Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
GLÓRIA DE DOURADOS - ECONOMIA AQUECIDA

Shows musicais aquecem economia no setor varejista e prestação de serviços em Glória de Dourados

Os shows de Lucca e Mateus, Paula Fernandes e Jads e Jadson foram e serão responsáveis pelo excelente faturamento do setor varejista e prestação de serviços.

19 Set 2018 - 15h15Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS
Na contramão da retração do comércio varejista publicado recentemente pelo IBGE, o município de Glória de Dourados tem buscado alternativas para superar a crise de vendas e parece ter encontrado na produção de eventos um caminho lucrativo para a queda de arrecadação do município e do comércio local.  
 
No último dia 15/09 a cidade recebeu o show ‘Jeans Acústico’ da cantora Paula Fernandes. Um pocket show intimista que agradou fãs e empresários locais, que viram o faturamento das lojas de roupas, de calçados, salões de beleza, hotéis, postos de combustíveis, bares e restaurantes aumentar significativamente.
 
Em levantamento realizado pela ACEGD – Associação Comercial e Empresarial de Glória de Dourados, empresários relataram aumento de 50% nas vendas, além do grande volume de contratações de prestadores de serviços. Garçons, controladores de acesso, vendedores de convite, auxiliares de cozinha, divulgadores, decoradores e diaristas são exemplos de serviços utilizados em cada um desses shows.
 
Em média, são mais de 40 profissionais envolvidos na realização de um show musical desse, conforme afirma o empresário e produtor de eventos Antônio Tomaz de Aquino Júnior, da Divino Hamburgueria. FOTO: DIVULGAÇÃO
 
Ainda segundo informações da Associação Comercial, a taxa de ocupação dos hotéis dobra por ocasião desses eventos, quando não atinge a lotação máxima de leitos disponíveis. Segundo outro produtor, Gean Serafim, para o show de Lucca e Mateus realizado no Pesqueiro Duas Anas em 25/08/18 foram cerca de 20 diárias de hotel, mais de 50 refeições, 30 contratações de prestadores de serviços, além das empresas de som e iluminação que não são daqui, mas estão sujeitas à tributação municipal ou estadual. Resultado de imagem para lucas e mateus em glória de dourados
 
O Presidente da Associação Comercial, o empresário Mercolis Alexandre Ernandes afirma que “sem dúvida nenhuma o volume de negócios ultrapassou a casa dos 250 mil reais, se considerarmos os dois eventos realizados e o próximo, marcado par ao dia 11/10; e isso é substancial para uma economia como a do nosso município”.  De aordo com ele a ACEGD apoia e continuará apoiando a produção de eventos porque entende que esse é um dos caminhos para superação da crise pela qual o comércio varejista passa. Para Mercolis, a ACEGD “atuará bastante no sentido de sensibilizar empresários e Administração Pública a apoiarem produções musicais, shows e feiras, porque o turismo de eventos é rentável, lucrativo e de risco controlado. Todos ganham com isso, empresários, consumidores, município...”.  
 
Para a Associação Comercial essa potencialidade, essa viabilidade do turismo de eventos não é uma novidade. Desde 2014 o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Aprendizagem Empresarial tem sinalizado que comércio e serviços são excelentes oportunidades para empreender no município; e, ao que parece, os jovens empresários entenderam isso.
 
Tanto Gean, quanto Júnior agradecem os comerciantes, parceiros e amigos, que sempre estiveram presente, apoiando e patrocinando os eventos que eles realizam. Eles também fazem questão de lembrar que para o sucesso de um evento é importante contar com um bom local para realização do mesmo, e, nesse sentido, o Pesqueiro Duas Anas da empresária Cláudia Marangoni tem se consolidado como a principal casa de shows da região.
 
Do ponto de vista da infraestrutura para eventos de médio e grande porte, Glória de Dourados tem evoluído bastante. Temos bons hotéis, bons restaurantes, serviço de conveniências e uma excelente segurança pública. Isso atrai investimentos e consumidores. Atrai oportunidades de negócios.  
 
Contudo, o sucesso será maior quando unirem-se à iniciativa privada o poder público representado pelos Conselhos Municipal de Turismo e de Cultura, bem como a Fundação de Turismo do MS. Esse é o desejo da ACEGD

Deixe seu Comentário

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS - DROGA INCINERADA
Em Glória de Dourados, Polícia Civil incinera os 537 quilos de cocaína apreendida em Deodápolis
GLÓRIA DE DOURADOS - NOTA DA PM
Em nota, PM não discute ordem judicial, apenas cumpre, sobre prisão de jovem em Glória de Dourados
PRESO NO PARAGUAI
Ladrão de banco é preso no Paraguai, 9 meses após tentar invadir agência em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - LEGISLATIVO
Câmara inicia trabalhos e vereadores esperam 2019 mais promissor para Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - TRABALHOS LEGISLATIVOS
Câmara aprovou 241 proposituras em 2018, trabalhos legislativos voltam hoje em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - CASO DE POLÍCIA
Neta bate em avó e até faca é usada, mas vizinhos impede ato em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - PRISÃO
Durante ''Operação Cidade Tranquila'', dois são presos em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - VENTOS FORTES
Rajadas de vento deixa prejuízos para produtor de suinocultura em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - LUTO
Glória de Dourados de luto, Valdemir do Som falece no HU em Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo divulga resultado de licitação para asfalto em Três Lagoas e ponte em Glória de Dourados