SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
20 de Setembro de 2013 08h30

Helio Sato faz a entrega de bolsas da Rede Cegonha para gestantes de Vicentina

O prefeito municipal de Vicentina, Hélio Sato (PMDB), juntamente com a equipe de saúde, entregaram

Rogério Sanches / Fátima News
Rogério Sanches / Fátima NewsRogério Sanches / Fátima News

O prefeito municipal de Vicentina, Hélio Sato (PMDB), juntamente com a equipe de saúde, entregaram na tarde desta quinta-feira, Bolsas da Rede Cegonha para as gestantes atendidas na ESF – Jardim Vista Alegre.

Lançada em março de 2011 pelo Governo Federal, a Rede Cegonha é um programa que visa garantir atendimento de qualidade a todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê. Ela terá atuação integrada às demais iniciativas do SUS para a saúde da mulher.

Através de encontros mensais, realizados na ESF - Jardim Vista Alegre , com rodas de conversa e palestras temáticas que contam com o envolvimento de toda equipe de saúde, entre médico, dentista, enfermeira, psicóloga, nutricionista, farmacêutico e agentes de saúde, a Prefeitura de Vicentina tem conseguido aumentar a realização de exames de pré-natal pelas gestantes Vicentinenses. (Foto: Rogério Sanches / Fátima News).Com a adesão ao programa Rede Cegonha, Vicentina avança na assistência materno-infantil, assegurando às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, à atenção humanizada à gravidez, parto, puerpério e o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimentos saudáveis.

O prefeito Hélio Sato destaca a importância do acompanhamento pré-natal para as futuras mamães. “É importante que as mulheres iniciem o pré-natal assim que tiverem a gravidez confirmada, ou antes, de completarem três meses de gestação. Alguns exames feitos durante o pré-natal são importantes para detectar problemas, como doenças que possam afetar a criança ou o seu desenvolvimento no útero. Pensando no maior conforto para as futuras mamães que entregamos também esta bolsa para que possam utilizar da melhor forma possível durante os primeiros anos de vida da criança”, afirma Hélio Sato.

Comentários
Veja Também
pupa
MBO_SEGURANÇA_300
SADER_LATERAL
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.