Menu
SADER_FULL
quarta, 13 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
GLÓRIA DE DOURADOS - ECONOMIA AQUECIDA

Shows musicais aquecem economia no setor varejista e prestação de serviços em Glória de Dourados

Os shows de Lucca e Mateus, Paula Fernandes e Jads e Jadson foram e serão responsáveis pelo excelente faturamento do setor varejista e prestação de serviços.

19 Set 2018 - 15h15Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS
Na contramão da retração do comércio varejista publicado recentemente pelo IBGE, o município de Glória de Dourados tem buscado alternativas para superar a crise de vendas e parece ter encontrado na produção de eventos um caminho lucrativo para a queda de arrecadação do município e do comércio local.  
 
No último dia 15/09 a cidade recebeu o show ‘Jeans Acústico’ da cantora Paula Fernandes. Um pocket show intimista que agradou fãs e empresários locais, que viram o faturamento das lojas de roupas, de calçados, salões de beleza, hotéis, postos de combustíveis, bares e restaurantes aumentar significativamente.
 
Em levantamento realizado pela ACEGD – Associação Comercial e Empresarial de Glória de Dourados, empresários relataram aumento de 50% nas vendas, além do grande volume de contratações de prestadores de serviços. Garçons, controladores de acesso, vendedores de convite, auxiliares de cozinha, divulgadores, decoradores e diaristas são exemplos de serviços utilizados em cada um desses shows.
 
Em média, são mais de 40 profissionais envolvidos na realização de um show musical desse, conforme afirma o empresário e produtor de eventos Antônio Tomaz de Aquino Júnior, da Divino Hamburgueria. FOTO: DIVULGAÇÃO
 
Ainda segundo informações da Associação Comercial, a taxa de ocupação dos hotéis dobra por ocasião desses eventos, quando não atinge a lotação máxima de leitos disponíveis. Segundo outro produtor, Gean Serafim, para o show de Lucca e Mateus realizado no Pesqueiro Duas Anas em 25/08/18 foram cerca de 20 diárias de hotel, mais de 50 refeições, 30 contratações de prestadores de serviços, além das empresas de som e iluminação que não são daqui, mas estão sujeitas à tributação municipal ou estadual. Resultado de imagem para lucas e mateus em glória de dourados
 
O Presidente da Associação Comercial, o empresário Mercolis Alexandre Ernandes afirma que “sem dúvida nenhuma o volume de negócios ultrapassou a casa dos 250 mil reais, se considerarmos os dois eventos realizados e o próximo, marcado par ao dia 11/10; e isso é substancial para uma economia como a do nosso município”.  De aordo com ele a ACEGD apoia e continuará apoiando a produção de eventos porque entende que esse é um dos caminhos para superação da crise pela qual o comércio varejista passa. Para Mercolis, a ACEGD “atuará bastante no sentido de sensibilizar empresários e Administração Pública a apoiarem produções musicais, shows e feiras, porque o turismo de eventos é rentável, lucrativo e de risco controlado. Todos ganham com isso, empresários, consumidores, município...”.  
 
Para a Associação Comercial essa potencialidade, essa viabilidade do turismo de eventos não é uma novidade. Desde 2014 o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Aprendizagem Empresarial tem sinalizado que comércio e serviços são excelentes oportunidades para empreender no município; e, ao que parece, os jovens empresários entenderam isso.
 
Tanto Gean, quanto Júnior agradecem os comerciantes, parceiros e amigos, que sempre estiveram presente, apoiando e patrocinando os eventos que eles realizam. Eles também fazem questão de lembrar que para o sucesso de um evento é importante contar com um bom local para realização do mesmo, e, nesse sentido, o Pesqueiro Duas Anas da empresária Cláudia Marangoni tem se consolidado como a principal casa de shows da região.
 
Do ponto de vista da infraestrutura para eventos de médio e grande porte, Glória de Dourados tem evoluído bastante. Temos bons hotéis, bons restaurantes, serviço de conveniências e uma excelente segurança pública. Isso atrai investimentos e consumidores. Atrai oportunidades de negócios.  
 
Contudo, o sucesso será maior quando unirem-se à iniciativa privada o poder público representado pelos Conselhos Municipal de Turismo e de Cultura, bem como a Fundação de Turismo do MS. Esse é o desejo da ACEGD

Deixe seu Comentário

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS - RECUPERADOS
PRF recupera Corolla e Ranger durante fuga para o PY, veículos roubados em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - DOF EM AÇÃO
DOF recupera veículo furtado carregado com quase 900 quilos de maconha em Glória de Dourados
COM PLACAS DE GLÓRIA DE DOURADOS
Com placa de Glória de Dourados, grave acidente entre caminhões deixa cinco pessoas feridas em MS
GLÓRIA DE DOURADOS - VEJA FOTOS
Vendaval causa destruição no Novo Pinheiro em Glória de Dourados
VAMOS AJUDAR
Familiares da menina Mariah relatam sofrimento e riscos que a pequena vem enfrentando.
GLÓRIA DE DOURADOS - POLÍCIA
Homem embriagado agride vítima com golpe de garrafa na cabeça em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - SAÚDE
Família faz apelo para conseguir recursos para realizar cirurgia da menina em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - SHOW
Show com Chris Duran acontece nesta sexta-feira em Glória de Dourados
LUTO - GLÓRIA DE DOURADOS
Glória de Dourados, com tristeza se despede de Sônia Ribeiro.
GLÓRIA DE DOURADOS - MUNDO PET
Glória de Dourados: Cadelinha que sobreviveu a incêndio passa por cirurgia e família agradece doações