Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
opinião

Leia o artigo “No Brasil, o Cirme é Organizado”, por Autenir Rodrigues

21 Out 2013 - 18h00

NO BRASIL, O CRIME É ORGANIZADO

Convenhamos, no Brasil, algumas noticias não são mais novidades. A repetição enche a paciência! Estamos ouvindo a mesma ladainha desde que descobriram que o PCC existe. Eles mandam e desmandam, dentro e fora dos presídios brasileiros! Tanto faz estarem presos ou não! Ninguém faz nada! E quando fazem, são medidas paliativas, quase um deboche, haja vista, a ineficiência dos bloqueadores de celulares em presídios.

O que as ultimas investigações sobre o PCC trazem de novidade? Na minha opinião, são apenas atualizações de números, que a contragosto das autoridades, só enaltecem o poder do crime “verdadeiramente organizado”, uma coisa que as autoridades da segurança publica em geral, não conseguem ser.

Graças a essas atualizações dramáticas e vergonhosas, estamos sabendo agora, por exemplo, que o PCC atua em 90% dos presídios de São Paulo, mas estão presentes em 22 Estados brasileiros! Vejam só como cresceram! Ou melhor, deixaram crescer. Ficamos sabendo ainda, que o PCC agora tem ramificações até internacionais, expandindo-se para o Paraguai e Bolívia. E como se desgraça pouca fosse besteira, suspeita-se que tenham tentáculos na politica, financiando campanhas e andam flertando com o Poder Judiciário. Segmentos bem volúveis, diga-se de passagem!

Lógico que, com tanto poder assim, uma hora isso sobe pra cabeça. Mas em território de ninguém, onde parece que as autoridades não conseguem ter controle de absolutamente nada, não há limite para ousar.

Em escutas das recentes investigações do Ministério Público do Estado de São Paulo, revelam ameaças até à realização da Copa do Mundo em 2014 no Brasil.Vejam só! O Brasil poderá mostrar ao mundo sua incompetência em combater o crime organizado. Mas a cereja do bolo, no entanto, foi a revelação dos planos de assassinar o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmim, segundo eles, “O Comandante do Vermes”.

As medidas que se cogitam agora para inibir as ações do PCC, principalmente dentro do limites dos presídios,  são as mesmas de tempos atrás: bloqueadores de celulares, transferências de presos e regime de disciplinar diferenciado– RDD. Mais uma vez, medidas paliativas, principalmente se não forem aliadas a um rigorosoe eficiente sistema de controle, que impeçam entre outras coisas, a entrada de celulares e drogas, em presídios, que conta obviamente com a corrupção de agentes e policiais.

Por fim, nos resta a indignação de ver que todo mundo sabe ou pelo menos suspeita “como e porque” tudo isso acontece, potencializandoainda mais nosso descredito nas autoridades que deveriam cuidar da segurança pública neste país, mas preferem inventar soluções milagrosas e empurrar o problema com barriga. No Brasil o crime é organizado. O Poder Público não!

Autor: Autenir Rodrigues de Lima

Funcionario: Prefeitura de Jateí/MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com gás a R$ 79,99, veja as OFERTAS desta quarta e quinta VERDE do Jorge Mercado em Fátima do Sul
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia Naviraí CASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS