Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 19 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
IVINHEMA - NOTA OFICIAL

Em Nota, Policia Civil e Militar asseguram que não terá carnaval de rua em Ivinhema

Em Nota, Policia Civil e Militar asseguram que não terá carnaval de rua em Ivinhema

26 Fev 2019 - 08h20Por IVINOTÍCIAS

As Polícias Civil e Militar em Ivinhema vêm informar ao cidadão ivinhemense que, a respeito da divulgação envolvendo a realização do evento “IviFolia 2019” pela iniciativa privada, a ser supostamente realizado na Avenida Ronaldo Padovam Branquinho, NÃO OCORRERÁ qualquer evento ou confraternização nesse local, data e com essa denominação na cidade.

A realização de eventos de grande porte exige a necessária segurança para que a família e o cidadão possam usufruir das festividades de carnaval sem intercorrências. Porém, a divulgação e realização do evento em questão não conta com os requisitos de segurança necessários para a garantia da integridade de seus participantes, e consequentemente não preenche os requisitos para a concessão dos alvarás respectivos.

A dimensão de área pública a ser ocupada pelo folião, segundo as informações divulgadas, exige um trabalho cuidadoso e dirigido das forças de segurança para evitar roubos, furtos, e quaisquer atentados contra a integridade física e patrimonial em geral, bem como exige pessoal especializado contratado pelas empresas para prestar a necessária segurança durante o evento, incluindo a PRÉVIA comunicação à Polícia Civil e à Polícia Militar sobre a sua realização.

Entretanto, apenas a uma semana do evento a Polícia Militar foi comunicada formalmente sobre a programação, e até a presente data a Polícia Civil sequer foi contatada por divulgadores ou organizadores do evento, e com isso impedindo e impossibilitando a elaboração e organização dos indispensáveis planos de patrulhamento e de contenção de ilícitos.

Como se sabe, o intuito de empresas privadas na realização do evento naturalmente é a obtenção de lucros entre divulgadores, organizadores e patrocinadores, na medida em que o giro de capital ganha grandes proporções. No entanto, a obtenção de lucro não pode se sobrepor à segurança, à integridade física e ao respeito à vida do cidadão participante.

Portanto, a Polícia Civil e a Polícia Militar em Ivinhema, conjuntamente COMUNICAM ao cidadão e à família ivinhemense que qualquer evento realizado no local e na forma divulgados, por questões de ordem pública e da ausência de aparelhamento de segurança das empresas privadas que buscavam a sua realização, NÃO OCORRERÃO e NÃO POSSUEM A AUTORIZAÇÃO/ALVARÁ DAS FORÇAS DE SEGURANÇA para a sua realização, podendo ser coibidas e encerradas se realizadas em desconformidade às normas legais e administrativas.

A realização de festas ou eventos dessa magnitude, quando em desconformidade às normas legais e as normas de segurança, configura a contravenção penal prevista no artigo 47, do Decreto-Lei 3.688/41, bem como configura eventual prática criminosa, e sujeita o responsável que a realiza, patrocina, financia ou organiza, a condução até a Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos cabíveis, bem como a eventual prisão em flagrante, além de resultar no fechamento do evento em prol da ordem pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IVINHEMA - ASSASSINATO
Rapper é morto com facada no tórax em Ivinhema
ALERTA PARA TEMPESTADE
Com alerta de tempestade em Fátima do Sul e 58 municípios do MS, feriado deve ser de chuva
IVINHEMA - CARTA DE DESPEDIDA
IVINHEMA: Jovem que estava desaparecido é encontrado próximo a rio
IVINHEMA - FURTO
IVINHEMA: Câmeras flagram ação de ladrão furtando loja de Materiais para Construção (VÍDEO)
ACIDENTE DE TRANSITO
IVINHEMA: Motorista perde o controle de veículo e bate em farmácia
IVINHEMA - CAPOTAMENTO
IVINHEMA: Carro capota na MS-276 com ferimentos no motorista
IVINHEMA - AGUA CONTAMINADA
IVINHEMA: Pesquisa encontra 27 tipos de veneno na água, sendo 11 associados ao câncer
ACIDENTE FATAL
IVINHEMA: Grave acidente mata uma pessoa na MS-276
IVINHEMA/NAVIRAI
PMR apreende carga com 950 caixas de cigarros
TRAFICO DE DROGAS
Mulher de Ivinhema é presa ao tentar entrar em Penitenciária com cocaína inserida na vagina