Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS - DIA DO CICLISMO

Projeto é aprovado 'Dia do Ciclismo' deve entrar no calendário festivo em Glória de Dourados

Projeto é aprovado 'Dia do Ciclismo' deve entrar no calendário festivo em Glória de Dourados

14 Mar 2019 - 10h18Por DEMERVAL NOGUEIRA / ASSESSORIA

Os vereadores Aribaldo Bispo dos Santos (PROS), Júlio Cleverton dos Santos, o Júlio Buguelo (PT) e Milton César Gomes, o Miltinho do (PP) teve Projeto de Lei, nº 001/2019 aprovado por unanimidade do Egrégio Plenário. O Projeto de Lei institui o Dia do Ciclismo no calendário oficial do município de Glória de Dourados, no entanto, espera pela sanção do prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes.

Conforme dispõe o Projeto de Lei 001/2019, fica instituído o “Dia do Ciclismo no Município de Glória de Dourados”, a ser celebrado no dia 02 de maio de cada ano, sendo comemorado nas festividades da Exposição Agropecuária de Glória de Dourados – (EXPOGLÓRIA). A instituição do dia do ciclismo no município tem os seguintes objetivos.

Difundir o uso da bicicleta tanto como forma de realização de atividade física, quanto, como um meio de transporte para o dia a dia do gloriadouradense. Promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes em geral, como instrumentos que auxiliam no lazer e numa melhor qualidade de vida, sendo assim, um meio saudável de locomoção. Buscar soluções para a criação de espaços adequados para promover atividades voltadas à prática, como pista de ciclismo, ciclofaixas e outras, trazendo assim, melhorias para o trânsito de nossos ciclistas. Aprimorar o convívio e o respeito entre aqueles que utilizam o referido meio de transporte, com os veículos automotores em geral, motocicletas e pedestres que fazem parte do tráfego.

Para atender o disposto na presente Lei serão promovidos eventos como, corridas, trilhas entre outras, além de campanhas publicitárias com o intuito de mobilizar e sensibilizar a sociedade civil acerca dos benefícios do uso da bicicleta como prática esportiva, meio de locomoção saudável e como auxiliadora de um meio ambiente saudável. O Dia do Ciclismo será incluso no Calendário Oficial de Glória de Dourados.

Os vereadores justificam que: “Ao propormos o presente projeto de lei, temos como objetivo auxiliar na difusão do ciclismo em nosso município. A bicicleta é um meio de transporte sustentável, além de ser grande aliada para a saúde, pois acaba sendo uma prática esportiva. Em nosso município vem crescendo o número de adeptos, os quais a utilizam muitas vezes para realização de trilhas, passeios, esporte e como meio de transporte em geral. Contudo, é sabido que se faz necessária uma valorização do esporte e instituir um dia para comemoração e difusão da prática, que é de grande valia para toda a nossa população. Com uma melhor difusão do ciclismo, buscaremos também melhorar os espaços destinados aos adeptos, trazendo mais segurança aos praticantes do ciclismo”, conceituam os vereadores proponentes.

O prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes tem 15 dias úteis para sancionar ou rejeitar a Lei, caso não se manifeste nos 15 dias úteis, o presidente do Poder Legislativo, vereador Milton César Gomes publicará a Lei no Diário Oficial e, consequentemente, promulgará, transformando-a em Lei Municipal.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de João Batista, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
GLÓRIA DE DOURADOS - JOTA FM
Raiz sertaneja, a jornada musical da Rádio JOTA FM no coração de Glória de Dourados
FOTO: REDES SOCIAIS GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados dá adeus ao Poeta Oies, informa a Pax Oliveira
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de Orivaldo Polesel, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de Tsucasa Ito, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto