SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 18 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
29 de Maio de 2017 10h00

Grupo de 300 sem-terra invade fazenda de gado em Terenos

A propriedade serve de confinamento de aproximadamente 5 mil bois

Dourados News

Aproximadamente 300 famílias ligadas ao Movimento da Agricultura Familiar (MAF) e Frente Nacional de Luta (FNL) invadiram na última sexta-feira, dia 26 de maio, a fazenda Sonho Real, localizada a 24 km de distância do município de Terenos. A propriedade serve de confinamento de aproximadamente 5 mil bois.

Conforme informações de lideranças no local, foi montado acampamento por volta das 19 horas de sexta-feira, e manifestantes continuaram chegando durante todo o sábado. O grupo reivindica que a área seja vistoriada, uma vez que acusam o terreno de ter sido adquirido com dinheiro de propina.

Além disso também pedem agilidade na Reforma Agrária e criação de novos assentamentos no estado, demanda sempre presente em ocupações deste tipo de movimento.

Os manifestantes pedem a presença do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério Público Federal (MPF) para negociar desocupação da área. "Até o presente momento não recebemos nenhum representante da fazenda, porém já sabem a ocupação, estamos entre homens, mulheres e crianças que são de famílias acampadas entre oito e 16 anos na beira da estrada", informou Ângelo Barreto, uma das lideranças do movimento no local.

A reportagem do jornal Correio do Estado, tentou contato com as entidades, mas não conseguiu retorno. Os manifestantes acusam a propriedade de pertencer ao grupo JBS. Em resposta a empresa informou que o local pertencia ao grupo até 2014, mas foi arrendado. Agora a JBS só compra o gado, de acordo com porta-voz da empresa.

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
Nossa_Lojas
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.