Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
GLÓRIA DE DOURADOS - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Associação Comercial não sabia e divulga nota sobre Feira do Brás realizada em Glória de Dourados

Associação Comercial não sabia e divulga nota sobre Feira do Brás realizada em Glória de Dourados

12 Jun 2017 - 10h15Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Associação Comercial e Empresarial de Glória de Dourados – ACEGD vem a público manifestar-se sobre o evento intitulado ‘feira de roupas e calçados do Brás’, que teve início no dia 08 de junho e foi realizado até o dia 11 do mesmo mês.

A ACEGD tem como objetivo maior a defesa dos interesses comuns das pessoas físicas e jurídicas que exerçam atividades econômicas com ou sem fins lucrativos, e também, a defesa da economia de Glória de Dourados, conforme dispõe o art. 1º do Estatuto da Associação.

Em razão disso, comunicamos que tão logo tivemos ciência da realização da feira, fosse pelas manifestações dos associados ou pela divulgação do evento nas redes sociais, a ACEGD protocolou ofício no Departamento de Tributação, endereçado ao Excelentíssimo Prefeito Municipal solicitando as providências cabíveis.

Ao que consta, houve requerimento de Alvará por parte da organização com o devido recolhimento da taxa e, em consequência disso, análise do pedido pelo Departamento Municipal de Tributação. Após a análise, o órgão competente considerou pertinente e concedeu licença de funcionamento sob o argumento de que não existe lei municipal que proíba a realização deste tipo de evento.

Diante disso, comunicamos a população e, sobretudo aos empresários deste município, associados ou não, que em razão do fundamento da livre iniciativa e, em respeito ao princípio da livre concorrência que rege a ordem econômica brasileira, a ACEGD não pode impedir, proibir ou cancelar eventos dessa natureza.

O que podemos fazer e já estamos fazendo é arbitrar, porque fomos solicitados, nessa divergência ocorrida entre componentes da sociedade comercial local, conforme dispõe o inciso VII, do art. 2º do Estatuto da ACEGD.

A Associação Comercial de Glória de Dourados entende que, do mesmo modo que não existe norma municipal proibitiva, também inexiste norma municipal regulamentadora, motivo pelo qual o requerimento de Alvará para funcionamento deveria ter sido indeferido.

Na ausência de lei que regulamente este tipo de feira, o prejuízo maior é do comércio local, pequeno empresário, que além de suportar o ônus anual decorrente da atividade econômica, gera empregos e contribuiu diretamente com mais de 30% do PIB municipal e, no entanto, sofre com a concorrência desleal.

A Associação Comercial respeita os direitos dos cidadãos e sabe que a concorrência beneficia o consumidor. No entanto, a ACEGD não pode perder de vista os direitos dos empresários que muito contribuem para o desenvolvimento e economia do nosso município.

Nesse sentido, amparados, mais uma vez, pelo Estatuto que nos rege, desenvolveremos uma política de atuação e influência junto às partes decisórias no âmbito municipal com vistas ao aumento da capacidade de participação da classe que representamos nos assuntos de relevância econômica e social.

Atenciosamente. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS - NO LEGISLATIVO
Miltinho quer criação de vagas para estacionamento e sinalização de trânsito em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - CASO DE POLÍCIA
Homens armados com faca tentam roubar casal em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - SHOWZAÇO
Paula Fernandes é anunciada por empresários da Divino Hamburgueria para show em Glória de Dourados
Reajuste Salarial
Professores municipais fazem manifesto por reajuste e apóiam caminhoneiros em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - VÍDEO DE ASSASSINATO
IMAGENS FORTES: Câmera de segurança flagra momento em que rapaz é esfaqueado em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - ASSASSINATO
Glória de Dourados: Com faca cravada nas costas, perícia constatou mais 5 perfurações pelo corpo
GLÓRIA DE DOURADOS - ACIDENTE NO CENTRO
Motociclista fica ferido após colidir em vidraça de loja em Glória de Dourados
Paralisação de Professores
SIMSEP organiza paralisação de professores municipais em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - MORTE A ESCLARECER
Homem é morto a 'facada' enquanto mexia em máquina de música em bar em Glória de Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - NA TRIBUNA
Miltinho pede para implantar Banco de Medicamentos para atender a população em Glória de Dourados