Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de agosto de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
opinião

Leia o artigo “No Brasil, o Cirme é Organizado”, por Autenir Rodrigues

21 Out 2013 - 18h00

NO BRASIL, O CRIME É ORGANIZADO

Convenhamos, no Brasil, algumas noticias não são mais novidades. A repetição enche a paciência! Estamos ouvindo a mesma ladainha desde que descobriram que o PCC existe. Eles mandam e desmandam, dentro e fora dos presídios brasileiros! Tanto faz estarem presos ou não! Ninguém faz nada! E quando fazem, são medidas paliativas, quase um deboche, haja vista, a ineficiência dos bloqueadores de celulares em presídios.

O que as ultimas investigações sobre o PCC trazem de novidade? Na minha opinião, são apenas atualizações de números, que a contragosto das autoridades, só enaltecem o poder do crime “verdadeiramente organizado”, uma coisa que as autoridades da segurança publica em geral, não conseguem ser.

Graças a essas atualizações dramáticas e vergonhosas, estamos sabendo agora, por exemplo, que o PCC atua em 90% dos presídios de São Paulo, mas estão presentes em 22 Estados brasileiros! Vejam só como cresceram! Ou melhor, deixaram crescer. Ficamos sabendo ainda, que o PCC agora tem ramificações até internacionais, expandindo-se para o Paraguai e Bolívia. E como se desgraça pouca fosse besteira, suspeita-se que tenham tentáculos na politica, financiando campanhas e andam flertando com o Poder Judiciário. Segmentos bem volúveis, diga-se de passagem!

Lógico que, com tanto poder assim, uma hora isso sobe pra cabeça. Mas em território de ninguém, onde parece que as autoridades não conseguem ter controle de absolutamente nada, não há limite para ousar.

Em escutas das recentes investigações do Ministério Público do Estado de São Paulo, revelam ameaças até à realização da Copa do Mundo em 2014 no Brasil.Vejam só! O Brasil poderá mostrar ao mundo sua incompetência em combater o crime organizado. Mas a cereja do bolo, no entanto, foi a revelação dos planos de assassinar o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmim, segundo eles, “O Comandante do Vermes”.

As medidas que se cogitam agora para inibir as ações do PCC, principalmente dentro do limites dos presídios,  são as mesmas de tempos atrás: bloqueadores de celulares, transferências de presos e regime de disciplinar diferenciado– RDD. Mais uma vez, medidas paliativas, principalmente se não forem aliadas a um rigorosoe eficiente sistema de controle, que impeçam entre outras coisas, a entrada de celulares e drogas, em presídios, que conta obviamente com a corrupção de agentes e policiais.

Por fim, nos resta a indignação de ver que todo mundo sabe ou pelo menos suspeita “como e porque” tudo isso acontece, potencializandoainda mais nosso descredito nas autoridades que deveriam cuidar da segurança pública neste país, mas preferem inventar soluções milagrosas e empurrar o problema com barriga. No Brasil o crime é organizado. O Poder Público não!

Autor: Autenir Rodrigues de Lima

Funcionario: Prefeitura de Jateí/MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUGIR DE ACIDENTE DÁ CADEIA
Fugir de acidente pode terminar com prisão de até um ano; entenda
FATALIDADE
Em MS, Filho de vereador morre e órgãos são encaminhados para transplante
NOVA ANDRADINA - ALERTA AOS PAIS
Onda de suicídios deixa Nova Andradina em alerta: Jovem é encontrado morto
AÇÕES ONEVAN DE MATOS
Onevan e Marcílio pedem ao TRE/MS biometria em Novo Horizonte do Sul
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
MIRANDA - MS - NOVAS ELEIÇÕES
TRE define data para nova eleição em Miranda (MS)
EM CIDADE DO MS
Homem de 50 anos é brutalmente assassinado com golpe de foice durante briga em MS
NAVIRAÍ - AÇÕES ONEVAN DE MATOS
Justiça do Trabalho acolhe pedido de Onevan e inclui escola de Naviraí em programa
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
VICENTINENSE DE CORAÇÃO
Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe, ASSISTA