Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
GLÓRIA DE DOURADOS - ZONA RURAL PEDE SOCORRO

Zona Rural pede socorro e produtores rurais se unem e cobram providências em Glória de Dourados

Zona Rural pede socorro e produtores rurais se unem e cobram providências em Glória de Dourados

30 Nov 2018 - 11h36Por REGIAONLINE

Na noite desta quinta-feira (29), Produtores Rurais do município de Glória de Dourados se reuniram na capela da 6º linha, esquina, para cobrar do prefeito Soluções viáveis para melhorar o estado das estradas da Zona Rural. Alguns dos produtores tiveram prejuízos relacionados com morte de animais, atraso entrega de mercadorias, demora no escoamento de produção e outros fatores ligados atoleiros, buracos nas estradas, destruição de Pontes e até tubulações devido as chuvas.

VEJA FOTOS NO FINAL DA MATÉRIA

Dos 9 vereadores, apenas a vereadora Cláudia não compareceu esta reunião por motivos de saúde. A questão que mais indignou os produtores foi quê, segundo eles, o Secretário de Obras de Infraestrutura Sidnei não estava desempenhando bem o seu papel, e muitas vezes afirmou não ser de responsabilidade dele algumas atividades.

O produtor Walter Fukuda foi um dos que mais se sentiu prejudicado com atitude do funcionário da prefeitura, e levou dois vereadores até a 6 linha, no local onde estrada se encontrava com uma série de danos. Foto: Fábio Menezes /Regiaonline

Os produtores chegaram ao ponto de solicitar o afastamento de Sidnei do cargo. O prefeito Aristeu disse que havia feito uma reunião com o secretário de infraestrutura e que lhe daria uma última oportunidade. Também ressaltou a dificuldade em realizar todos os reparos nas estradas devido ao período de intensas chuvas, mas que o problema seria resolvido mais breve possível.

Aristeu também afirmou a compra de novas tubulações para serem utilizadas em estradas onde se escoa produção agrícola, como é o caso do travessão que liga a 7ª linha com a 8º linha. Também mencionou as linhas do Iguassu e Barreirão, que são as mais utilizadas por produtores para escoar produção, são também as mais recebem reparos nas estradas, pois qualquer chuva já as danifica.

Os produtores rurais se comprometeram também ajudar uns aos outros com Cascalho, Pedregulho, terra e areia como meio mais barato e mais rápido de solucionar o problema, para tentar diminuir a necessidade de sempre solicitar que a prefeitura enviasse alguma máquina para realizar a tarefa.

O site Regiaonline parabeniza a iniciativa dos vereadores Miltinho, Aribaldo, Buguelo, Sacolão,Tião, Mauricio, Zicão e Rozani em atender os produtores rurais e buscar solução para sanar o problema das estradas e tentar minimizar o atrito gerado entre a população rural e o secretário de infraestrutura. Visto que a arrecadação do município depende muito da boa produção dos setores de suinocultura, avicultura, pecuária de corte e leiteira. São essas pessoas as maiores responsáveis pelo desenvolvimento do município de Glória de Dourados e região, e a prefeitura e Câmara Municipal representam como prioridade os interesses dessa população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS - LUTO
Glória de Dourados: Jovem envolvido em acidente não resiste e morre em Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - MORTE A ESCLARECER
Homem é encontrado morto em residência em Glória de Dourados
GLORIA DE DOURADOS - LANÇAMENTO CD
O Cantor Weslen Santos lança 1º CD, brevemente em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - FOTOS
Confira as fotos do Rodeio com camarotes e pista do show do Eduardo Costa em Glória de Dourados
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Educação faz reivindicações ao Deputado Vander Loubet em Fátima do Sul
GLÓRIA DE DOURADOS - PROTESTOS EM DESFILE
Desfile é marcado por protesto, servidores vestiram preto e pediram respeito em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - 56 ANOS
Com show Nacional, começa hoje a Expoglória em comemoração aos 56 anos de Glória de Dourados
ALERTA PARA TEMPESTADE
Com alerta de tempestade em Fátima do Sul e 58 municípios do MS, feriado deve ser de chuva
GLÓRIA DE DOURADOS - MANIFESTO NA CÂMARA
Sindicatos pedem mais respeito do executivo com os professores e funcionários em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - ACIDENTE
Colisão entre veículos causa capotamento em Glória de Dourados