Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
OPNIÃO!!!

Leia o artigo “Verdades Ocultas”, do Jateiense Autenir Rodrigues de Lima

30 Jul 2015 - 09h43

VERDADES OCULTAS!

A velha receita de sempre! Negar até o fim. Ficar indignado, ameaçar processo e tudo que possa transparecer inocência, sugerindo à opinião pública um ato de injustiça ou de perseguição politica. Mas, se no meio do caminho houver a chance de uma delação premiada, porque negar? Danem-se os companheiros dos esquemas escusos, dos milhões desviados. Dane-se a cumplicidade e a ética do mercado, onde corromper ou ser corrompido não faz a menor diferença. Trata-se da lei da sobrevivência de um escuro submundo que abriga os ratos do colarinho branco, onde os raios da ética e da moral não alcançam, e de lá só saem sob a força da lei.

Cada qual com sua verdade! Esgueirando-se em subterfúgios e manobras jurídicas. Acreditando na fragilidade da lei e apostando na superficialidade das provas obtidas pela Operação Lava jato, devidamente reforçada pelas “Delações Premiadas”, seguem as investigações em meio a um emaranhado de nomes, valores desviados, empreiteiras envolvidas, depoimentos e acusações que formam uma rede de intrigas de dar um nó na cabeça de qualquer um!

Aliás, a Policia Federal deve estar tendo muito trabalho para montar esse esquema cheio de conexões que parece não ter fim. Um caderno apenas não basta! É um novelo que continua a ser desenrolado e fim não se sabe quando alcança. A cada dia surgem novos elementos e mostra que a atuação nefasta desses larápios iam bem além da Petrobras. Aliás, ultimamente, o status de empresa estatal atrai desgraçadamente esta escória, tal como abutres em carne pútrida, utilizando-se das mesmas artimanhas. Cravando suas garras no poder e consumindo de bicadas o dinheiro público.

Porém, tudo isso é possível, porque transformaram Estatais e autarquias brasileiras em território de ninguém! A farra tá liberada! Viraram cabide de emprego para aliados políticos e seus parentes. Nota-se no país inteiro, um certo loteamento do Estado em todas as esferas! Uma verdadeira privatização da coisa pública, que não poderia dar noutra coisa, senão em tantos escândalos de corrupção que atingem níveis de epidemia!

De fato, acompanhar o andamento dessas investigações e ter uma compreensão clara de tudo o que acontece, não é coisa para reles cidadãos cumpridores de seus deveres. Mas, é triste ver que nos tornamos financiadores de toda essa vergonha que já é marca nacional e que tem sido a causa de tantas outras desgraças. No entanto, mesmo sem a profundidade de um especialista, o povo sabe que está sendo roubado e espera que a luz no fim do túnel seja a justiça sendo feita, não importando o cargo que esses indivíduos ocupem ou o dinheiro que tenham. 

Autor: Autenir Rodrigues de Lima

Funcionário Público – Prefeitura de Jateí/MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho