Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
VIOLÊNCIA

Menino de 9 anos é encontrado morto dentro de freezer E adolescente de 16 anos é apreendida

8 Out 2015 - 16h12Por Correio 24HS

O menino Adonay Santos, 9 anos, foi encontrado morto dentro de um freezer desativado na noite desta terça-feira (6) no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

O garoto estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (5) e foi localizado pelo pai da suspeita de ter cometido o crime, uma adolescente de 16 anos.

O corpo foi localizado por volta das 22h30, dentro da casa onde a suspeita mora na Praça Maria Quitéria, que fica no centro da cidade, depois do homem sentir um mau cheiro.

Segundo o delegado Marcos Laranjeiras, titular 20ª Delegacia (Candeias), depois de achar a criança morta, o pai da suspeita, que não teve o nome divulgado, entregou a filha à polícia.

"Quando ela confessou ao pai, ele pegou ela pelo braço e apresentou na delegacia. Ela foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo a homicídio", disse.

Na delegacia, a garota confessou que levou o menino para a casa, deu um medicamento a ele e depois o estrangulou.

De acordo com Laranjeiras, a suspeita é usuária de maconha e crack e pretendia extorquir a família para conseguir dinheiro e comprar drogas. "Foi uma espécie de sequestro desorganizado. Ela confessou o crime aos policias espontaneamente na frente do pai. Queria dar fim no menino, fazer com que ele desaparecesse, para não levantar suspeitas de que foi ela", contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a garota é vizinha da vítima e tinha o hábito de brincar com as crianças da rua. Depois do crime, ela ainda ajudou a procurar Adonay com os vizinhos e policiais. "Quando ele sumiu, nós começamos a procurar em uma rede esgoto que fica ao redor da casa do menino. Achávamos que ele podia ter caído ali e se afogado. Ela auxiliou nas buscas como se nada tivesse acontecido".

O corpo de Adonay foi encaminhado já em estado de decomposição pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal de Salvador. O laudo da perícia deve apontar se a morte foi causada por envenenamento ou estrangulamento. "Ela não falou que tipo de remédio deu ao menino. Vamos apurar se não foi um veneno,  mas só a perícia técnica vai confirmar se a criança realmente ingeriu alguma coisa", disse Laranjeiras.

De acordo com as investigações, tudo indica que a adolescente agiu sozinha. "Foi o desespero para comprar droga, pois é viciada. A família do garoto é muito humilde, não tem posses. A suspeita aos 16 anos já tem dois filhos".

A família de Adonay ainda não foi ouvida pela polícia, mas no dia do desaparecimento foi feito um registro na delegacia da cidade. "A família está no IML para pedir a liberação do corpo. Eles estão com o estado emocional muito abalado. Depois do enterro é que nos vamos chamar eles para comparecerem à delegacia para a gente conseguir mais provas para pôr no inquérito", completou o delegado.

Casa onde menino foi encontrado morto foi incendiada
(Foto: Amanda Palma/CORREIO)

Incêndio
Revoltados com o crime, um grupo de moradores ateou fogo na casa onde o corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (7). Segundo o sargento Moisés Praxedes, operador da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (Candeias), as chamas começaram por volta das 6h.

O fogo não se alastrou a ponto de atingir outras casas. "Nós pedimos ajuda dos Bombeiros de Madre de Deus, mas eles estão sem viatura. Então entramos em contato com a Centel para ver se os Bombeiros de Simões Filho vêm pra cá apagar o fogo", disse o sargento Praxedes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
Fotos: Ricardo Agra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para melhoria pedagógica, Fadeb inicia seminário de formação para coordenadores escolares
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército
Homem manuseia arma em clube de tiro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS STF DERRUBOU
STF derruba lei de MS que facilita porte de armas

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul