Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS - LEGISLATIVO

Câmara inicia trabalhos e vereadores esperam 2019 mais promissor para Glória de Dourados

Câmara inicia trabalhos e vereadores esperam 2019 mais promissor para Glória de Dourados

5 Fev 2019 - 15h36Por DEMERVAL NOGUEIRA / ASSESSORIA

O Poder Legislativo Glória de Douradense reiniciou as suas atividades referentes ao exercício de 2019, nesta segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019, com a presença do prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PATRI), do pastor da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém, senhor Paulo Barra Branca, incumbido de realizar o momento de reflexão, além das presenças dos nove vereadores com assento no Poder. Essa reunião se refere a 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura.

No momento de reflexão o pastor Paulo Barra Branca salientou a necessidade de que todos os vereadores possam legislar em prol da sociedade gloriadouradense. “Em nome do Senhor Deus, espero que o Poder Executivo e o Legislativo exerçam as funções que a população gloriadouradense concedeu a todos”, disse o pastor em sua pregação e, afirmou ainda que, “devido ao meu cargo, na condição de pastor, eu sigo as determinações da Igreja, ou seja, posso estar numa outra Igreja Assembleia de Deus, Ministério Belém, entretanto, após me aposentar diante desta minha missão, pretendo me estabelecer em Glória de Dourados”.

Os vereadores que usaram a palavra, de uma forma em geral, salientaram que o ano de 2019 possa ser um ano muito mais promissor que 2018. Muitos afirmaram que novas mudanças em níveis estaduais e nacional foram estabelecidas após as eleições de 2018, mas que, os trabalhos continuam e, sempre vislumbrando recursos para a população gloriadouradense.

O prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes fez um relato da situação do município e destacou os investimentos na área educacional, infraestrura e também comentou sobre as estradas vicinais. “Nós temos um problema que, sempre após uma chuva mais intensa, obrigamos a efetuar reparos em todas as estradas vicinais e, essa tarefa não se faz com rapidez absoluta, mesmo porque, temos que começar na 8º linha e ir recuperando até a linha barreirão, e isso, não se faz da noite para o dia, mesmo porque, carece de alguns equipamentos que o nosso município ainda não disponibiliza, mas, fazemos o possível e o impossível para equacionar os problemas em nossas estradas vicinais”, disse Nantes.

O prefeito ainda argumentou que espera que o Poder Legislativo continue dando o aval sempre que necessário. “Em dois anos de mandato, seguindo agora para o terceiro, sempre contamos com a presença maiúscula do Legislativo Municipal gloriadouradense, que sempre nos apoiou e nos deu absoluta condição de executar o nosso trabalho. Esperamos contar novamente com o aval dos nossos vereadores para mais esse ano de mandato”, sacramentou o prefeito. Aristeu ainda fez questão de esclarecer que os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), “cresceu de pouco mais de 800 alunos e chegamos a 1.050 alunos, graças aos esforços concentrados na área de educação municipal, com novas introduções nas escolas municipais e todos os incentivos”. Finalizando, o prefeito parabenizou o vereador Milton César Gomes, pela reeleição a presidência da Casa de Leis, comandando por mais dois anos o Poder Legislativo gloriadouradense.

Finalizando a 3ª Sessão Solene, da 14ª Legislatura, o vereador e presidente do Legislativo Municipal gloriadouradense, Milton César Gomes, fez uma vasta explanação sobre os trabalhos que o Legislativo tem pela frente afirmando que vários projetos serão analisados pela Casa de Leis e, “espero que todos os componentes deste Poder Constituído, possam analisar e discutir com tranquilidade, sem atropelos e sem magoar aos demais companheiros com assento nesta Casa. Notadamente, vamos em breve discutir o Código de Postura, que é de 1983, e que, muitas mudanças serão introduzidas devido ao passar do tempo, tendo em vista que o antigo já está praticamente corroído pelo tempo e, a nova leitura do Código de Postura gerará polêmicas, mesmo porque, a sua aplicabilidade recairá no seio da população, além de outros projetos que por certo vamos discutir no transcorrer desta temporada e que pode gerar conflitos entre a edilidade”, disse Gomes afirmando ainda que, “nós somos a caixa de ressonância e, portanto, temos que discutir analisar e votar as leis, mas espero que tudo isso ocorra com tranquilidade e, sempre observando a ótica de cada Parlamentar Municipal”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS - JOTA FM
Raiz sertaneja, a jornada musical da Rádio JOTA FM no coração de Glória de Dourados
FOTO: REDES SOCIAIS GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados dá adeus ao Poeta Oies, informa a Pax Oliveira
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de Orivaldo Polesel, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de Tsucasa Ito, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
GLÓRIA DE DOURADOS - ELEIÇÕES 2024
Ex-prefeito divulga Nota de Esclarecimento e reafirma que é pré-candidato em Glória de Dourados

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon