Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - EM LIBERDADE

Integrante do bando que assaltou família e roubou Hilux em GLÓRIA DE DOURADOS ganha a liberdade

Um dos integrantes e acusado de fazer parte da bando ganhou liberdade

28 Jan 2016 - 11h15Por Washington Lima / Fátima News

Um dos integrantes e acusado de fazer parte da bando que assaltou família na noite de sábado (23), por volta das 22h30, em propriedade rural de Glória de Dourados, ganhou liberdade provisória, expedida pelo Juiz de Direito da 1ª Comarca de Fátima do Sul, Dr. Bonifácio Hugo Rausch.

O alvará foi concedido na tarde de ontem (27), após o advogado de um dos acusado entrar com pedido de liberdade para seu cliente Ângelo Marinho dos Santos, de 19 anos, que confessou ter participado do assalto juntamente com a pessoa de pessoa de Alessandro da Silva 23 anos, tendo como passageiros Fábio Amaral de Lima, 29 anos, ambos moradores em Fátima do Sul e Ademir Viana de Oliveira, estes ainda presos da Delegacia de Caarapó.

Ângelo Marinho havia sido preso na terça-feira dia (26), por volta dás 10hs, por policiais do Nucleo de Inteligência de Fronteira da Polícia Civil de Fátima do Sul, em um trabalho conjunto com a Policiais Civis de Glória de Dourados, e policiais do DOF. Durante a ação em sua residência  foi encontrada drogas que estavam prontas para serem comercializadas na cidade de Fátima do Sul.

O ASSALTO

Segundo o casal, quatro assaltantes armados e encapuzados invadiram o sítio onde estava a família, e amarraram pais e filha de 10 anos, no banheiro do quarto, utilizando fita crepe.

Foram levados pelos assaltantes R$ 5 mil que estavam em um cofre, um cheque no valor de R$ 850, um revólver Taurus, calibre 38, uma carabina Rossi, calibre 38, dois celulares, um videogame, um aparelho DVD e a caminhonete Hilux prata, placas HTG-7008 de Glória de Dourados (MS).

A PRISÃO DO GRUPO

Um grupo de policiais do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) prendeu em flagrante no início da de segunda-feira (25), na rodovia MS 156, saída de Caarapó para Amambai, indivíduos que participaram do assalto a família em Glória de Dourados.

Policiais realizavam bloqueio na rodovia, quando abordaram o veículo GM Silverado placas NEJ 4922 Maracaju MS, que estava sendo conduzido pela pessoa de Alessandro da Silva, tendo como passageiros Fábio Amaral de Lima, 29 anos, ambos moradores em Fátima do Sul e Ademir Viana de Oliveira.

No momento da abordagem o trio apresentou nervosismo o que levou a equipe efetuar uma busca minuciosa no veículo e pessoal, sendo encontrado com a pessoa de Fábio Amaral de Lima escondido em sua cueca duas pequenas caixas contendo no seu interior substância análoga a cocaína que após pesada totalizaram 32 (trinta e duas) gramas e dentro da cueca de Ademir Viana de Oliveira foram encontradas uma pequena caixa que continha em seu interior substância análoga a cocaína que totalizou 14 (quatorze) gramas e uma sustância análoga a pasta base que após pesado totalizaram 51 (cinquenta e uma) grama.

Ainda foram encontrados com ambos uma certa quantia em dinheiro conforme relatado, ao ser indagado de onde vieram e de onde eram , estes responderam que estava retornando da cidade de Coronel Sapucaia e estavam indo para a cidade de Fátima do Sul. Diante da resposta e pela quantidade de dinheiro que cada um levava despertou a desconfiança na equipe, pois recentemente em data anterior precisamente no dia 24 de Janeiro, havia sido roubado uma camionete Hillux no município de Glória de Dourados.

Durante o interrogatório por várias vezes os autores entraram em contradições foi então que Fábio confessou que realmente estava vindo de Coronel Sapucaia, pois haviam ido até aquele município levar um carro roubado, justamente a Hillux tomada em assalto na cidade de Glória de Dourados.

Fábio ainda falou sobre que sua participação no crime, dizendo não foi ele que praticou, porém sabia quem havia praticado o furto e citando o nome de Sidnei Lima da Silva, conhecido como “Sacolinha”, (filho de um Vereador na cidade de Glória de Dourados), que está preso na Delegacia de Polícia Civil de Glória de Dourados, como o possível mentor do assalto. Alessandro da Silva também confessou que no dia do roubo foi ele de posse de um veículo gol, levou as pessoas de Ângelo Marinho dos Santos, e outros três indivíduos, entre eles um menor, até o local do roubo.

HISTÓRICO DO GRUPO

As investigações apontam que o grupo estava agindo na região a cerca de dois anos, e são os principais suspeitos de terem praticados vários furtos, principalmente na área rural de municípios na região de Fátima do Sul.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Imagem: WhatsApp Nova News TRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FRIO - Foto: Álvaro Rezende FRIO CHEGANDO COM TUDO
FRIO do outono chega na sexta-feira com mínima de 12°C; confira a previsão
Desfrute de dias incríveis em Bonito e região com nosso Combo da Águas Turismo BORA PRA BONITO - MS
Desfrute de dias incríveis em Bonito com Combo da Águas Turismo e hospedagem no Águas de Bonito
Fiesta ficou crivado de balas na Ernesto Geisel / Repórter Top CHUVA DE TIROS
Jovem recebe 'chuva de tiros' e acerta caminhão estacionado em MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS da Segunda da Limpeza no Mercado Julifran em Fátima do sul

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão