Menu
PASSARELA
segunda, 18 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
JATEÍ - SAÚDE EM 1º LUGAR

Saúde faz acompanhamento de gestantes com aulas de 'Pilates' gratuitamente em Jateí

8 Jun 2017 - 16h58Por VALÉRIA BATISTA PARA O FÁTIMA NEWS

A saúde de Jateí uma das prioridades da administração, oferece gratuitamente aulas de Pilates as Gestantes do município que são acompanhadas pela saúde pública através do projeto Saúde Materno Infantil.

Mensalmente uma equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) na responsabilidade da enfermeira Natália Müller Monteiro realiza reuniões de atendimentos as gestantes.Para este mês de junho iniciou as importantes aulas de pilates com a profissional de Educação Física Rosangela Dias, acontecerá uma vez por semana, sugestão das futuras mamães.

Na ocasião a enfermeira falou sobre as principais queixas das gestantes durante o período de gravidez, assim repassando orientações e esclarecimento de dúvidas. E em seguida as aulas de pilates, que são exercícios executados de forma lenta e controlados, que respeita a individualidade de cada uma, assim tornando-se um método mais seguro e agradável. “Os exercícios realizados adequadamente fortalece e tonifica os músculos de todo o corpo, assim preparando a mulher para a chegada do bebê, como também proporcionando uma gestação mais saudável”explica Rosangela.

O projeto “Saúde Materno Infantil” direcionado as gestantes atendidas pela atenção básica de saúde, tem como função orientar as grávidas de Jateí através de reuniões mensais sobre os cuidados e procedimentos na gestação e após o nascimento do bebê, com acompanhamentos multidisciplinares e profissionais específicos. E ainda mensalmente as grávidas são levadas ao Hospital da SIAS em Fátima do Sul (Hospital Referência de Jateí) local onde terão os bebês, justamente porque Jateí não faz partos. A enfermeira ressalta ainda que durante os encontros mensais do projeto, há a relevante participação de alguns pais, denominado pré-natal masculino. Ao término do encontro como de costume foi realizado o sorteio de diversos brindes.

A Secretária Municipal de Saúde Cileide Cabral da Silva Brito garante que a administração do prefeito Eraldo Leite visa a saúde e segurança das grávidas atendidas, na qual o convênio com o SIASfornece suporte necessário com profissionais capacitados que saberão proceder nas diversas situações. “A ordem é fazer bem feito, visando a segurança de nossos pacientes, disponibilizamosconforme as condições um atendimento com respeito e principalmentequalidade”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JATEÍ - NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Prefeito decreta novo horário de expediente nas repartições públicas em Jateí
CONCURSO PUBLICO
Prefeitura de Jateí abre concurso público com salários entre R$ 1.183,93 e R$ 3.860,63
JATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA 2018
Jateí: Festa da Fogueira terá Teodoro & Sampaio na abertura e encerramento com Rio Negro & Solimões
JATEÍ - REVITALIZAÇÃO ACONTECENDO
Em parceria com o governo do Estado, serviço de recuperação do asfalto é iniciado em Jateí
JATEÍ - NA FESTA DA FOGUEIRA
JATEÍ: 1° Etapa do Circuito Laço Comprido é adiado e acontecerá junto com a festa da fogueira
JATEÍ - FOTO LEGENDA
FOTO LEGENDA: Festa do Milho que aconteceu na noite de sábado é registrada de cima em Jateí
JATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA
Com entrada franca, Eraldo anuncia os shows e programação da Festa da Fogueira em Jateí
JATEÍ - PAGAMENTO NA CONTA
Prefeitura paga salários do mês de maio e servidores já podem sacar em Jateí
JATEÍ - FESTA DO MILHO
Prefeito lamenta, mas Festa do Milho acontecerá somente no sábado em Jateí
JATEÍ - FESTA ADIADA
Por motivos da greve dos caminhoneiros, 1° Etapa do Circuito do Laço Comprido é adiado em Jateí