Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
GLÓRIA DE DOURADOS - IPTU 2019

Prefeito usou 'Manobra Administrativa' para aumento do IPTU, diz vereadores em Glória de Doourados

Prefeito usou 'Manobra Administrativa' para aumento do IPTU, diz vereadores em Glória de Doourados

26 Jun 2019 - 20h30Por ELITON SANTOS / IMPACTO NEWS

Na sessão da ultima segunda (24) na cidade de Glória de Dourados diversos munícipes compareceram na Câmara Municipal para pedir aos vereadores apoio contra o aumento do IPTU praticado pelo Poder Executivo naquele município através de um decreto que foi assinado e publicado pelo Prefeito Aristeu Nantes. Para os vereadores houve ali uma ‘Manobra administrativa’ isso porque o projeto que previa a regularização da Planta Genérica foi reprovado no legislativo. 

Alguns Vereadores criticaram a postura do Prefeito e afirmaram apoio a população para que o Decreto seja revogado. Em sua fala, o Presidente Vereador Milton César Gomes se mostrou indignado com a forma como que o aumento do IPTU foi ‘imposto’ pelo executivo municipal.

“Eu venho aqui neste momento com muita indignação, mais ao mesmo tempo com orgulho de ver que a nossa população se une pelo bem do menos favorecido. Aqui neste momento eu venho falar em nome do desempregado, em nome do assalariado, eu falo em nome daquele cidadão que não tem como pagar o seu IPTU. Como Vereador e como cidadão, eu não sou a favor da maneira como foi feito. Fui bem claro, inclusive tive uma reunião hoje com o Prefeito e pedi a ele a revogação deste decreto para que nós possamos fazer isso de uma forma mais gradativa e que o contribuinte tenha condição de pagar porém dentro de seu orçamento familiar!” destacou o Vereador na tribuna. 

Miltinho destacou que a regularização de maneira gradativa ao longo dos anos poderia viabilizar a arrecadação, porém se mostrou contrário a publicação do Decreto que aumenta o IPTU de imediato. “Hoje recebi pessoas que, de um lado trouxe o seu holerite e do outro o carnê do IPTU. De um lado uma receita médica e do outro o aumento deste tributo. Eu não tenho um coração de ferro. Sou humano e vejo a dificuldade dos menos favorecidos. Não sou a favor disso. Esta câmara de Vereadores não se acovardou e inclusive conversei com alguns advogados para ver judicialmente o que pode ser feito. Que fique claro. A população unida ela pode aquilo que as vezes não imaginamos o tamanho de nossa força. Sabemos que precisamos de receita, porém que seja organizada e através da geração de empregos, não penalizando os que mais precisam!” finalizou o Presidente do Legislativo Gloria Douradense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GLORIA DE DOURADOS - LUTO
Gloriadouradense morre afogado em rio de Mato Grosso
GLÓRIA DE DOURADOS - ROUBO
Meliante furta fios elétricos de propriedade rural em Glória de Dourados
FÁTIMA DO SUL - AÇÃO FORÇA TÁTICA
Traficante de Glória de Dourados é preso pela Força Tática em Fátima do Sul
GLÓRIA DE DOURADOS - FUTEBOL
Gloriadouradense se muda para Recife na esperança de realizar sonho e jogar em grandes times
GLÓRIA DE DOURADOS - LUTO
Glória de Dourados se despede de um de seus pioneiros
GLÓRIA DE DOURADOS - MPE
MPE instaura inquérito civil para apurar uso de prédio público em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - CONTRATO
Glória de Dourados: Prefeitura faz aditivo e contrato com empresa de informática ultrapassa R$ 400 mil
GLÓRIA DE DOURADOS - BRIGA ENTRE AMIGOS
Briga acaba com chegada da PM e viatura é atingida com golpe de barra de ferro em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - POLÍCIA
Meliante invade residência e rouba moto em bairro em Glória de Dourados
GLORIADOURADENSE - RODEIO EM JATEÍ
Gloriadouradense termina em 3º no Circuito de Rodeio em Jateí