Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
eleições em MS

Maioria dos candidatos ao governo concentra campanha em Campo Grande

23 Jul 2014 - 16h51Por Conjuntura Online
A maioria dos candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul tem concentrado sua campanha em Campo Grande, como é o caso desta quarta-feira, até pelo fato das gravações para o programa eleitoral gratuito de rádio e televisão que terá início no dia 19 de agosto. 
 
No entanto, isso não é regra, uma vez que os candidatos estão programando suas agendas para então pedirem votos no interior do Estado. 
 
Apesar disso, a maioria deles já andou visitando alguns municípios pedindo votos, principalmente os que deram início a pré-campanha muito antes da realização das convenções para homologação de candidaturas. 
 
Apenas um dos seis postulantes ao cargo foi ao interior nesta quarta-feira. Os demais preferiram se reunir com o comando de suas campanhas para pedir orientação sobre as gravações em estúdios, embora alguns reservaram um tempinho para fazer corpo a corpo. 
 
Por enquanto, a campanha pra valer que estava sendo aguardada após a Copa do Mundo ainda não empolgou muito, embora poucas movimentações já tiveram início nas ruas centrais da Capital, como é o caso do chamado “bandeiraço”. 
 
Candidato a senador na chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB), o empresário Antonio João Hugo Rodrigues (PSD)  foi um dos primeiros a agitar o centro da cidade, onde se vê moças portanto bandeiras de sua campanha e distribuindo propaganda. 
 
Para analistas, o ritmo da campanha só deve ganhar força a partir do começo de agosto, quando os  candidatos já tiverem gravado a primeira etapa para o programa eleitoral de televisão, no qual a maioria geralmente costuma apenas fazer uma apresentação para o eleitor, incluindo seu currículo e sua história na vida pública. 
 
AGENDA 
 
Candidato ao governo pelo PSDB, o deputado federal Reinaldo Azambuja participou de gravação durante o dia todo para o programa eleitoral de rádio e televisão. 
 
O candidato do PT, senador Delcídio do Amaral, também grava para o programa eleitoral e participa de bate-papo na internet durante o dia. 
 
Pela manhã, Delcídio participa de um bate-papo pelo Twitter e Facebook para responder a questionamentos de eleitores. Na parte da tarde, o petista deve se reunir com membros da coordenação da campanha eleitoral, em Campo Grande.
 
O candidato do PMDB à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), Nelsinho Trad foi à feira de orgânicos na Praça do Rádio Clube às 6h30, e após a visita concedeu entrevista para rádios de Rochedo e Três Lagoas. Durante a tarde e a noite, Nelsinho se reúne com candidatos da coligação.
 
O candidato ao governo pelo PSTU, Professor Monje, se reuniu pela manhã com trabalhadores dos Correios. À tarde participade reunião em emissora de TV para discutir regras para um debate e à noite conversou com estudantes.
 
O candidato do PSOL, Professor Sidney Melo, cumpriu agenda profissional na parte da manhã, se  reuniu com coordenação de campanha e concedeu entrevista à site da Capital.
 
De acordo com a agenda do candidato, à tarde, ele participa de reunião com a coordenação de campanha.  Para encerrar o dia, às 17 horas, Sidney Melo concede entrevista ao Portal Campo Grande News.
 
O candidato do PP à sucessão estadual, Evander Vendramini, foi o único entre os seis postulantes ao cargo que fez campanha no interior. 
 
Vendramini cumpre agenda em Corumbá em decorrência de compromissos familiares, conforme o comando de campanha. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho