.

Durante a premiação da mobilizadora de Deodápolis, Vanessa de Freitas, que contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas e oito presidentes de sindicatos rurais, o presidente do Sindicato Rural de Deodápolis, Paulo Cardim, reforçou a parceria com o Senar/MS para levar conhecimento e tecnologia ao homem do campo. “Nosso município é formado por pequenas propriedades, grande parte delas com menos de 30 hectares e, por isso, acreditamos na importância da capacitação rural”.

O agricultor e engenheiro agrônomo, Salazar José da Silva, aprovou a homenagem feita à Vanessa por sua dedicação e profissionalismo. “Eu fiz vários cursos do Senar/MS, entre eles o de cerca elétrica, sempre foi recebido com muita alegria e atenção pela Vanessa, ela faz o que gosta”, destacou.

Feliz com o prêmio, a mobilizadora Vanessa diz que o reconhecimento representa um plus em sua trajetória profissional. “Este prêmio não é meu, é de toda a equipe do sindicato rural e dos nossos parceiros, além disso, demonstra o comprometimento da comunidade e a confiança no nosso trabalho”.

O Programa de Reconhecimento e Motivação dos Mobilizadores premiou colaboradores em cada uma das cinco regiões definidas pelo Senar/MS: Norte, Sul, Sudoeste, Leste e Fronteira.

Os mobilizadores foram avaliados por quatro segmentos envolvidos na realização dos cursos do Senar/MS, são eles: educandos, instrutores, supervisores regionais e o setor administrativo da unidade educacional da superintendência regional do MS.

O mobilizador atua dentro do Sindicato Rural e é responsável por divulgar as ações, atrair parceiros e formar turmas interessadas em participar das capacitações oferecidas pelo Senar/MS. Além de Vanessa, mais quatro mobilizadores tiveram destaque: Andreia Faria (São Gabriel do Oeste), Élvio Ferreira Rodrigues (Bela Vista),  Maria Elizabete Rosa (Brasilândia) e Eveline Iolanda Preto (Antonio João).

Participaram também da cerimônia de premiação em Deodápolis, a prefeita municipal, Maria Viana; a diretora secretária da Famasul, Terezinha Cândida; o diretor executivo da instituição, Lucas Galvan; e os presidentes dos sindicatos rurais de Ivinhema, Edy Elaine Tarrafel; de Batayporã, Altamir Ramos; de Vicentina, Valter Valle; de Jateí, José Pereira da Silva; de Glória de Dourados, Edgar Yamato e de Fátima do Sul, José Ricardo Cassoti. Além disso, estiveram presentes representantes dos sindicatos de Nova Andradina e Itaporã. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro