Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
A Lenda!

“Hoje os bandidos não têm mais medo da polícia”, diz Coronel Adib

25 Mar 2015 - 07h18Por O Progresso

O coronel PM da Reserva, Adib Massad, esteve ontem em visita à redação do O PROGRESSO ao passear em Dourados, cidade teve uma trajetória marcada pelo êxito no combate à violência quando o antigo Grupo de Operações de Fronteira (GOF). Na época, final da década de 80 e início da década de 90, os índices de violência caíram drasticamente, quase a zero. “Hoje, bandido não tem mais medo da polícia. Naquele tempo quem não tinha medo, tinha pelo menos mais respeito, hoje as coisas mudaram muito, o policial não pode nem mesmo olhar feio para um bandido”, lamentou o coronel, que atuou durante trinta anos na Polícia Militar e, após ter entrado para a Reserva, exerceu o comando do GOF por cerca de seis anos.

Relembrando a época de quando trabalhou em Dourados como comandante do GOF, coronel Adib Massad revelou de que maneira escolhia os homens que iriam trabalhar com ele e a atribuição era exclusiva do comandante. “Cabia somente a mim, como comandante, escolher os policiais que trabalhariam comigo e somente a escolha dos soldados e dos cabos eu deixava por conta dos sargentos, mas dentro dos critérios que eu passava e quem eles escolhiam dependia da minha aprovação, mas sempre que eu era convocado para uma missão já ia logo avisando para meus superiores: meus soldados têm que ganhar bem, se não for assim, nem assumo compromisso”, lembra o Coronel.

Na época, para trabalhar com o coronel Adib era necessário preencher dois requisitos: “Ter coragem e ser honesto, mas em compensação eu exigia que os meus policiais fossem bem remunerados, eles ganhavam a melhor diária, mas não tinham hora para trabalhar e executavam com lealdade as minhas ordens e tudo que conquistei devo a eles. Às vezes as pessoas falam: ‘o coronel Adib deixou saudade em Dourados pelo seu trabalho no GOF’. Mas sempre lembro com emoção de que o trabalho não foi só meu, todos estes méritos são também dos meus comandados, eu divido todos os méritos com eles”, disse o coronel, que no dia 22 de abril completa 86 anos de idade e ainda se mantém forte e saudável”.

Na época em que o coronel Adib Massad veio para trabalhar em Dourados o crime que mais preocupava era o latrocínio, cometido principalmente contra taxistas, além dos roubos a fazendas e crimes de abigeato. “O nosso forte era combater esses crimes, o tráfico de drogas era consequência dos crimes que a gente desvendava, tinha muito roubo de caminhão, tinha muita crueldade de bandidos contra pessoas inocentes que trabalhavam honestamente para garantir o sustento de suas famílias”, encerrou o coronel.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
Fotos: Ricardo Agra AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para melhoria pedagógica, Fadeb inicia seminário de formação para coordenadores escolares
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército
Homem manuseia arma em clube de tiro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS STF DERRUBOU
STF derruba lei de MS que facilita porte de armas

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul