Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 20 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
GLÓRIA DE DOURADOS - LEGISLATIVO

Câmara inicia trabalhos e vereadores esperam 2019 mais promissor para Glória de Dourados

Câmara inicia trabalhos e vereadores esperam 2019 mais promissor para Glória de Dourados

5 Fev 2019 - 15h36Por DEMERVAL NOGUEIRA / ASSESSORIA

O Poder Legislativo Glória de Douradense reiniciou as suas atividades referentes ao exercício de 2019, nesta segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019, com a presença do prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PATRI), do pastor da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém, senhor Paulo Barra Branca, incumbido de realizar o momento de reflexão, além das presenças dos nove vereadores com assento no Poder. Essa reunião se refere a 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura.

No momento de reflexão o pastor Paulo Barra Branca salientou a necessidade de que todos os vereadores possam legislar em prol da sociedade gloriadouradense. “Em nome do Senhor Deus, espero que o Poder Executivo e o Legislativo exerçam as funções que a população gloriadouradense concedeu a todos”, disse o pastor em sua pregação e, afirmou ainda que, “devido ao meu cargo, na condição de pastor, eu sigo as determinações da Igreja, ou seja, posso estar numa outra Igreja Assembleia de Deus, Ministério Belém, entretanto, após me aposentar diante desta minha missão, pretendo me estabelecer em Glória de Dourados”.

Os vereadores que usaram a palavra, de uma forma em geral, salientaram que o ano de 2019 possa ser um ano muito mais promissor que 2018. Muitos afirmaram que novas mudanças em níveis estaduais e nacional foram estabelecidas após as eleições de 2018, mas que, os trabalhos continuam e, sempre vislumbrando recursos para a população gloriadouradense.

O prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes fez um relato da situação do município e destacou os investimentos na área educacional, infraestrura e também comentou sobre as estradas vicinais. “Nós temos um problema que, sempre após uma chuva mais intensa, obrigamos a efetuar reparos em todas as estradas vicinais e, essa tarefa não se faz com rapidez absoluta, mesmo porque, temos que começar na 8º linha e ir recuperando até a linha barreirão, e isso, não se faz da noite para o dia, mesmo porque, carece de alguns equipamentos que o nosso município ainda não disponibiliza, mas, fazemos o possível e o impossível para equacionar os problemas em nossas estradas vicinais”, disse Nantes.

O prefeito ainda argumentou que espera que o Poder Legislativo continue dando o aval sempre que necessário. “Em dois anos de mandato, seguindo agora para o terceiro, sempre contamos com a presença maiúscula do Legislativo Municipal gloriadouradense, que sempre nos apoiou e nos deu absoluta condição de executar o nosso trabalho. Esperamos contar novamente com o aval dos nossos vereadores para mais esse ano de mandato”, sacramentou o prefeito. Aristeu ainda fez questão de esclarecer que os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), “cresceu de pouco mais de 800 alunos e chegamos a 1.050 alunos, graças aos esforços concentrados na área de educação municipal, com novas introduções nas escolas municipais e todos os incentivos”. Finalizando, o prefeito parabenizou o vereador Milton César Gomes, pela reeleição a presidência da Casa de Leis, comandando por mais dois anos o Poder Legislativo gloriadouradense.

Finalizando a 3ª Sessão Solene, da 14ª Legislatura, o vereador e presidente do Legislativo Municipal gloriadouradense, Milton César Gomes, fez uma vasta explanação sobre os trabalhos que o Legislativo tem pela frente afirmando que vários projetos serão analisados pela Casa de Leis e, “espero que todos os componentes deste Poder Constituído, possam analisar e discutir com tranquilidade, sem atropelos e sem magoar aos demais companheiros com assento nesta Casa. Notadamente, vamos em breve discutir o Código de Postura, que é de 1983, e que, muitas mudanças serão introduzidas devido ao passar do tempo, tendo em vista que o antigo já está praticamente corroído pelo tempo e, a nova leitura do Código de Postura gerará polêmicas, mesmo porque, a sua aplicabilidade recairá no seio da população, além de outros projetos que por certo vamos discutir no transcorrer desta temporada e que pode gerar conflitos entre a edilidade”, disse Gomes afirmando ainda que, “nós somos a caixa de ressonância e, portanto, temos que discutir analisar e votar as leis, mas espero que tudo isso ocorra com tranquilidade e, sempre observando a ótica de cada Parlamentar Municipal”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS - NOTA DA PM
Em nota, PM não discute ordem judicial, apenas cumpre, sobre prisão de jovem em Glória de Dourados
PRESO NO PARAGUAI
Ladrão de banco é preso no Paraguai, 9 meses após tentar invadir agência em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - TRABALHOS LEGISLATIVOS
Câmara aprovou 241 proposituras em 2018, trabalhos legislativos voltam hoje em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - CASO DE POLÍCIA
Neta bate em avó e até faca é usada, mas vizinhos impede ato em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - PRISÃO
Durante ''Operação Cidade Tranquila'', dois são presos em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - VENTOS FORTES
Rajadas de vento deixa prejuízos para produtor de suinocultura em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - LUTO
Glória de Dourados de luto, Valdemir do Som falece no HU em Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo divulga resultado de licitação para asfalto em Três Lagoas e ponte em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - BOCA FECHADA
Força Tática e PM fecham boca de fumo do 'Sampa' e 'Bugue' em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - FORÇA TÁTICA
Força Tática autua casal por tráfico de drogas e posse de arma de fogo em Glória de Dourados