Menu
PASSARELA
segunda, 18 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Cassado

Decisão judicial leva vereador de Ivinhema a perder mandato

o vereador tomou posse na Câmara de Vereadores de Ivinhema no último dia 26 de maio em razão da morte do vereador Valdir Kuhnen (PT).

13 Jul 2017 - 05h15Por Ivi Noticias

Uma intervenção do Ministério Público Estadual de Ivinhema levou o vereador Valdemar Ângelo, popularmente conhecido como ‘ Dema’ (PDT) a ter o seu mandato cassado. Segundo as informações do site Ivinoticias, o vereador tomou posse na Câmara de Vereadores de Ivinhema no último dia 26 de maio em razão da morte do vereador Valdir Kuhnen (PT). 

Dema concorreu às eleições pela Coligação ‘Tempo Melhores Virão’, obtendo 353 votos, ficando como primeiro suplente em uma chapa formada por PDT, PT, PSB, PP, PTN e PTC, porém o parlamentar sofre problemas judiciais no qual é acusado de fraudar um concurso público da Câmara Municipal no ano de 2006 em seu antigo mandato.

Após sua posse, o promotor de Justiça, Daniel do Nascimento Britto, recomendou ao presidente da Câmara de Ivinhema, vereador Aluísio Soares de Azevedo Júnior, que fosse anulado o ato de posse do vereador Valdemar Ângelo.

O promotor justificou na recomendação alegando que o referido parlamentar encontra-se com seus direitos políticos suspensos desde 12 de maio de 2017, devido à Ação Civil Pública a respeito da fraude e anulação do concurso público de 2006 ter sido transitada em julgado.

De acordo com o processo administrativo expedido pelo Ministério Público Comarca de Ivinhema publicado nesta segunda feira (10), foi declarada a perda do mandato do vereador.

Dema entrou com um recurso contra a decisão desta ação que irá a votação no TJ (Tribunal de Justiça) e caso seja aceito pode haver possibilidade de retornar a câmara municipal, mas até o momento perdeu seu mandato.

Nesta semana, a Câmara Municipal de Ivinhema entrou em recesso e por este motivo o novo suplente, o delegado Messias Furtado, tomará posse quando retornarem os trabalhos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IVINHEMA
Polícia Federal apreende 11 carretas com cigarros contrabandeados do Paraguai
IVINHEMA - ADESÃO À GREVE
Comerciantes de Ivinhema aderem a greve e fecham a comercio a partir das 15 horas
MOTO X CICLISTA
Homem e mulher ficam feridos em acidente na região de Ivinhema
MAIS INVESTIMENTOS NOS MUNICÍPIOS
Governo divulga 12 novas licitações com investimentos que podem chegar a R$ 8,6 milhões
IVINHEMA - LUTO
Morre vereador e empresário em Ivinhema
ACIDENTE DAS ESTRADAS
Com placas de Glória de Dourados, grave acidente é registrado entre Ivinhema e Deodápolis
ALTA VELOCIDADE
Ivinhema - Adolescente com moto se envolve em acidente com caminhão guincho de Batayporã
AÇÕES DO GOVENO DO MS
Governador assina ordem para construção de 350 moradias na Capital, Ivinhema na lista com 141
Fátima do Sul
Viatura do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul se envolve em acidente em Ivinhema
Protesto
IVINHEMA: Professoras usam rede social para mostrar problema em Rua do Bairro Triguinã