Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
IVINHEMA - NOTA OFICIAL

Em Nota, Policia Civil e Militar asseguram que não terá carnaval de rua em Ivinhema

Em Nota, Policia Civil e Militar asseguram que não terá carnaval de rua em Ivinhema

26 Fev 2019 - 08h20Por IVINOTÍCIAS

As Polícias Civil e Militar em Ivinhema vêm informar ao cidadão ivinhemense que, a respeito da divulgação envolvendo a realização do evento “IviFolia 2019” pela iniciativa privada, a ser supostamente realizado na Avenida Ronaldo Padovam Branquinho, NÃO OCORRERÁ qualquer evento ou confraternização nesse local, data e com essa denominação na cidade.

A realização de eventos de grande porte exige a necessária segurança para que a família e o cidadão possam usufruir das festividades de carnaval sem intercorrências. Porém, a divulgação e realização do evento em questão não conta com os requisitos de segurança necessários para a garantia da integridade de seus participantes, e consequentemente não preenche os requisitos para a concessão dos alvarás respectivos.

A dimensão de área pública a ser ocupada pelo folião, segundo as informações divulgadas, exige um trabalho cuidadoso e dirigido das forças de segurança para evitar roubos, furtos, e quaisquer atentados contra a integridade física e patrimonial em geral, bem como exige pessoal especializado contratado pelas empresas para prestar a necessária segurança durante o evento, incluindo a PRÉVIA comunicação à Polícia Civil e à Polícia Militar sobre a sua realização.

Entretanto, apenas a uma semana do evento a Polícia Militar foi comunicada formalmente sobre a programação, e até a presente data a Polícia Civil sequer foi contatada por divulgadores ou organizadores do evento, e com isso impedindo e impossibilitando a elaboração e organização dos indispensáveis planos de patrulhamento e de contenção de ilícitos.

Como se sabe, o intuito de empresas privadas na realização do evento naturalmente é a obtenção de lucros entre divulgadores, organizadores e patrocinadores, na medida em que o giro de capital ganha grandes proporções. No entanto, a obtenção de lucro não pode se sobrepor à segurança, à integridade física e ao respeito à vida do cidadão participante.

Portanto, a Polícia Civil e a Polícia Militar em Ivinhema, conjuntamente COMUNICAM ao cidadão e à família ivinhemense que qualquer evento realizado no local e na forma divulgados, por questões de ordem pública e da ausência de aparelhamento de segurança das empresas privadas que buscavam a sua realização, NÃO OCORRERÃO e NÃO POSSUEM A AUTORIZAÇÃO/ALVARÁ DAS FORÇAS DE SEGURANÇA para a sua realização, podendo ser coibidas e encerradas se realizadas em desconformidade às normas legais e administrativas.

A realização de festas ou eventos dessa magnitude, quando em desconformidade às normas legais e as normas de segurança, configura a contravenção penal prevista no artigo 47, do Decreto-Lei 3.688/41, bem como configura eventual prática criminosa, e sujeita o responsável que a realiza, patrocina, financia ou organiza, a condução até a Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos cabíveis, bem como a eventual prisão em flagrante, além de resultar no fechamento do evento em prol da ordem pública.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

OLHA A COBRA
Corpo de Bombeiros captura cobra próximo a casas em Ivinhema
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTOS: IVINOTÍCIAS IVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema
IVINHEMA DE LUTO
Ivinhema se despede do professor Ezequiel Navarro, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FATALIDADE
Morre no hospital idosa envolvida em acidente na BR-376, em Ivinhema

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho