Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JATEÍ - TRABALHOS COM AS DETENTAS

Jateí como pioneiro iniciou os trabalhos com as detentas na limpeza da cidade

Jateí como pioneiro iniciou os trabalhos com as detentas na limpeza da cidade

10 Abr 2018 - 10h24Por VALÉRIA BATISTA / ASSESSORIA

O município de Jateí com uma ação pioneira no Mato Grosso do Sul em que custodiadas ainda em regime fechado prestam serviços fora na unidade prisional, teve inicio na manhã desta segunda-feira (09), os trabalhos com as dez detentas que irão atuar nos serviços de limpeza e manutenção de espaços públicos na cidade, além de remuneração elas terão as penas reduzidas durante a medida de ressocialização.

O prefeito Eraldo Jorge Leite, a vice-prefeita Cileide Cabral da Silva Brito, vereadores, deputado estadual Mauricio Picarelli e o Promotor de Justiça Romão Avila Milham Junior, da Comarca de Fátima do Sul estiveram no Estabelecimento Penal Feminino Luiz Pereira da Silva juntamente com a diretora da EP Jateí Solange Pereira da Silva para acompanhar a ação que é uma iniciativa que contou com parceria entre a Prefeitura de Jateí e Agepen, visando a ocupação produtiva das internas e reinserção social por meio do trabalho, consequentemente trazendo economia aos cofres públicos.

Além da remição de um dia na pena a cada três de serviços prestados, as custodiadas receberão da prefeitura remuneração no valor correspondente a ¾ do salário mínimo nacional, exercendo atividade de limpeza das ruas do município, cumprindo uma jornada de 8h diárias. No inicio dos trabalhos já atuaram devidamente uniformizadas, com todos os equipamentos necessários, acompanhadas de profissionais tanto do Estabelecimento Penal como também sob orientação de uma equipe específica da Secretária Municipal de Infraestrutura.

Em suas palavras o prefeito Eraldo Jorge Leite reforçou que este é um momento de suma importância em sua vida, enfatizando a alegria em ver esta parceria que deu certo. Na oportunidade agradeceu o empenho de todos os envolvidos em especial o Ministério Público através do promotor Romão.  Para o promotor de justiça o direito das presas ao trabalho é uma oportunidade de mudanças de vida, um projeto pioneiro no estado, idealizado com base legal, que trás economicidade pro município e ao mesmo tempo desperta a esperança de ressocialização.

Na ocasião as detentas envolvidas na ação demonstrando muita ansiedade e alegria para o inicio dos serviços, se comprometeram em desempenhar ao máximo a função imposta pela EP Jateí e prefeitura, na qual agradeceram a oportunidade. Prestigiou também o começo dos trabalhos assim parabenizando a ação, os vereadores Edison Paz (presidente do Legislativo), Sebastião de Freitas e Robson Carmo, o advogado Dr João Paulo Lacerda, demais lideranças locais e servidores do EP.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

RESPEITO AOS TRABALHADORES
Jateí valoriza trabalhadores, antecipa folha de pagamento e reposição da inflação no salário
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação